Expirado
HD Interno WD Black, 6TB, SATA, 3.5, 7.200RPM - WD6004FZWX
41 Comentários
Leiam as reviews do produto no próprio site da Kabum, antes de comprar.
- @overlordlima10 out
Deve ser por isso que está custando esse preço, me lembro que esse modelo custava uma nota.
- @overlordlima10 out
Pessoal reclamando horrores da forma como enviam. É complicado mesmo. Eu comprei 2 HD's há uns 2 meses numa promo da Magalu, mas era entregue pela Kabum. Sabia do risco, mas fui mesmo assim.
Não estavam pessimamente emblados, mas podia ser melhor. Tinha alguma folga e é provável que tenham batido uns nos outros, mas nada grave. Comecei a usar um logo de cara e correu tudo bem. Testei o outro, funcionou e guardei para quando a necessidade surgisse, umas 2 semanas depois comecei a usá-lo.
Não deu 1 mês e este outro HD morreu do nada. Com certeza deve ter sido por causa do transporte, apesar de não estar ruim não era o ideal e com HD não se pode arriscar, tem que ver bem encaixadinho, sem mover dentro caixa.
Enviei para a Seagate que já fez a troca, durou cerca de 1 semana até eles enviarem uma unidade nova via SEDEX e embalada como se deve. O HD dentro de uma espuma cortada no tamanho certinho dele sem margem para que balançasse na caixa. Já estou com ele funcionando tranquilamente aqui.
O mais bizarro nesse envio desleixado da Kabum é que o Aliexpress consegue enviar um HD mais bem embalado que eles. Já comprei 2 vezes no Ali e os HD's SEMPRE chegaram em PERFEITAS CONDIÇÕES para mim. A embalagem igualzinha a que a Seagate usou no envio da peça substituída.
Então, sim, se comprar, tenham ciência de que há um risco grande de dar merda na sua unidade, mesmo que não seja imediato.
Quando comprei o meu de 4 tb só acertaram a embalagem na terceira entrega, recebi até video da responsável pelo setor de empacotamento antes de enviarem pra mim, com a promessa que mudariam o procedimento mas já relaxaram tudo de novo.
A dica é nem abrir o HD do lacre se vier solto na embalagem e fazer um fuzuê para garantir que embalem bem antes de enviar
Esse hd é top, um dos melhores, pode comprar sem medo, mas só abra se ele vier bem embalado totalmente firme na caixa, não pode ficar solto
Faça seu login para continuar participando da comunidade
ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidadeem 2021 comprei um WD Blue de 4tb, tive os mesmos problemas de chegar mal embalado, mas eu nem abri o lacre. Devolvi o primeiro por arrependimento da compra e logo em seguida comprei o mesmo, liguei por telefone e a atendente me garantiu que tomariam cuidado e a embalagem seria feita corretamente. Chegou ainda pior, boldas de ar estourdadas, sambando dentro da caixa. Aí reclamei MUITO, mandei até email para um dos sócios, num sábado de manhã recebi ligação da responsável pelo envio, ela pediu desculpas e filmou o funcionário embalando meu HD corretamente. O HD está perfeito até hoje.
Mas é triste ver que continuam repetindo o desleixo na embalagem, inaceitável.
trechos do email que enviei para o kabum na época:
Do seu código de conduta, muito bem escrito por sinal. Grifos meus.
Fundado no ano de 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina. O crescimento e a evolução da Empresa são consequências de uma equipe obcecada por agilidade, qualidade no atendimento, velocidade na entrega e respeito ao consumidor, a qual chamamos respeitosamente de Ninjas.
fiquei duplamente decepcionado, primeiro porque não adiantou nada eu ter alertado em 2019 que estavam usando embalagem imprópria e segundo porque dessa vez ele foi enviado numa embalagem com a pior proteção possível, ele estava "dançando" dentro da caixa. Três bolsinhas de ar feitas em plástico fino por cima, uma folhinha solta de plástico de bolhas pequenas por baixo e só. Nenhuma proteção em duas laterais. Uma das bolsas de ar estava estourada, o que demonstra que a caixa foi manipulada inadequadamente durante o transporte e o peso do disco acabou estourando a bolsa.
Nenhuma indicação externa de "FRÁGIL" visível, portanto quem faz o transporte não faz ideia do que está ali dentro e com certeza alguma queda ou manuseio inadequado, voluntário ou não, fez estourar a bolsa de plástico fino.
A Western Digital afirma em seu site que não cobre a garantia de produtos enviados fora do padrão recomendado pela fabricante, portanto, se esse disco que recebi hoje apresentar algum problema de funcionamento, não terei direito à garantia do fabricante.
Para sua informação, a Western Digital publica as orientações para embalagem adequada dos discos rígidos, envio os links:
(é possível selecionar a tradução para espanhol na parte inferior das páginas)
EMBALAGENS ACEITÁVEIS:
EMBALAGENS INACEITÁVEIS:
Pelas informações publicadas no site é possível concluir que recebi hoje um disco em embalagem inadequada, o que dá direito à negativa de garantia pelo fabricante.
Pelos motivos apresentados, quero solicitar a troca imediata deste disco DESDE QUE o Kabum se comprometa a enviar outro disco em embalagem apropriada, ou que PELO MENOS garanta que o disco será protegido em todos os lados e que esta proteção garantirá a integridade do disco até chegar no meu endereço.
na época, a coordenadora da área de atendimento era Thaís Freitas <[email protected]>
se você receber o seu em embalagem parecida com o das fotos, recuse imediatamente, nem tente usar
huahuahuhuau kabum vendendo HD velho de datacenter como novo, esses HDs os datacenter por segurança trocam a cada X tempo de uso, para não comprometer dados de clientes com possíveis defeitos, apenas da uma garibada, regrava a bios para zerar o uso, igual o pessoal do boadica que vende HD de receptores da SKY, OI TV com milhares de hora de uso como novos tbm
Sempre que for comprar HD sempre compre com poucos meses de diferença da data de fabricação com a data da compra, se tiver mais de 2 anos ja corre que ai tem algo
- @BillPower10 out
Minha experiência é praticamente o oposto da sua.
Eu comprei 2 HDs internos e 1 HD externo, vieram da mesma forma: o item no canto da caixa e o espaço restante com aquelas almofadas de ar. Todos eles comprados em promoções e depois de 9 anos um deles está começando a falhar. Talvez eu tenha sido sortudo.
Tentei varias vezes comprar do Ali, mas além do imposto altíssimo, todos os itens que comprei vieram muito mal acondicionados, com exceção de um headset que veio só um plástico de carta envolvendo-o. No Ali, eu não tenho uma boa experiência, fora que leva entre 25 e 40 dias para chegar aqui no Sul. Provavelmente eu não tenho sorte nesse sistema.
Infelizmente, para mim, a menos ruim é a loja explosiva. E digo infelizmente pois bao parte dos itens que tenho comprado lá ultimamente, tive que devolver. E o processo de devolução e reembolso tem sido muito demorado, depois que a maga da lu comprou a loja explosiva.
- @JabutiDoBug234911 out
não é HD velho de datacenter, de onde vc tirou essa informação?
Aliás, datacenter não usa esse tipo de HD WD Black, existem outros mais em conta e feitos para isso
- @JabutiDoBug234911 out
No chutômetro, acho que se fizer um pente fino, metade de tudo disponível no mercado brasileiro que é vendido como novo, deve ser usado. Ouvi dizer que tem até um mercado cinza de HDs; tipo eles são novos de verdade mas não poderiam sair da Europa ou alguma outra região e vir parar na América Latina mas, por alguma razão, vem; tudo por debaixo dos panos, com auxilio de fornecedores e esquemas. Comprar HD parece que tá comprando drogas, não sabe a origem, se tá puro, se é adulterado, por onde veio, etc. Mesmo das lojas. Caso sério.
Há umas duas semanas, eu estava procurando um novo HDD grande pra comprar, e vi esse lá na Kabum. Se não me engano o preço estava mais de R$800 na data. Fiquei todo animado, até que fui ler as avaliações. Não só tem problemas de ser enviado em embalagens inadequadas, mas tem várias (várias) pessoas reclamando que o HDD apresenta sons estranhos, velocidade baixa e apresenta defeitos. Tem gente dizendo que o HDD foi remarcado (o modelo real é outro), que a capacidade divulgada é falsa. Eu não arriscaria. Pior do que jogar o dinheiro fora, é arriscar perder seus dados.
- @parco11 out
Acho bem pouco provável o Kabum estar enganando o consumidor, talvez se for enviado de alguma loja do marketplace
O problema do envio em embalagem solta se resolve acionando o telefone de atendimento antes do envio
Aparentemente só reclamações sobre o transporte etc. WesternDigital é uma boa marca já instalei centenas poucos problemas
Putz, paguei 800 um mês atrás. Não enviaram da forma adequada, mas por sorte está tudo bem com o meu até agora.
Deplorável que uma empresa como a Kabum não tenha cuidado com isso. Em pleno 2024.
- @parco11 out
Tem gente que não entende. Se você for ver as análises no YouTube, o HDD realmente não tem essa label preta da imagem. Quanto ao som estranho, é normal, só dar uma procurada nos fóruns da WD. Mas o problema de avaria por causa do descaso da Kabum na hora de embalar é real.
Comprei 2 HDs pra servidor na kabum e os 2 vieram com barulho e sem funcionar. Trocaram mas acho um saco o rma delles
- @Pirangueiro12 out
Como vieram embalados? Faz tempo que comprou?
Nem sei mais onde comprar hd, meu ultimo foi comprado no Multilaser, pior loja, mas veio lacrado.
HD Interno WD Black 6TB: Vale a Pena?
Destaques e Vantagens:
- Desempenho imbatível: Com 7.200 RPM e cache de 256MB, este HD oferece velocidades de leitura e escrita impressionantes, ideal para jogos, edição de vídeo e aplicações que exigem alta performance.
- Capacidade robusta: 6TB de armazenamento para acomodar uma biblioteca extensa de jogos, filmes, músicas e arquivos diversos.
- Confiabilidade WD Black: Construído com tecnologia de ponta, este HD garante durabilidade e confiabilidade para uso intensivo.
Similares:
- Seagate BarraCuda Pro 6TB: Oferece maior capacidade de cache (256MB) e menor consumo de energia.
- Toshiba X300 6TB: Possui tecnologia de cache avançada que permite maior velocidade de leitura e escrita.
- Samsung 870 QVO 6TB: Apesar de ser um SSD, oferece maior velocidade e menor consumo de energia, mas com um custo significativamente mais alto.
O que preciso saber antes de comprar este HD:
- Compatibilidade: Certifique-se de que o HD seja compatível com a sua placa-mãe e sistema operacional.
- Interface: Este HD utiliza a interface SATA, comum em computadores modernos, mas verifique se sua placa-mãe possui uma porta SATA livre.
- Tamanho: O HD tem 3,5 polegadas e necessita de um compartimento adequado no seu gabinete.
Dicas Extras:
- Considerar SSD: Se você busca o máximo desempenho, um SSD NVMe pode ser uma opção melhor, apesar de ser mais caro.
- Backup regular: Utilize um serviço de backup na nuvem ou um segundo HD externo para proteger seus dados.
- Verificar garantia: A WD oferece garantia de 2 anos para este modelo, verifique a cobertura específica.
- Comparar preços: Explore ofertas em diferentes lojas online para encontrar o melhor preço.
- Avaliar o uso: Este HD é ideal para uso intensivo, se você busca um HD para uso geral, talvez um modelo mais barato seja suficiente.
O Pelando é mais legal no app!
Baixar o aplicativoLibere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções
Lojas em destaque
As melhores, classificadas pela comunidade.
41 Comentários
Leiam as reviews do produto no próprio site da Kabum, antes de comprar.
Deve ser por isso que está custando esse preço, me lembro que esse modelo custava uma nota.
Pessoal reclamando horrores da forma como enviam. É complicado mesmo. Eu comprei 2 HD's há uns 2 meses numa promo da Magalu, mas era entregue pela Kabum. Sabia do risco, mas fui mesmo assim.
Não estavam pessimamente emblados, mas podia ser melhor. Tinha alguma folga e é provável que tenham batido uns nos outros, mas nada grave. Comecei a usar um logo de cara e correu tudo bem. Testei o outro, funcionou e guardei para quando a necessidade surgisse, umas 2 semanas depois comecei a usá-lo.
Não deu 1 mês e este outro HD morreu do nada. Com certeza deve ter sido por causa do transporte, apesar de não estar ruim não era o ideal e com HD não se pode arriscar, tem que ver bem encaixadinho, sem mover dentro caixa.
Enviei para a Seagate que já fez a troca, durou cerca de 1 semana até eles enviarem uma unidade nova via SEDEX e embalada como se deve. O HD dentro de uma espuma cortada no tamanho certinho dele sem margem para que balançasse na caixa. Já estou com ele funcionando tranquilamente aqui.
O mais bizarro nesse envio desleixado da Kabum é que o Aliexpress consegue enviar um HD mais bem embalado que eles. Já comprei 2 vezes no Ali e os HD's SEMPRE chegaram em PERFEITAS CONDIÇÕES para mim. A embalagem igualzinha a que a Seagate usou no envio da peça substituída.
Então, sim, se comprar, tenham ciência de que há um risco grande de dar merda na sua unidade, mesmo que não seja imediato.
Quando comprei o meu de 4 tb só acertaram a embalagem na terceira entrega, recebi até video da responsável pelo setor de empacotamento antes de enviarem pra mim, com a promessa que mudariam o procedimento mas já relaxaram tudo de novo.
A dica é nem abrir o HD do lacre se vier solto na embalagem e fazer um fuzuê para garantir que embalem bem antes de enviar
Esse hd é top, um dos melhores, pode comprar sem medo, mas só abra se ele vier bem embalado totalmente firme na caixa, não pode ficar solto
Faça seu login para continuar participando da comunidade
em 2021 comprei um WD Blue de 4tb, tive os mesmos problemas de chegar mal embalado, mas eu nem abri o lacre. Devolvi o primeiro por arrependimento da compra e logo em seguida comprei o mesmo, liguei por telefone e a atendente me garantiu que tomariam cuidado e a embalagem seria feita corretamente. Chegou ainda pior, boldas de ar estourdadas, sambando dentro da caixa. Aí reclamei MUITO, mandei até email para um dos sócios, num sábado de manhã recebi ligação da responsável pelo envio, ela pediu desculpas e filmou o funcionário embalando meu HD corretamente. O HD está perfeito até hoje.
Mas é triste ver que continuam repetindo o desleixo na embalagem, inaceitável.
trechos do email que enviei para o kabum na época:
Do seu código de conduta, muito bem escrito por sinal. Grifos meus.
Fundado no ano de 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina. O crescimento e a evolução da Empresa são consequências de uma equipe obcecada por agilidade, qualidade no atendimento, velocidade na entrega e respeito ao consumidor, a qual chamamos respeitosamente de Ninjas.
fiquei duplamente decepcionado, primeiro porque não adiantou nada eu ter alertado em 2019 que estavam usando embalagem imprópria e segundo porque dessa vez ele foi enviado numa embalagem com a pior proteção possível, ele estava "dançando" dentro da caixa. Três bolsinhas de ar feitas em plástico fino por cima, uma folhinha solta de plástico de bolhas pequenas por baixo e só. Nenhuma proteção em duas laterais. Uma das bolsas de ar estava estourada, o que demonstra que a caixa foi manipulada inadequadamente durante o transporte e o peso do disco acabou estourando a bolsa.
Nenhuma indicação externa de "FRÁGIL" visível, portanto quem faz o transporte não faz ideia do que está ali dentro e com certeza alguma queda ou manuseio inadequado, voluntário ou não, fez estourar a bolsa de plástico fino.
A Western Digital afirma em seu site que não cobre a garantia de produtos enviados fora do padrão recomendado pela fabricante, portanto, se esse disco que recebi hoje apresentar algum problema de funcionamento, não terei direito à garantia do fabricante.
Para sua informação, a Western Digital publica as orientações para embalagem adequada dos discos rígidos, envio os links:
(é possível selecionar a tradução para espanhol na parte inferior das páginas)
EMBALAGENS ACEITÁVEIS:
westerndigital.com/s...ng
EMBALAGENS INACEITÁVEIS:
westerndigital.com/s...ng
Pelas informações publicadas no site é possível concluir que recebi hoje um disco em embalagem inadequada, o que dá direito à negativa de garantia pelo fabricante.
Pelos motivos apresentados, quero solicitar a troca imediata deste disco DESDE QUE o Kabum se comprometa a enviar outro disco em embalagem apropriada, ou que PELO MENOS garanta que o disco será protegido em todos os lados e que esta proteção garantirá a integridade do disco até chegar no meu endereço.
na época, a coordenadora da área de atendimento era Thaís Freitas <[email protected]>
se você receber o seu em embalagem parecida com o das fotos, recuse imediatamente, nem tente usar
huahuahuhuau kabum vendendo HD velho de datacenter como novo, esses HDs os datacenter por segurança trocam a cada X tempo de uso, para não comprometer dados de clientes com possíveis defeitos, apenas da uma garibada, regrava a bios para zerar o uso, igual o pessoal do boadica que vende HD de receptores da SKY, OI TV com milhares de hora de uso como novos tbm
Sempre que for comprar HD sempre compre com poucos meses de diferença da data de fabricação com a data da compra, se tiver mais de 2 anos ja corre que ai tem algo
Minha experiência é praticamente o oposto da sua.
Eu comprei 2 HDs internos e 1 HD externo, vieram da mesma forma: o item no canto da caixa e o espaço restante com aquelas almofadas de ar. Todos eles comprados em promoções e depois de 9 anos um deles está começando a falhar. Talvez eu tenha sido sortudo.
Tentei varias vezes comprar do Ali, mas além do imposto altíssimo, todos os itens que comprei vieram muito mal acondicionados, com exceção de um headset que veio só um plástico de carta envolvendo-o. No Ali, eu não tenho uma boa experiência, fora que leva entre 25 e 40 dias para chegar aqui no Sul. Provavelmente eu não tenho sorte nesse sistema.
Infelizmente, para mim, a menos ruim é a loja explosiva. E digo infelizmente pois bao parte dos itens que tenho comprado lá ultimamente, tive que devolver. E o processo de devolução e reembolso tem sido muito demorado, depois que a maga da lu comprou a loja explosiva.
não é HD velho de datacenter, de onde vc tirou essa informação?
Aliás, datacenter não usa esse tipo de HD WD Black, existem outros mais em conta e feitos para isso
No chutômetro, acho que se fizer um pente fino, metade de tudo disponível no mercado brasileiro que é vendido como novo, deve ser usado. Ouvi dizer que tem até um mercado cinza de HDs; tipo eles são novos de verdade mas não poderiam sair da Europa ou alguma outra região e vir parar na América Latina mas, por alguma razão, vem; tudo por debaixo dos panos, com auxilio de fornecedores e esquemas. Comprar HD parece que tá comprando drogas, não sabe a origem, se tá puro, se é adulterado, por onde veio, etc. Mesmo das lojas. Caso sério.
Há umas duas semanas, eu estava procurando um novo HDD grande pra comprar, e vi esse lá na Kabum. Se não me engano o preço estava mais de R$800 na data. Fiquei todo animado, até que fui ler as avaliações. Não só tem problemas de ser enviado em embalagens inadequadas, mas tem várias (várias) pessoas reclamando que o HDD apresenta sons estranhos, velocidade baixa e apresenta defeitos. Tem gente dizendo que o HDD foi remarcado (o modelo real é outro), que a capacidade divulgada é falsa. Eu não arriscaria. Pior do que jogar o dinheiro fora, é arriscar perder seus dados.
Acho bem pouco provável o Kabum estar enganando o consumidor, talvez se for enviado de alguma loja do marketplace
O problema do envio em embalagem solta se resolve acionando o telefone de atendimento antes do envio
Aparentemente só reclamações sobre o transporte etc. WesternDigital é uma boa marca já instalei centenas poucos problemas
Putz, paguei 800 um mês atrás. Não enviaram da forma adequada, mas por sorte está tudo bem com o meu até agora.
Deplorável que uma empresa como a Kabum não tenha cuidado com isso. Em pleno 2024.
Tem gente que não entende. Se você for ver as análises no YouTube, o HDD realmente não tem essa label preta da imagem. Quanto ao som estranho, é normal, só dar uma procurada nos fóruns da WD. Mas o problema de avaria por causa do descaso da Kabum na hora de embalar é real.
Comprei 2 HDs pra servidor na kabum e os 2 vieram com barulho e sem funcionar. Trocaram mas acho um saco o rma delles
Como vieram embalados? Faz tempo que comprou?
Nem sei mais onde comprar hd, meu ultimo foi comprado no Multilaser, pior loja, mas veio lacrado.