postada no Pelando
Expirado
CUIDADO AO COMPRAR NA AMAZON
494 Comentários
Realmente, também cai em um golpe mês passado, a o pessoal da Amazon me disse que não poderia fazer nada por mim. Então, é melhor prestarmos mais atenção aos detalhes
Excelente post. Concordo com tudo que você disse. Muito gente vai no anúncio só porque tem garantia da Amazon. Basta olhar o note que apareceu a algums minutos atrás: não era loja com CNPJ e sim uma pessoa física com cpf
Menina, comprei uma promoção de azeite Andorinha e até agora nada de chegar já fazem 2 semanas. Tá estranho demais isso. Sinto muito por vc
Desnecessário esse seu post amigo. Aqui é um app de promoções
- @Pedro_Hawksmai 2022
@Pedro_Hawks opinião particular sua.
Pois pra muitos é interessante.
Faça seu login para continuar participando da comunidade
ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade - @Enala_Enalamai 2022
@Enala_Enala você viu para que dia era a entrega? Se passou da data ,fale com os atendentes no chat
Quase caí num golpe hoje na Amazon (PC vendido por uma Pessoa Física, embora esteja escrito que a MARCA era SHOPINFO). Sorte que consegui cancelar antes de faturar do meu cartão de crédito. Ótimo post!!!
Excelente postagem, 👏👏👏👏
Excelente post, tomem muito cuidado mesmo sempre, pois nem esse tipo de post é filtrado mais pela administração do Pelando, então as vezes nós acessamos por aqui achando ser seguro, e não é. Vale sempre atenção redobrada.
- @Renato_Gabrielmai 2022
@Renato_Gabriel sendo que o nome e CPF que aparecem na plataforma são de pessoas que já sofreram com esse(s) golpista(s), pois eles estão utilizando os dados dessas pessoas que adquiriram por meio de outras plataformas.
Olha sinto mto pela sua má experiência, compro a muito tempo por eles e nunca tive problema. Mas fica o alerta neh, bom olharmos tudo com calma.
- @Pedro_Hawksmai 2022
Desnecessário é seu comentário, na verdade.
- @Pedro_Hawksmai 2022
@Pedro_Hawks desnecessário foi o seu comentário. Isso aí acabou de salvar muita gente
- @Pedro_Hawksmai 2022
Um post alertando sobre como evitar golpes às vezes é até mais valioso que uma promoção
- @Enala_Enalamai 2022
@Enala_Enala se não chegar no prazo de entrega, pode acionar o procon ou então o site consumidor . gov, se não resolver pode ajuizar uma ação contra a Amazon pois ela é a responsável.
- @BruceSousamai 2022
@BruceSousa Já caí num golpe por lá também, o inconveniente foi esperar todos os prazos com o dinheiro preso, mas eles resolveram e devolveram o dinheiro. Demorou sim, mas teve uma solução.
- @Enala_Enalamai 2022
@Enala_Enala tb comprei e cancelaram
- @Pedro_Hawksmai 2022
@Pedro_Hawks Qualquer alerta é importante ou vc faz parte desse tipo de vendedor q vende e nao entrega?
- @Pedro_Hawksmai 2022
@PATOLA concordo com você cada um tem sua opinião
- @Pedro_Hawksmai 2022
@Pedro_Hawks mas é exatamente por isso Pedroca, nem todo mundo tem expertise sobre isso. Muita gente posta promoção golpe aqui e a plataforma não tem como verificar de imediato se é golpe muita gente acaba comprando e caindo. É da responsabilidade da plataforma permitir o acesso a essas informações de segurança.
Olá, pessoal. Essa é uma publicação que não tem muito a ver com promoções e descontos, mas serve para ALERTÁ-LOS sobre uma pessoa ou uma quadrilha que está tentando aplicar golpes financeiros e de dados pessoais por meio da Amazon. Então, quando vocês verem uma publicação de algum produto que parece estar com um preço bacana, veja por quem é vendido e entregue e não olhe as avaliações ou perguntas na página da Amazon, pois é referente ao PRODUTO e não VENDEDOR!
Não caiam nesse golpe, pelo amor de Deus! Vc pode até falar "vou arriscar, pois tem garantia da Amazon!"
Rapaz, vai por mim... Não arrisque! Pq vc vai ter dor de cabeça, pois a plataforma da Amazon é bem confusa e os atendentes vão falar pra você aguardar os prazos da entrega e ainda vão pedir mais 48 horas. Se vc pedir cancelamento depois que cobrar do seu cartão, saiba que é enviada uma solicitação para o vendedor e ele irá recusar, então vc precisará esperar até a data ou encher muito o saco dos atendentes da Amazon, até conseguir provar de que se trata de golpe. Eu sei disso, pq semana passada postaram esse monitor da AOC aqui e eu estava esperando uma promoção e agi como a maioria de vocês que colocam alerta e assim que sai uma promo, já colocam pra pagar pra não perder a promoção, mas isso não é promo, é GOLPE!
Abram uma reclamação no ReclameAqui e colem a mensagem que vou deixar mais abaixo, para a Amazon tomar uma atitude descente e para que a plataforma se torne segura para todos!
Sugestão de melhorias para deixar a plataforma segura.
1. Solicitar foto do RG (frente e verso);
2. Solicitar uma foto em tempo real através de uma Smartphone, precisa ser do Smartphone, pois no PC é mais fácil de burlar esse sistema e proibir o usuário de anexar imagem direto da galeria do celular;
3. Alterar a página de venda do produto e deixar ela com um visual mais claro de que as avaliações e perguntas respondidas são a respeito do PRODUTO em si e não do VENDEDOR. Por exemplo, eu abro a página de um Monitor específico e lá aparece: 850 avaliações de clientes, poderiam mudar para Este PRODUTO possui 850 avaliações com caixa alta mesmo, pra que possa ficar claro para todos;
4. Já na página do vendedor em si, vocês poderiam alterar o Começou recentemente | Sem avaliações por enquanto para COMEÇOU RECENTEMENTE | SEM AVALIAÇÕES POR ENQUANTO em NEGRITO para chamar atenção dos possíveis compradores;
5. Em Sobre o vendedor, aconselho retirarem aquele assume o compromisso de oferecer a cada cliente o mais alto nível de atendimento e colocar que vocês ainda não podem avaliar o vendedor no momento, pois ele ainda não fez um número X de vendas concluídas;
6. Em Informações sobre o vendedor vocês poderiam ocultar parte do CPF e liberar apenas quando a nota fiscal for emitida ou a venda ser concretizada, pois outras pessoas podem se aproveitar daqueles dados para se registrar em outras plataformas para aplicar golps.
O Pelando é mais legal no app!
Baixar o aplicativoLibere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções
Lojas em destaque
As melhores, classificadas pela comunidade.
494 Comentários
Realmente, também cai em um golpe mês passado, a o pessoal da Amazon me disse que não poderia fazer nada por mim. Então, é melhor prestarmos mais atenção aos detalhes
Excelente post. Concordo com tudo que você disse. Muito gente vai no anúncio só porque tem garantia da Amazon. Basta olhar o note que apareceu a algums minutos atrás: não era loja com CNPJ e sim uma pessoa física com cpf
Menina, comprei uma promoção de azeite Andorinha e até agora nada de chegar já fazem 2 semanas. Tá estranho demais isso. Sinto muito por vc
Desnecessário esse seu post amigo. Aqui é um app de promoções
@Pedro_Hawks opinião particular sua.
Pois pra muitos é interessante.
Faça seu login para continuar participando da comunidade
@Enala_Enala você viu para que dia era a entrega? Se passou da data ,fale com os atendentes no chat
Quase caí num golpe hoje na Amazon (PC vendido por uma Pessoa Física, embora esteja escrito que a MARCA era SHOPINFO). Sorte que consegui cancelar antes de faturar do meu cartão de crédito. Ótimo post!!!
Excelente postagem, 👏👏👏👏
Excelente post, tomem muito cuidado mesmo sempre, pois nem esse tipo de post é filtrado mais pela administração do Pelando, então as vezes nós acessamos por aqui achando ser seguro, e não é. Vale sempre atenção redobrada.
@Renato_Gabriel sendo que o nome e CPF que aparecem na plataforma são de pessoas que já sofreram com esse(s) golpista(s), pois eles estão utilizando os dados dessas pessoas que adquiriram por meio de outras plataformas.
Olha sinto mto pela sua má experiência, compro a muito tempo por eles e nunca tive problema. Mas fica o alerta neh, bom olharmos tudo com calma.
Desnecessário é seu comentário, na verdade.
@Pedro_Hawks desnecessário foi o seu comentário. Isso aí acabou de salvar muita gente
Um post alertando sobre como evitar golpes às vezes é até mais valioso que uma promoção
@Enala_Enala se não chegar no prazo de entrega, pode acionar o procon ou então o site consumidor . gov, se não resolver pode ajuizar uma ação contra a Amazon pois ela é a responsável.
@BruceSousa Já caí num golpe por lá também, o inconveniente foi esperar todos os prazos com o dinheiro preso, mas eles resolveram e devolveram o dinheiro. Demorou sim, mas teve uma solução.
@Enala_Enala tb comprei e cancelaram
@Pedro_Hawks Qualquer alerta é importante ou vc faz parte desse tipo de vendedor q vende e nao entrega?
@PATOLA concordo com você cada um tem sua opinião
@Pedro_Hawks mas é exatamente por isso Pedroca, nem todo mundo tem expertise sobre isso. Muita gente posta promoção golpe aqui e a plataforma não tem como verificar de imediato se é golpe muita gente acaba comprando e caindo. É da responsabilidade da plataforma permitir o acesso a essas informações de segurança.