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Lava e Seca Samsung WD11M Inox

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Lava e Seca Samsung WD11M Inox

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24 jan

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  • imagem de perfil do usuário Tiringa
    Tiringa24 jan

    Tenho acompanhado faz tempo . A Samgung tem sido a marca mais recomendado nos reviews que tenho visto .
    Dentro das opções da Samsung a linha WD11 é a mais recomendada . Ela vai ter tre opções : a WD11M , a WD11A ( que possui eco bubble) e a WD11T ( eco bubble e smart). Cada uma dessa possui a opção normal e inox .
    Estava esperando a WD11A , mas pagar mil reais a mais por uma diferença só acho que não compensa , peguei essa mesmo .

  • Reclame aqui chove de reclamação quanto a esse produto, também conheço pessoas que não recomendam. Receoso de adquirir e depois ter que lidar com péssima assistência e/ou valores absurdos de conserto. Já tive essa experiência com outro produto da marca e vejo muita gente passando pela mesma coisa com a lava e seca. Comprar sem saber se vai durar 2-3 anos é osso

  • imagem de perfil do usuário MM_A
    MM_A24 jan · editado

    eu tenho uma lava e seca dessas, mas é branca. nunca usei a função seca, pois onde moro é quente.

    5 anos de uso e nenhum problema apresentado.

    Reconheço que a Samsung não é flor que se cheire no quesito pós venda, já tive problemas com celular e foi dor de cabeça.

  • imagem de perfil do usuário L.cesa
    L.cesa25 jan

    Olha.... máquinas frontload pelo que andeis pesquisando têm muitas e muitas reclamações, independente da marca. Mas pela minha experiencia que estou tendo. Estou com uma Midea Healthguard parada por estar com um problema no rolamento e fazer barulho insuportavel e mais recentemente começar a soltar uma graxa preta, inclusive acho até estranho, pois essas maquinas usam uma graxa translucida. Após uns 4 meses de briga via Reclame Aqui consegui receber o ressarcimento do produto, mas isso depois de muita briga, ouvir que minha máquina não tinha garantia pois segundo eles eu teria violado informações do manual e etc. Mas no fim, como viram que eu não iria ceder e iria pra justiça e o custo para eles iriam ficar maior, cederam.

    O que eu vejo que acontece.... Máquinas Frontload são mais tecnlogicas que topload, então realmente são sucetiveis a estragar mais rapidamente e mesmo assim, sempre vemos relatos de pessoas com máquinas ai com 5~10 anos de uso sem nenhum problema e relatos de pessoas que tiveram probelmas com menos de 1 ano de uso.


    Mas ai entra outra questão que descobri após muita conversa e buscar. Samsung/LG apesar de ter muitas reclamações também, há dois fatores a ser levar, as duas marcas juntas possivelmente possui tranquilamento mais de 50% das vendas totais de máquinas frontload, automaticamente, as reclamações aumentam. O outro fator é que há peça de reposição no mercado e assistencias autorizadas e não autorizadas que dão manutenção se vier a precisar após garantia.

    Digo isso por qual motivo. Com a Midea que possuo (devo receber o dinheiro embreve e irão recolher), o que me "salvou" apesar dos meses de briga e discussão, foi que tinha 2 anos de Garantia, mas com a troca de informações com o técnico que esteve em minha casa e que não me passou muita credibilidade mas cruzando algumas informações com videos de canais grandes de reparos no youtube é que Midea/Hisence/Philco possui internamente peças e melhor construções que samsung/LG, mas quando você parte pra máquina que deu defeito e precisa fazer algumas troca, há um problema, informaçao oficial que tive desse técnico que tive em minha casa e cruzou certinho com informações que há na internet afora. No meu caso que era o rolamento, não é possivel trocar só o rolamento, a Midea fornece apenas o rolamento junto com o cesto/tambor/tripé, um kit completo, qual o problema disso? o custo a se pensar em uma manutenção fora de Garantia, pois um rolamento irá lhe custar talvez ai uns 100 + mão de obra para trocar, um kit desse dúvido muito custar menos de 1500 reais + mão de obra, a outra questão é, essas peças de reposição pelo que vi, só assistências autorizandas conseguem pedir e adquirir junto a fábrica e vêm ai outro problema, o prazo de fornecimento, no meu caso se fosse ter o reparo, além dos 4 meses já de dor de cabeça, possivelmente iria ter que esperar ai em média + uns 40 dias para a assistência receber as peças e agendar mais X dias para agendar a visita in loco e efetuar o reparo.


    Então como todo mundo que me pergunta sobre a Midea, é uma excelente lava e seca e/ou lavadora se for o caso, até dar problema/defeito, o atendimento no chat, whatsapp, 0800 é excelente, nos tratam com educação, respeito, mas infelizmente eles seguem processos e regras internas que podem trazer transtornos igual talvez iria acontecer comigo por invalidarem a garantia por algo que após muita discussão viram que não sou uma pessoa leiga, corro atrás de informações e deixei claro que se o que diziam era algo que invalidaria garantia, é algo que deveria estar claro, objetivo e se possivel em negrito no manual e no guia rapido do equipamento, e no meu caso deixei provado e claro que havia essa informação em lugar algum e como possuo razão resolvem pisar no chão e ponderar onde teriam mais percas, em me ressarciar de forma acordada ou deixar ir pra justiça e terem percas maiores e danos maiores a imagem, pois me ressarcindo, irão me pegar o X valor acordado e a imagem deles ainda terão o favor o atendimento "bom" em querer resolver a demanda. No meu caso preferi acordar, pois já estou em idade que não quero problemas e amolações maiores para mim e como todos sabem, ir pra justiça é algo que demanda tempo, dinheiro e muita amolação, apesar que sei que bem que receberiam muito mais dinheiro de idenização.


    Então tendo isso em vista, tive que comprar outra máquina e optei hoje por comprar uma lavadora frontload e em breve comprar uma secadora separada, pois acabou de servir de experiencia para mim no uso de lavadoras self-service. Lava e Seca é algo bom pra quem tem espaço extremamente reduzido e precisa de secar sempre roupas. Mas com isso a minha experiencia foi que: se tem espaço, tenha as duas separadas, porque a lava seca apesar de secar bem, eu descobri que não seca bem demora muita mais tempo para secar e muitas roupas que nela pode vir a encolher, em secadora isso não ocorrer, fora o tempo, se na lava e seca pode vir a gastar 2~3 horas pra secar, em uma secadora exclusiva, irá gastar ai talvez 1 hora e meia ou até menos e enquanto seca, você já vai estar ali lavando outra carga na lavadora.


    Enfim, acabei comprando uma lavadora Samsung (WW4000) que realmente apesar de ter várias reclamações, quem mexe com reparação recomenda por, ter peça de reparação, as placas interface e central são resinadas, então suportam muito mais umidade que placas não resinadas , que é o caso da LG nas linhas VC5,VC4,VC3(essa muito dificil de ver a venda),VC2.


    Poderem, gostaria muito de ouvir outras opiniões, concordando ou divergentes! Inclusive o valor dessa WD11M está muito bom! até então a média que havia visto nesse modelo em Inox era de 3800+ e raras ocasiões 3500~3600.


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  • @L.cesa25 jan

    Eu tenho essa máquina da midea. Queria tirar uma dúvida: ela amarrota muito as roupas?
    Sem usar a função secar.
    As roupas saem muito amarrotadas. Até difícil passar a depender do tecido.
    E tecidos que não podem passar (como roupa de academia) ficam amassadas. Queria saber se estou fazendo lago errado.. se é a marca.. ou o que posso fazer.

  • @Tiringa24 jan

    Eu to bem dividido entre samsung e lg, essa ai do anuncio é bem simples to de olho na wd13t, não gosto da samsung, mas sei que essa linha ta sendo bem elogiada, mas o suporte deles é muito ruim mesmo, estoy em duvida entre a vc2 e a wd13t, ja tive experiências com a lg e o suporte deles foi otimo, inclusive ja tive problemas com produto fora da garantia e eles concertaram mesmo assim, estou bem inclinado em ir de lg por causa do suporte pq ninguem merece gastar quase 4 mil e ter um pós venda horrivel.

  • @L.cesa25 jan

    Rapaz, bom texto.. faz um vídeo no YouTube, tem muitas pessoas que precisam ver isso..

  • @L.cesa25 jan

    Nossa, que relato.... Tenho uma Midea desde 2016 e nada de problema até agora...comprei uma wd11a por ter achado mais barato que a Midea, se não teria arriscado Midea d novo...

  • Essa parte preta estraga o design.

  • imagem de perfil do usuário L.cesa
    L.cesa26 jan

    Olha... usei ela por praticamente 1 ano e 4 meses e sim.... já havia reparado isso, mas achava normal por não ter contato com outras lavadoras, nesses últimos 30 dias praticamente como tenho vivido de lavanderia self-service posso dizer que sim, amarrota.



  • imagem de perfil do usuário L.cesa
    L.cesa26 jan

    Pois é, a opinião que tenho que no geral, as lavas e secas e lavadoras são boas até quebrar. Acredito que os modelos antigos sejam mais resistentes como qualquer outro produto que antigamente durava anos.

  • @Tiringa24 jan

    Peguei essa WD11M que não tem essa função 3co buble. Essa função na prática faz diferença ou é só marketing?

  • imagem de perfil do usuário KidMumu
    KidMumu26 jan
    @L.cesa25 jan

    Tenho uma lava e seca da Samsung desde o final de 2016. Funciona que é uma beleza!
    Mas como na minha casa somos somente eu e minha esposa, acabamos usando bem pouco. Acho que lavamos roupas em média uma vez por semana. Talvez isso ajude no ótimo estado da máquina, o pouco uso.
    Sei que nesse tempo todo usei a função de secar menos de 10 vezes, e na maioria das vezes foi com a caminha do cachorro, em época de chuva. Na primeira vez que usei deixei minhas roupas secando, e quando acabou minhas camisetas novinhas ficaram em um estado lamentável, pareciam ter anos de uso. Isso me desistimulou a usar secando nossas roupas.

    Mas no fim, sou só elogios. Nada a reclamar do meu modelo, que agora esqueci a numeração.

  • imagem de perfil do usuário Tiringa
    Tiringa26 jan

    Pelo que andei vendo , leva mais tempo a lavagem e seria para retirar manchas . Então para o dia a dia , dificilmente a pessoa iria usar

  • imagem de perfil do usuário LFMS89
    LFMS8926 jan

    Boa! Estava na mesma dúvida, VC2 ou WD11T. A VC2 fiquei acompanhando e está fora de estoque há umas 2 semanas. Então vi alguns vídeos no youtoba e no final das contas acabei indo pra wd11t. Não adianta cara, me joguei. Se der pau, paciência... É roleta russa.. Recentemente comprei vários eletrodomésticos. Tive problema com aspirador (repuseram), máquina top load da Panasonic (reembolso), junta de borracha da geladeira panasonic, timer do forno Fischer.. Enfim, tudo está suscetível a problema, negócio é ter paciência para negociar. Fato é q a astec da Panasonic é bem boa na região. Nada de robô.

  • Eu tenho muito receio destes modelos frontais, eu preciso de uma lava e seca para o apartamento novo devido a baixa incidência de sol, mas é um mar de reclamações e problemas.

  • Cara eu paguei 2.864 reais na midea HealthGuard Smart 11KG , e sinceramente não tenho do que reclamar, tem bastante opções de lavagem, função secar dela a roupa sai totalmente seca, e é silenciosa. Fiquei mais de 1 ano pesquisando preços e vendo opiniões. Fui em duas lojas que concertam lava e seca, e me informaram que todas as lava e secas dão defeitos, e que por dentro elas não tem tanta diferença, e o rapaz me disse que muitos recomendam a LG, porém lá loja dele era as que mais aparecem com problemas no painel. Ai depois desta explicação eu resolvi ir de midea por ter varias opções e ser mas em conta, e até o momento não me arrependo.


  • imagem de perfil do usuário L.cesa
    L.cesa26 jan

    Já tentei achar relatos na prática mas não achei nada conclusivo, todos os relatos que vi falando que faz diferença, são casos de youtubers "comprados" e/ou baba ovo de marca.


    Vou se bem sincero... talvez se achar pra comprar com a função no preço, pegue... se não, acho que não justifica pagar mais caro pra algo que acredito eu que nem faz tanto diferença assim.

    Máquinas de lanvanderias não têm essas "frescuras" e lavam extremamente bem.

  • imagem de perfil do usuário PatoBill
    PatoBill26 jan

    Uso máquinas frontload a muitos anos. Tenho uma LG de 11kg que comprei em 2019 e até hoje tive 0 problemas com ela.

    O que recomendo pra manter o bom funcionamento dela: Manter os pés extremamente bem nivelados, utilizar somente sabão líquido, efetuar a limpeza interna (modo de lavagem) pelo menos 1x por mês ou após lavar panos de chão/tapetes e por ultimo limpar o filtro coletor inferior de 1 a 2x no mês.

    90% dos problemas nao eletronicos de front load é por conta de má manutenção ou instalação incorreta.

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    Tiringa24 jan

    Tenho acompanhado faz tempo . A Samgung tem sido a marca mais recomendado nos reviews que tenho visto .
    Dentro das opções da Samsung a linha WD11 é a mais recomendada . Ela vai ter tre opções : a WD11M , a WD11A ( que possui eco bubble) e a WD11T ( eco bubble e smart). Cada uma dessa possui a opção normal e inox .
    Estava esperando a WD11A , mas pagar mil reais a mais por uma diferença só acho que não compensa , peguei essa mesmo .

  • Reclame aqui chove de reclamação quanto a esse produto, também conheço pessoas que não recomendam. Receoso de adquirir e depois ter que lidar com péssima assistência e/ou valores absurdos de conserto. Já tive essa experiência com outro produto da marca e vejo muita gente passando pela mesma coisa com a lava e seca. Comprar sem saber se vai durar 2-3 anos é osso

  • imagem de perfil do usuário MM_A
    MM_A24 jan · editado

    eu tenho uma lava e seca dessas, mas é branca. nunca usei a função seca, pois onde moro é quente.

    5 anos de uso e nenhum problema apresentado.

    Reconheço que a Samsung não é flor que se cheire no quesito pós venda, já tive problemas com celular e foi dor de cabeça.

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    L.cesa25 jan

    Olha.... máquinas frontload pelo que andeis pesquisando têm muitas e muitas reclamações, independente da marca. Mas pela minha experiencia que estou tendo. Estou com uma Midea Healthguard parada por estar com um problema no rolamento e fazer barulho insuportavel e mais recentemente começar a soltar uma graxa preta, inclusive acho até estranho, pois essas maquinas usam uma graxa translucida. Após uns 4 meses de briga via Reclame Aqui consegui receber o ressarcimento do produto, mas isso depois de muita briga, ouvir que minha máquina não tinha garantia pois segundo eles eu teria violado informações do manual e etc. Mas no fim, como viram que eu não iria ceder e iria pra justiça e o custo para eles iriam ficar maior, cederam.

    O que eu vejo que acontece.... Máquinas Frontload são mais tecnlogicas que topload, então realmente são sucetiveis a estragar mais rapidamente e mesmo assim, sempre vemos relatos de pessoas com máquinas ai com 5~10 anos de uso sem nenhum problema e relatos de pessoas que tiveram probelmas com menos de 1 ano de uso.


    Mas ai entra outra questão que descobri após muita conversa e buscar. Samsung/LG apesar de ter muitas reclamações também, há dois fatores a ser levar, as duas marcas juntas possivelmente possui tranquilamento mais de 50% das vendas totais de máquinas frontload, automaticamente, as reclamações aumentam. O outro fator é que há peça de reposição no mercado e assistencias autorizadas e não autorizadas que dão manutenção se vier a precisar após garantia.

    Digo isso por qual motivo. Com a Midea que possuo (devo receber o dinheiro embreve e irão recolher), o que me "salvou" apesar dos meses de briga e discussão, foi que tinha 2 anos de Garantia, mas com a troca de informações com o técnico que esteve em minha casa e que não me passou muita credibilidade mas cruzando algumas informações com videos de canais grandes de reparos no youtube é que Midea/Hisence/Philco possui internamente peças e melhor construções que samsung/LG, mas quando você parte pra máquina que deu defeito e precisa fazer algumas troca, há um problema, informaçao oficial que tive desse técnico que tive em minha casa e cruzou certinho com informações que há na internet afora. No meu caso que era o rolamento, não é possivel trocar só o rolamento, a Midea fornece apenas o rolamento junto com o cesto/tambor/tripé, um kit completo, qual o problema disso? o custo a se pensar em uma manutenção fora de Garantia, pois um rolamento irá lhe custar talvez ai uns 100 + mão de obra para trocar, um kit desse dúvido muito custar menos de 1500 reais + mão de obra, a outra questão é, essas peças de reposição pelo que vi, só assistências autorizandas conseguem pedir e adquirir junto a fábrica e vêm ai outro problema, o prazo de fornecimento, no meu caso se fosse ter o reparo, além dos 4 meses já de dor de cabeça, possivelmente iria ter que esperar ai em média + uns 40 dias para a assistência receber as peças e agendar mais X dias para agendar a visita in loco e efetuar o reparo.


    Então como todo mundo que me pergunta sobre a Midea, é uma excelente lava e seca e/ou lavadora se for o caso, até dar problema/defeito, o atendimento no chat, whatsapp, 0800 é excelente, nos tratam com educação, respeito, mas infelizmente eles seguem processos e regras internas que podem trazer transtornos igual talvez iria acontecer comigo por invalidarem a garantia por algo que após muita discussão viram que não sou uma pessoa leiga, corro atrás de informações e deixei claro que se o que diziam era algo que invalidaria garantia, é algo que deveria estar claro, objetivo e se possivel em negrito no manual e no guia rapido do equipamento, e no meu caso deixei provado e claro que havia essa informação em lugar algum e como possuo razão resolvem pisar no chão e ponderar onde teriam mais percas, em me ressarciar de forma acordada ou deixar ir pra justiça e terem percas maiores e danos maiores a imagem, pois me ressarcindo, irão me pegar o X valor acordado e a imagem deles ainda terão o favor o atendimento "bom" em querer resolver a demanda. No meu caso preferi acordar, pois já estou em idade que não quero problemas e amolações maiores para mim e como todos sabem, ir pra justiça é algo que demanda tempo, dinheiro e muita amolação, apesar que sei que bem que receberiam muito mais dinheiro de idenização.


    Então tendo isso em vista, tive que comprar outra máquina e optei hoje por comprar uma lavadora frontload e em breve comprar uma secadora separada, pois acabou de servir de experiencia para mim no uso de lavadoras self-service. Lava e Seca é algo bom pra quem tem espaço extremamente reduzido e precisa de secar sempre roupas. Mas com isso a minha experiencia foi que: se tem espaço, tenha as duas separadas, porque a lava seca apesar de secar bem, eu descobri que não seca bem demora muita mais tempo para secar e muitas roupas que nela pode vir a encolher, em secadora isso não ocorrer, fora o tempo, se na lava e seca pode vir a gastar 2~3 horas pra secar, em uma secadora exclusiva, irá gastar ai talvez 1 hora e meia ou até menos e enquanto seca, você já vai estar ali lavando outra carga na lavadora.


    Enfim, acabei comprando uma lavadora Samsung (WW4000) que realmente apesar de ter várias reclamações, quem mexe com reparação recomenda por, ter peça de reparação, as placas interface e central são resinadas, então suportam muito mais umidade que placas não resinadas , que é o caso da LG nas linhas VC5,VC4,VC3(essa muito dificil de ver a venda),VC2.


    Poderem, gostaria muito de ouvir outras opiniões, concordando ou divergentes! Inclusive o valor dessa WD11M está muito bom! até então a média que havia visto nesse modelo em Inox era de 3800+ e raras ocasiões 3500~3600.


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  • @L.cesa25 jan

    Eu tenho essa máquina da midea. Queria tirar uma dúvida: ela amarrota muito as roupas?
    Sem usar a função secar.
    As roupas saem muito amarrotadas. Até difícil passar a depender do tecido.
    E tecidos que não podem passar (como roupa de academia) ficam amassadas. Queria saber se estou fazendo lago errado.. se é a marca.. ou o que posso fazer.

  • @Tiringa24 jan

    Eu to bem dividido entre samsung e lg, essa ai do anuncio é bem simples to de olho na wd13t, não gosto da samsung, mas sei que essa linha ta sendo bem elogiada, mas o suporte deles é muito ruim mesmo, estoy em duvida entre a vc2 e a wd13t, ja tive experiências com a lg e o suporte deles foi otimo, inclusive ja tive problemas com produto fora da garantia e eles concertaram mesmo assim, estou bem inclinado em ir de lg por causa do suporte pq ninguem merece gastar quase 4 mil e ter um pós venda horrivel.

  • @L.cesa25 jan

    Rapaz, bom texto.. faz um vídeo no YouTube, tem muitas pessoas que precisam ver isso..

  • @L.cesa25 jan

    Nossa, que relato.... Tenho uma Midea desde 2016 e nada de problema até agora...comprei uma wd11a por ter achado mais barato que a Midea, se não teria arriscado Midea d novo...

  • Essa parte preta estraga o design.

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    L.cesa26 jan

    Olha... usei ela por praticamente 1 ano e 4 meses e sim.... já havia reparado isso, mas achava normal por não ter contato com outras lavadoras, nesses últimos 30 dias praticamente como tenho vivido de lavanderia self-service posso dizer que sim, amarrota.



  • imagem de perfil do usuário L.cesa
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    Pois é, a opinião que tenho que no geral, as lavas e secas e lavadoras são boas até quebrar. Acredito que os modelos antigos sejam mais resistentes como qualquer outro produto que antigamente durava anos.

  • @Tiringa24 jan

    Peguei essa WD11M que não tem essa função 3co buble. Essa função na prática faz diferença ou é só marketing?

  • imagem de perfil do usuário KidMumu
    KidMumu26 jan
    @L.cesa25 jan

    Tenho uma lava e seca da Samsung desde o final de 2016. Funciona que é uma beleza!
    Mas como na minha casa somos somente eu e minha esposa, acabamos usando bem pouco. Acho que lavamos roupas em média uma vez por semana. Talvez isso ajude no ótimo estado da máquina, o pouco uso.
    Sei que nesse tempo todo usei a função de secar menos de 10 vezes, e na maioria das vezes foi com a caminha do cachorro, em época de chuva. Na primeira vez que usei deixei minhas roupas secando, e quando acabou minhas camisetas novinhas ficaram em um estado lamentável, pareciam ter anos de uso. Isso me desistimulou a usar secando nossas roupas.

    Mas no fim, sou só elogios. Nada a reclamar do meu modelo, que agora esqueci a numeração.

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    Pelo que andei vendo , leva mais tempo a lavagem e seria para retirar manchas . Então para o dia a dia , dificilmente a pessoa iria usar

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    LFMS8926 jan

    Boa! Estava na mesma dúvida, VC2 ou WD11T. A VC2 fiquei acompanhando e está fora de estoque há umas 2 semanas. Então vi alguns vídeos no youtoba e no final das contas acabei indo pra wd11t. Não adianta cara, me joguei. Se der pau, paciência... É roleta russa.. Recentemente comprei vários eletrodomésticos. Tive problema com aspirador (repuseram), máquina top load da Panasonic (reembolso), junta de borracha da geladeira panasonic, timer do forno Fischer.. Enfim, tudo está suscetível a problema, negócio é ter paciência para negociar. Fato é q a astec da Panasonic é bem boa na região. Nada de robô.

  • Eu tenho muito receio destes modelos frontais, eu preciso de uma lava e seca para o apartamento novo devido a baixa incidência de sol, mas é um mar de reclamações e problemas.

  • Cara eu paguei 2.864 reais na midea HealthGuard Smart 11KG , e sinceramente não tenho do que reclamar, tem bastante opções de lavagem, função secar dela a roupa sai totalmente seca, e é silenciosa. Fiquei mais de 1 ano pesquisando preços e vendo opiniões. Fui em duas lojas que concertam lava e seca, e me informaram que todas as lava e secas dão defeitos, e que por dentro elas não tem tanta diferença, e o rapaz me disse que muitos recomendam a LG, porém lá loja dele era as que mais aparecem com problemas no painel. Ai depois desta explicação eu resolvi ir de midea por ter varias opções e ser mas em conta, e até o momento não me arrependo.


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    L.cesa26 jan

    Já tentei achar relatos na prática mas não achei nada conclusivo, todos os relatos que vi falando que faz diferença, são casos de youtubers "comprados" e/ou baba ovo de marca.


    Vou se bem sincero... talvez se achar pra comprar com a função no preço, pegue... se não, acho que não justifica pagar mais caro pra algo que acredito eu que nem faz tanto diferença assim.

    Máquinas de lanvanderias não têm essas "frescuras" e lavam extremamente bem.

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    PatoBill26 jan

    Uso máquinas frontload a muitos anos. Tenho uma LG de 11kg que comprei em 2019 e até hoje tive 0 problemas com ela.

    O que recomendo pra manter o bom funcionamento dela: Manter os pés extremamente bem nivelados, utilizar somente sabão líquido, efetuar a limpeza interna (modo de lavagem) pelo menos 1x por mês ou após lavar panos de chão/tapetes e por ultimo limpar o filtro coletor inferior de 1 a 2x no mês.

    90% dos problemas nao eletronicos de front load é por conta de má manutenção ou instalação incorreta.

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