Expirado
7 Comentários
Ser Você quer água com corante, esse é o ideal
- @RodRed12 mar
Brinca não, eu comprei 3 e chega amanhã, se explodir aqui eu aviso :/
- @Matheus_Nicoleti12 mar
Se você usava só água, pelo menos vai evitar corrosão, agora se você quer uma proteção melhor, compra aditivo de marcas boa (sou mecânico falo por experiência)
- @RodRed13 mar
Qual você indica? Eu geralmente compro concentrado e coloco direto sem diluir
- @luan.mielli13 mar
De preferência para o recomendado pela fabricante.
Mas a maioria dos carros hoje em dia é só colocar qualquer aditivo orgânico de marca conhecida, já diluído de fábrica ou vc compra o concentrado e dilui com água desmineralizada na proporçao que o manual recomenda.
Se atentar para o período de troca do aditivo, pois alguns em 2 anos tem que trocar.
Como exemplo tenho um Celta 2011, no manual recomenda aditivo AcDelco na proporçao entre 35% a 50% com período de troca de 150mil Km ou 5 anos.
Mas se eu for colocar um paraflu por exemplo, vou trocar com uns 40mil KM ou 2 anos.
Arrefecimento é muito importante, então coloque o aditivo correto na proporçao correta.
Faça seu login para continuar participando da comunidade
ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade - @luan.mielli13 mar
Isso não é bom também, o certo é diluir com água DESMINERALIZADA ou então usar o aditivo pronto para o uso.
Usar aditivo concentrado puro, apesar de contra intuitivo, pode causar deficiência na refrigeração, corrosão e entupimento da válvula termostática.
Verifique a proporção que o manual do seu carro indica para diluição (geralmente 50/50 ou 40/60) e dilua conforme recomendado pelo fabricante - @luan.mielli13 mar
Sobre a indicação, eu gosto muito do paraflu
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7 Comentários
Ser Você quer água com corante, esse é o ideal
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Se você usava só água, pelo menos vai evitar corrosão, agora se você quer uma proteção melhor, compra aditivo de marcas boa (sou mecânico falo por experiência)
Qual você indica? Eu geralmente compro concentrado e coloco direto sem diluir
De preferência para o recomendado pela fabricante.
Mas a maioria dos carros hoje em dia é só colocar qualquer aditivo orgânico de marca conhecida, já diluído de fábrica ou vc compra o concentrado e dilui com água desmineralizada na proporçao que o manual recomenda.
Se atentar para o período de troca do aditivo, pois alguns em 2 anos tem que trocar.
Como exemplo tenho um Celta 2011, no manual recomenda aditivo AcDelco na proporçao entre 35% a 50% com período de troca de 150mil Km ou 5 anos.
Mas se eu for colocar um paraflu por exemplo, vou trocar com uns 40mil KM ou 2 anos.
Arrefecimento é muito importante, então coloque o aditivo correto na proporçao correta.
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Isso não é bom também, o certo é diluir com água DESMINERALIZADA ou então usar o aditivo pronto para o uso.
Usar aditivo concentrado puro, apesar de contra intuitivo, pode causar deficiência na refrigeração, corrosão e entupimento da válvula termostática.
Verifique a proporção que o manual do seu carro indica para diluição (geralmente 50/50 ou 40/60) e dilua conforme recomendado pelo fabricante
Sobre a indicação, eu gosto muito do paraflu