Vendido por
Supercashback
0% de cashback
Interruptor diferencial residual TDR-2P 80 AC 1P+N 80A 30MA 6KA - TRAMONTINA - 58014073

Expirado

273º
Vendido por
set 2023

Interruptor diferencial residual TDR-2P 80 AC 1P+N 80A 30MA 6KA - TRAMONTINA - 58014073

R$95,63
0% cashback
set 2023

19 Comentários

Ordernar por:
  • imagem de perfil do usuário Claudemirs27
    Claudemirs27set 2023

    Na imagem 40A, descrição 80A que não se aplica em nada com uma corrente desta.

  • imagem de perfil do usuário CompraCompra87
    CompraCompra87set 2023 · editado

    Concordo, houve um erro na imagem, porém o que vale é a descrição. Só não entendi o pq que essa corrente não se aplica em nada?

  • imagem de perfil do usuário Claudemirs27
    Claudemirs27set 2023

    Digo que para 80 circuito tanto befasico como monofásico é uma corrente muito alta e para usar em algum equipamento seria para uma potência 10.0000wts em 127V ou 17500wts em 220V.
    Sabendo que um padrão de entrada normal de uma residência e de 63A. O DR que é para áreas molhadas e fuga de tensão seria perdido para esta corrente.

  • Entendi, obrigado pelo esclarecimento.

  • Não entendi, obrigado pelo esclarecimento kk

    Faça seu login para continuar participando da comunidade

    ou cadastre-se
    Ao continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade
  • imagem de perfil do usuário CH
    CHset 2023

    Particularmente nunca vi projetos com disjuntores residuais de 80A bipolares, só tetrapolares. Mas vai de cada caso…

  • Sou engenheiro eletricista uma corrente de 80A vai proteger um circuito com cabo de bitola 25 mm, que suporta 89A, realmente fabricar um disjuntor com essa nominal é pra ficar no depósito da loja.

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    Colega, seu raciocínio não está correto. Estude um pouco mais sobre os IDR. Pois a corrente nominal do DR está relacionada com sua corrente máxima suportável para não danificar o próprio dispositivo. Importante saber que a função deste dispositivos não é proteção contra um curto circuito ou sobrecarga, mas apenas corrente de fuga. Aproveite os estudos e veja a diferença entre Disjuntor, IDR e DDR.

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    O que está no anúncio é um IDR e não DDR ou Disjuntor.... acho que entendeu errado....

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    Vamos a alguns esclarecimentos em uma linguagem simples que todos possam entender, sem termos técnicos, ou utilizar o mínimo possível.....

    O dispositivo da promoção serve para proteção contra choques elétricos.... tem outras aplicações mas essa é a mais relevante, pois reduz o risco de morte por acidentes elétricos.


    O IDR da promoção pode ser utilizado para proteção de parte da instalação elétrica da sua casa, como por exemplo, o circuito da cozinha, tomadas da sala, chuveiro elétrico, etc... de forma individual ou ainda você pode utilizar de forma geral para proteger toda a residência....


    Caso opte por proteger toda a residência com um único dispositivo, você pode ter o inconveniente de diversas vezes o dispositivo acionar e desligar toda a energia da casa, pois ele é bastante sensível e caso sua instalação elétrica não esteja bem feita ele irá detectar (as tão faladas) correntes de fuga....


    Observem que o dispositivo não protege a rede elétrica contra curtos circuitos e sobrecargas.... pois isso é função do Disjuntor! E o dispositivo em questão é um Interruptor Diferencial Residual.


    O valor da corrente de 80A, quer dizer apenas que ele suporta até esse limite para não danificar o próprio IDR. Ou seja, você pode sim utilizar em circuitos com correntes inferiores a 80A que ele irá funcionar de forma correta! Você pode usar até mesmo para um único circuito de uma tomada de 10A que ele irá funcionar!!!!

    Ou seja, qualquer circuito com a corrente abaixo de 80A esse IDR é adequado!

    A instalação deve ser feita por um profissional habilitado, pois terá que verificar sua instalação elétrica, especialmente sobre a existência de sistema de aterramento para o correto funcionamento do dispositivo.

    Este dispositivo é obrigatório para residências, mas a maioria das pessoas desconhem seu funcionamento.

    O Disjuntor não serve para sua proteção, mas apenas do circuito elétrico! Traduzindo você pode estar levando um baita choque e o Disjuntor não irá acionar!


    Sugiro a instalação de IDR em cada circuito da sua residência, bem como de disjuntores adequados e um DPS (pesquisem sobre esse dispositivo).



  • imagem de perfil do usuário Nany_2523
    Nany_2523set 2023
    @Jadysonset 2023

    Confesso que não li pois não entendo nada de elétrica e tenho pavor, mas meus parabéns a todos os envolvidos nessa profissão 🤪😜

  • imagem de perfil do usuário Claudemirs27
    Claudemirs27set 2023
    @Jadysonset 2023

    Entendo sua resposta, mas então me diga onde vc iria dimensionar um produto deste?
    Em uma residência onde sua corrente está limitada a 63? Desta forma se pretende instalar em sistema como principal mesmo assim deve se respeitar a corrente.

  • imagem de perfil do usuário lucas.Gx
    lucas.Gxset 2023
    @Jadysonset 2023

    Pode ser muito útil para proteger um grupo de circuitos.


    Acho que proteger cada circuito individualmente pode acabar sendo inviável (economicamente)

  • @Jadysonset 2023

    Ia comentar isso, esse dispositivo não tem função de disjuntor .

    Apenas função dR, então não importa a corrente, pois em curto ou sobrecarga, tem que ser instalado um disjuntor em série com ele

  • @Jadysonset 2023

    Mas acho que entendi o posicionamento dele. Como o padrão de entrada monofasico é limitado em 63A, e esse IDR é de 80A, estaria sobredimensionando o IDR, podendo utilizar os de 63A ou algum de menor corrente nominal dependendo do dimensionamento do circuito utilizado. Se eu estiver errado podem me corrigir.

  • imagem de perfil do usuário dynamiss
    dynamissset 2023
    @Jadysonset 2023

    Se fosse pra fazer trabalho não saia uma explicação tão boa. Me segue, quando eu postar algo elétrico, já me ajuda nas dúvidas. Aulas absurdas, agradeço o tempo investido amigo.

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    Em uma residência onde a corrente está limitada a 63A, pode ser utilizado qualquer IDR com corrente nominal superior a 63A, assim inclusive este IDR de 80A pode ser utilizado.

    IDR super dimensionado com relação a corrente nominal não tem problema quanto ao funcionamento, a única questão seria o preço... pois um IDR de 63A é geralmente mais barato do que 80A....


  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023
    @dynamissset 2023

    Kkkkk na hora....

  • Como vi muitos comentários falando bobagem é bom esclarecer - PODE SIM, nesse vídeo explica bem


imagem de perfil do usuário Anônimo
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

19 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo
  • imagem de perfil do usuário Claudemirs27
    Claudemirs27set 2023

    Na imagem 40A, descrição 80A que não se aplica em nada com uma corrente desta.

  • imagem de perfil do usuário CompraCompra87
    CompraCompra87set 2023 · editado

    Concordo, houve um erro na imagem, porém o que vale é a descrição. Só não entendi o pq que essa corrente não se aplica em nada?

  • imagem de perfil do usuário Claudemirs27
    Claudemirs27set 2023

    Digo que para 80 circuito tanto befasico como monofásico é uma corrente muito alta e para usar em algum equipamento seria para uma potência 10.0000wts em 127V ou 17500wts em 220V.
    Sabendo que um padrão de entrada normal de uma residência e de 63A. O DR que é para áreas molhadas e fuga de tensão seria perdido para esta corrente.

  • Entendi, obrigado pelo esclarecimento.

  • Não entendi, obrigado pelo esclarecimento kk

    Faça seu login para continuar participando da comunidade

    ou cadastre-se
    Ao continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade
  • imagem de perfil do usuário CH
    CHset 2023

    Particularmente nunca vi projetos com disjuntores residuais de 80A bipolares, só tetrapolares. Mas vai de cada caso…

  • Sou engenheiro eletricista uma corrente de 80A vai proteger um circuito com cabo de bitola 25 mm, que suporta 89A, realmente fabricar um disjuntor com essa nominal é pra ficar no depósito da loja.

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    Colega, seu raciocínio não está correto. Estude um pouco mais sobre os IDR. Pois a corrente nominal do DR está relacionada com sua corrente máxima suportável para não danificar o próprio dispositivo. Importante saber que a função deste dispositivos não é proteção contra um curto circuito ou sobrecarga, mas apenas corrente de fuga. Aproveite os estudos e veja a diferença entre Disjuntor, IDR e DDR.

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    O que está no anúncio é um IDR e não DDR ou Disjuntor.... acho que entendeu errado....

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    Vamos a alguns esclarecimentos em uma linguagem simples que todos possam entender, sem termos técnicos, ou utilizar o mínimo possível.....

    O dispositivo da promoção serve para proteção contra choques elétricos.... tem outras aplicações mas essa é a mais relevante, pois reduz o risco de morte por acidentes elétricos.


    O IDR da promoção pode ser utilizado para proteção de parte da instalação elétrica da sua casa, como por exemplo, o circuito da cozinha, tomadas da sala, chuveiro elétrico, etc... de forma individual ou ainda você pode utilizar de forma geral para proteger toda a residência....


    Caso opte por proteger toda a residência com um único dispositivo, você pode ter o inconveniente de diversas vezes o dispositivo acionar e desligar toda a energia da casa, pois ele é bastante sensível e caso sua instalação elétrica não esteja bem feita ele irá detectar (as tão faladas) correntes de fuga....


    Observem que o dispositivo não protege a rede elétrica contra curtos circuitos e sobrecargas.... pois isso é função do Disjuntor! E o dispositivo em questão é um Interruptor Diferencial Residual.


    O valor da corrente de 80A, quer dizer apenas que ele suporta até esse limite para não danificar o próprio IDR. Ou seja, você pode sim utilizar em circuitos com correntes inferiores a 80A que ele irá funcionar de forma correta! Você pode usar até mesmo para um único circuito de uma tomada de 10A que ele irá funcionar!!!!

    Ou seja, qualquer circuito com a corrente abaixo de 80A esse IDR é adequado!

    A instalação deve ser feita por um profissional habilitado, pois terá que verificar sua instalação elétrica, especialmente sobre a existência de sistema de aterramento para o correto funcionamento do dispositivo.

    Este dispositivo é obrigatório para residências, mas a maioria das pessoas desconhem seu funcionamento.

    O Disjuntor não serve para sua proteção, mas apenas do circuito elétrico! Traduzindo você pode estar levando um baita choque e o Disjuntor não irá acionar!


    Sugiro a instalação de IDR em cada circuito da sua residência, bem como de disjuntores adequados e um DPS (pesquisem sobre esse dispositivo).



  • imagem de perfil do usuário Nany_2523
    Nany_2523set 2023
    @Jadysonset 2023

    Confesso que não li pois não entendo nada de elétrica e tenho pavor, mas meus parabéns a todos os envolvidos nessa profissão 🤪😜

  • imagem de perfil do usuário Claudemirs27
    Claudemirs27set 2023
    @Jadysonset 2023

    Entendo sua resposta, mas então me diga onde vc iria dimensionar um produto deste?
    Em uma residência onde sua corrente está limitada a 63? Desta forma se pretende instalar em sistema como principal mesmo assim deve se respeitar a corrente.

  • imagem de perfil do usuário lucas.Gx
    lucas.Gxset 2023
    @Jadysonset 2023

    Pode ser muito útil para proteger um grupo de circuitos.


    Acho que proteger cada circuito individualmente pode acabar sendo inviável (economicamente)

  • @Jadysonset 2023

    Ia comentar isso, esse dispositivo não tem função de disjuntor .

    Apenas função dR, então não importa a corrente, pois em curto ou sobrecarga, tem que ser instalado um disjuntor em série com ele

  • @Jadysonset 2023

    Mas acho que entendi o posicionamento dele. Como o padrão de entrada monofasico é limitado em 63A, e esse IDR é de 80A, estaria sobredimensionando o IDR, podendo utilizar os de 63A ou algum de menor corrente nominal dependendo do dimensionamento do circuito utilizado. Se eu estiver errado podem me corrigir.

  • imagem de perfil do usuário dynamiss
    dynamissset 2023
    @Jadysonset 2023

    Se fosse pra fazer trabalho não saia uma explicação tão boa. Me segue, quando eu postar algo elétrico, já me ajuda nas dúvidas. Aulas absurdas, agradeço o tempo investido amigo.

  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023

    Em uma residência onde a corrente está limitada a 63A, pode ser utilizado qualquer IDR com corrente nominal superior a 63A, assim inclusive este IDR de 80A pode ser utilizado.

    IDR super dimensionado com relação a corrente nominal não tem problema quanto ao funcionamento, a única questão seria o preço... pois um IDR de 63A é geralmente mais barato do que 80A....


  • imagem de perfil do usuário Jadyson
    Jadysonset 2023
    @dynamissset 2023

    Kkkkk na hora....

  • Como vi muitos comentários falando bobagem é bom esclarecer - PODE SIM, nesse vídeo explica bem


    Saiba mais sobre essa promoção
    Publicado por
    CompraCompra87
    CompraCompra87


    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os
    R$95,63
    19Comentários
    273º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar