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- Bom mesmo. Coloca um suporte articulado aí e já era.
- Não recomendo. Comprei um desses e veio com dead pixel. Philips não trocou e nem deu garantia, simplesmente devolveram o valor pago. Lixo de monitor e empresa.
- Tenho há mais de um ano. Incrível, simplesmente. Teria dois se pudesse.
- @Ton_SSmai 2021
Se devolveram o dinheiro, deram garantia (:I
Problema seria se não tivessem resolvido seu problema, que loucura kkk Faça seu login para continuar participando da comunidade
ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade- @Ton_SSmai 2021
Melhor que ficar no prejuízo - @Ton_SSmai 2021
Teve uma vez que fui comprar um monitor e Philips estava no radar. Até que eu li no termos que dead pixel não era coberto pela garantia. - @Ton_SSmai 2021
Lógico que é garantia.
Existem n motivos para não te mandarem outro, resolveram seu problema e isso que importa.
Tá viajando na maionese cara, a empresa não é obrigada a te mandar outro produto, ela pode optar por uma das 3 opções, se ela escolheu a que é melhor para ela, tanto faz, desde que ela siga a lei, logo no seu caso ela seguiu a lei te devolvendo o valor do produto.
Bom mesmo seria se ele mandasse para a autorizada e ficasse lá 90 dias até chegar peça, por que né, concerto é melhor 🤡 - @Ton_SSmai 2021
A empresa tem a opção de reenviar um outro, consertar ou devolver o dinheiro pago monetariamente atualizado, no caso de você manda 3 vezes para garantia aí sim você pode livremente decidir uma das 3 opção. Mas é aquilo né, você já levou 3 vezes para garantia com o mesmo problema vai arriscar pegar denovo o produto e manda a 4 ? - @Ton_SSmai 2021
Se a pessoa compra um produto é porque a mesma quer fazer uso dele. Só na sua cabeça que uma empresa não é obrigada a fazer troca ou reparo em um produto. Nem sei o porque está babando ovo da Philips com tanta vontade assim. Mas enfim, nem.vou ficar perdendo meu tempo com gente do seu tipo - @Ton_SSmai 2021
Isso de fato eu não iria ficar. Mas fiquei sem paciência pra levar adiante na justiça, pois eles disseram de início que seria feita a troca do produto, e depois fizeram o reembolso. Pior mesmo é ver gente defendendo empresa que se nega a fazer reparo ou troca de produto. - @Ton_SSmai 2021
Se o reparo é oneroso ou não tem autorizada próximo disponível, a empresa pode devolver o dinheiro.
Isso tá no CDC cara, tu que tá viajando aí achando que a empresa tem de fazer o que você quer.
Da mesma maneira que você tem a opção de escolher como quer que seja feita a garantia, a empresa também pode escolher.
Se ela resolveu seu problema isso que importa e para isso que serve o cdc, não é para fazer seus prazeres ou desejos pessoais.
E eu não estou defendendo empresa nenhuma, só não acho correto você criticar a empresa por não cumprir a garantia, quando ela cumpriu.
Isso pode fazer outras pessoas deixarem de comprar produtos da mesma, e eu como comerciante sei que muitas vezes o cliente nem sempre tem razão, como o sei caso. - @Ton_SSmai 2021
Quem tem direito de optar é o cliente, a empresa não pode impor uma decisão. É reembolso ou troca por um produto igual ou superior. Só dar uma olhada no CDC. - @Ton_SSmai 2021
O cliente pode optar, porém não obrigar.
Por exemplo em um caso de produto sem peça de reposição, como ocorreria a troca se o produto nem existe mais?
Ou um produto sem peças para manutenção?
Não viaja...
Por isso tem juiz julgando uma infinidade de casos como mero dissabor, galera não sabe nem o direitos deles.
E como você mesmo disse e nem se tocou disso:
"é reembolso ou troca."
Deram reembolso, então 🤡
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Se devolveram o dinheiro, deram garantia (:I
Problema seria se não tivessem resolvido seu problema, que loucura kkk
Veio uns 30 dead pixel?
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Garantia que não faz reparo e não troca o produto? Se limitaram a fazer o que está dentro da lei que é devolver o valor. Se não tivessem feito isso aí seria o cúmulo do ridículo.
Melhor que ficar no prejuízo
Amigo. Vc fez a solicitação dentro de 7 dias? Se sim eles podem ter tratado como pedido de arrependimento. No entanto é direito do consumidor selecionar se ele quer abatimento proporcional do preço, devolução ou substituição do produto...
Teve uma vez que fui comprar um monitor e Philips estava no radar. Até que eu li no termos que dead pixel não era coberto pela garantia.
Lógico que é garantia.
Existem n motivos para não te mandarem outro, resolveram seu problema e isso que importa.
Tá viajando na maionese cara, a empresa não é obrigada a te mandar outro produto, ela pode optar por uma das 3 opções, se ela escolheu a que é melhor para ela, tanto faz, desde que ela siga a lei, logo no seu caso ela seguiu a lei te devolvendo o valor do produto.
Bom mesmo seria se ele mandasse para a autorizada e ficasse lá 90 dias até chegar peça, por que né, concerto é melhor 🤡
A empresa tem a opção de reenviar um outro, consertar ou devolver o dinheiro pago monetariamente atualizado, no caso de você manda 3 vezes para garantia aí sim você pode livremente decidir uma das 3 opção. Mas é aquilo né, você já levou 3 vezes para garantia com o mesmo problema vai arriscar pegar denovo o produto e manda a 4 ?
Se fosse direito de arrependimento eu teria especificado. E como comprei em loja física, essa opção nem era válida. A empresa simplesmente não quis fazer o reparo por ser um lixo mesmo.
Se a pessoa compra um produto é porque a mesma quer fazer uso dele. Só na sua cabeça que uma empresa não é obrigada a fazer troca ou reparo em um produto. Nem sei o porque está babando ovo da Philips com tanta vontade assim. Mas enfim, nem.vou ficar perdendo meu tempo com gente do seu tipo
Isso de fato eu não iria ficar. Mas fiquei sem paciência pra levar adiante na justiça, pois eles disseram de início que seria feita a troca do produto, e depois fizeram o reembolso. Pior mesmo é ver gente defendendo empresa que se nega a fazer reparo ou troca de produto.
recebeste o dinheiro de volta, compra um LG logo.
Se o reparo é oneroso ou não tem autorizada próximo disponível, a empresa pode devolver o dinheiro.
Isso tá no CDC cara, tu que tá viajando aí achando que a empresa tem de fazer o que você quer.
Da mesma maneira que você tem a opção de escolher como quer que seja feita a garantia, a empresa também pode escolher.
Se ela resolveu seu problema isso que importa e para isso que serve o cdc, não é para fazer seus prazeres ou desejos pessoais.
E eu não estou defendendo empresa nenhuma, só não acho correto você criticar a empresa por não cumprir a garantia, quando ela cumpriu.
Isso pode fazer outras pessoas deixarem de comprar produtos da mesma, e eu como comerciante sei que muitas vezes o cliente nem sempre tem razão, como o sei caso.
Já uso alienware. Mas de fato a LG tem bons monitores, muito melhores que os dessa empresa meia boca aí.
Quem tem direito de optar é o cliente, a empresa não pode impor uma decisão. É reembolso ou troca por um produto igual ou superior. Só dar uma olhada no CDC.
O cliente pode optar, porém não obrigar.
Por exemplo em um caso de produto sem peça de reposição, como ocorreria a troca se o produto nem existe mais?
Ou um produto sem peças para manutenção?
Não viaja...
Por isso tem juiz julgando uma infinidade de casos como mero dissabor, galera não sabe nem o direitos deles.
E como você mesmo disse e nem se tocou disso:
"é reembolso ou troca."
Deram reembolso, então 🤡