Expirado
Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan Com Suspensão Dianteira
9 Comentários
Aguardando a opinião dos entendedores do assunto.
Vale?
- @Danielbadianijan 2023
Vale sim ! Vem com cabio shimano quadro alumínio e muito melhor que essar gts Colli rouston etc..
Infelizmente não entregam aqui na região 😢
- @Danielbadianijan 2023
Vale (à depender do uso).
É uma bike pesada demais (apesar de ser de aluminio). Da marca Shimano apenas o câmbio traseiro. O dianteiro e os passadores de cambio são genéricos (chineses), assim como o pedivela. Freios e suspensão também genéricos.Tenho uma já vai fazer 3 anos. Zero gastos, só manutenção básica de qualquer bike com uso. Trocador dianteiro deu pau só por agora depois de bastante uso (ainda nao troquei). O meu uso pra essa bike é locomoção diária básica (ir pro trabalho, buscar algo que seja mais perto e etc). Não serve pra trilhas mesmo que seja as mais leves, por causa do peso alto, curso muito pouco da suspensão e qualidade das peças que certamente iriam pro pau com esse uso devido às pancadas. Eu tenho minha bike própria pra trilha (mtb) e a própria pra asfalto (road) então nunca exigi dessa caloizinha mais do que ela poderia entregar.Se ta procurando algo pra se locomover pro trabalho e etc, dar uma volta no bairro, numa ciclovia, vai fundo. Se tiver outra intenção, guarda a grana e compra algo melhor. Upgrade não compensa então seria inviável pegar uma bike nesse nível e ir trocando peças (gasta 2x e a bike não fica metade de uma superior).Faça seu login para continuar participando da comunidade
ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade - @lucas.bellijan 2023
Se quer diminuir o pesa da bike, troque a pedivela que é de ferro por uma de alumínio e a "suspensão" que nem é suspensão de verdade, é dois cilindros de ferro com somente um dos lados com uma mola de ferro. Se você trocar esse amortecedor por um garfo rígido, só nessas duas mudanças a sua bike vai pesar 2 ou 3 kg a menos
- @Diigsjan 2023
Na minha opinião não compensa mexer em nada na bike. Se vc tiver intenção de pagar 1k nela pra trocar alguma coisa, melhor pegar uma superior. É uma bike simples pra uso simples visando custo benefício.
- @lucas.bellijan 2023
Garfo e e pedivela acho que sairia uns 400 reais e se for um upgrade visando conforto, acho que é super válido, mas aí vai de cada um, até pq vc não vai comprar uma bike de 5k para ir ao trabalho todo dia .... porém aí vai de cada um
- @Diigsjan 2023
400,00 de "upgrade" em garfo e pedivela pelo valor certamente seriam upgrades meia boca. Um garfo tem que ser de aço ou de fibra de carbono. Garfo de alumínio é a pior coisa que existe, nem considero upgrade e sim downgrande e dos grandes. Vai ganhar no peso e reduzir drasticamente no conforto. Garfos rígidos já são desconfortáveis mas o aço e fibra de carbono absorvem melhor a vibração. Eu preferiria pegar uma suspensão com um curso maior, de 100mm, mesmo sendo de ação simples teria um conforto MUUUUUUITO superior à qualquer garfo ridigo. Suspensões de entrada, absolute, suntour e etc custarao pouca coisa mais caro que um garfo ridigo. Pedivela: fazendo a troca do pedivela são altas as chances da necessidade de vc ter que trocar também o movimento central caso o comprimento não seja o mesmo, aí é mais um gasto. Sem contar que se esses "upgrades" forem com peças da Internet ainda tem que pagar pela mão de obra da troca das peças. Se for comprar num bike shop o preço aumenta.
Agora vamos pegar o valor da bike 1.000,00 + 400,00 desse "upgrade" (isso excluindo o possível custo de mão de obra). Com 1.400,00 vc já pega uma bike que também é simples, porém já vira com um pedivela melhor, se souber escolher uma suspensão com 100mm de curso e até a chance de uma relação melhor. Além de um quadro superior. Esse quadro da Caloi é simples e antigo, com uma furação pra suporte de caramanhola e a caixa de direção é daquelas fininhas, antigas onde ela fica instalada por fora. Já nas bikes de 1.400,00 por exemplo pra cima a caixa de direção já é mais robusta, maior e acomoda o movimento de direção internamente, alem do quadro ter furo pra 2 caramanholas e ser mais leve que esse.
Ou seja: vc vai pagar 1k na bike. Já ter o trabalho de fazer "upgrade" nela, gastar 400k pra mais e ter uma bike de 1.4k que é inferior à uma de 1.4k que vai ser superior. Upgrade nesse tipo de bike amigão não compensa. Não faz sentido. A pegada dessa bike é baixo custo, locomoção, custo benefício. É pegar pra rodar. Substituir só o que estragar. Se for pegar pra mexer, já soma o valor que vai gastar e pega uma superior. Tem bike Ksw 27v com freio hidráulico sendo vendida por 1.4k, dificilmente terá peças Shimano (mas nem essa caloi tem) mas te dou 110% de certeza que vai ser superior. Upgrade em bike simples não adianta. É furada.
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Vale?
Vale sim ! Vem com cabio shimano quadro alumínio e muito melhor que essar gts Colli rouston etc..
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Vale (à depender do uso).
É uma bike pesada demais (apesar de ser de aluminio). Da marca Shimano apenas o câmbio traseiro. O dianteiro e os passadores de cambio são genéricos (chineses), assim como o pedivela. Freios e suspensão também genéricos.Tenho uma já vai fazer 3 anos. Zero gastos, só manutenção básica de qualquer bike com uso. Trocador dianteiro deu pau só por agora depois de bastante uso (ainda nao troquei). O meu uso pra essa bike é locomoção diária básica (ir pro trabalho, buscar algo que seja mais perto e etc). Não serve pra trilhas mesmo que seja as mais leves, por causa do peso alto, curso muito pouco da suspensão e qualidade das peças que certamente iriam pro pau com esse uso devido às pancadas. Eu tenho minha bike própria pra trilha (mtb) e a própria pra asfalto (road) então nunca exigi dessa caloizinha mais do que ela poderia entregar.Se ta procurando algo pra se locomover pro trabalho e etc, dar uma volta no bairro, numa ciclovia, vai fundo. Se tiver outra intenção, guarda a grana e compra algo melhor. Upgrade não compensa então seria inviável pegar uma bike nesse nível e ir trocando peças (gasta 2x e a bike não fica metade de uma superior).Faça seu login para continuar participando da comunidade
Se quer diminuir o pesa da bike, troque a pedivela que é de ferro por uma de alumínio e a "suspensão" que nem é suspensão de verdade, é dois cilindros de ferro com somente um dos lados com uma mola de ferro. Se você trocar esse amortecedor por um garfo rígido, só nessas duas mudanças a sua bike vai pesar 2 ou 3 kg a menos
Na minha opinião não compensa mexer em nada na bike. Se vc tiver intenção de pagar 1k nela pra trocar alguma coisa, melhor pegar uma superior. É uma bike simples pra uso simples visando custo benefício.
Garfo e e pedivela acho que sairia uns 400 reais e se for um upgrade visando conforto, acho que é super válido, mas aí vai de cada um, até pq vc não vai comprar uma bike de 5k para ir ao trabalho todo dia .... porém aí vai de cada um
400,00 de "upgrade" em garfo e pedivela pelo valor certamente seriam upgrades meia boca. Um garfo tem que ser de aço ou de fibra de carbono. Garfo de alumínio é a pior coisa que existe, nem considero upgrade e sim downgrande e dos grandes. Vai ganhar no peso e reduzir drasticamente no conforto. Garfos rígidos já são desconfortáveis mas o aço e fibra de carbono absorvem melhor a vibração. Eu preferiria pegar uma suspensão com um curso maior, de 100mm, mesmo sendo de ação simples teria um conforto MUUUUUUITO superior à qualquer garfo ridigo. Suspensões de entrada, absolute, suntour e etc custarao pouca coisa mais caro que um garfo ridigo. Pedivela: fazendo a troca do pedivela são altas as chances da necessidade de vc ter que trocar também o movimento central caso o comprimento não seja o mesmo, aí é mais um gasto. Sem contar que se esses "upgrades" forem com peças da Internet ainda tem que pagar pela mão de obra da troca das peças. Se for comprar num bike shop o preço aumenta.
Agora vamos pegar o valor da bike 1.000,00 + 400,00 desse "upgrade" (isso excluindo o possível custo de mão de obra). Com 1.400,00 vc já pega uma bike que também é simples, porém já vira com um pedivela melhor, se souber escolher uma suspensão com 100mm de curso e até a chance de uma relação melhor. Além de um quadro superior. Esse quadro da Caloi é simples e antigo, com uma furação pra suporte de caramanhola e a caixa de direção é daquelas fininhas, antigas onde ela fica instalada por fora. Já nas bikes de 1.400,00 por exemplo pra cima a caixa de direção já é mais robusta, maior e acomoda o movimento de direção internamente, alem do quadro ter furo pra 2 caramanholas e ser mais leve que esse.
Ou seja: vc vai pagar 1k na bike. Já ter o trabalho de fazer "upgrade" nela, gastar 400k pra mais e ter uma bike de 1.4k que é inferior à uma de 1.4k que vai ser superior. Upgrade nesse tipo de bike amigão não compensa. Não faz sentido. A pegada dessa bike é baixo custo, locomoção, custo benefício. É pegar pra rodar. Substituir só o que estragar. Se for pegar pra mexer, já soma o valor que vai gastar e pega uma superior. Tem bike Ksw 27v com freio hidráulico sendo vendida por 1.4k, dificilmente terá peças Shimano (mas nem essa caloi tem) mas te dou 110% de certeza que vai ser superior. Upgrade em bike simples não adianta. É furada.