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LAMPADA
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jun 2021
Lâmpada Inteligente Fcmila TY007 Wi-Fi LED 9W - R$ 20
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jun 2021
136 Comentários
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- Fujam do soubarato, ainda pior com compra internacional, atendimento do SAC deles é horrível, não respeitam as leis e muito menos o consumidor, e o principal SE O PRODUTO CHEGAR QUEBRADO ELES NÃO ACEITAM TROCA, vc é obrigado a devolver e aceitar o estorno mesmo que queira o produto.
- As 2 de 15 reais tá aguardando envio a uma década
- Com frete não dá mais ,compensa mais pegar uma com qualidade aqui no Brasil
- @GustavoMartinsrsjun 2021
Hoje recebi uma mensagem uinformando que o produto acabou, para eu solicitar o cancelamento... Mas eles estão tentando falar comigo desde o dia 06... clica lá no pedido e depois em precisa de ajuda e dá uma olhada ... - @GustavoMartinsrsjun 2021
Aqui também,comprei 28 de maio deu previsão pra dia 2 de julho e até agora não enviaramFaça seu login para continuar participando da comunidade
ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade - @GustavoMartinsrsjun 2021
Essa loja tá saindo melhor que encomenda, incentiva a pessoa a realizar a primeira compra e depois disso acabou.... Suporte demorado e péssimo... Jaja faz um mês que comprei essas lâmpadas e até hoje nada! - @GustavoMartinsrsjun 2021Eles me falaram a mesma coisa. Acontece que o mesmo produto continua sendo vendido no site por um preço maior, ou seja estoque existe sim! Eles que não querem enviar...
- @GustavoMartinsrsjun 2021
Sim. E por isso que eu não vou cancelar. Eles que cancelem, ué. - @GustavoMartinsrsjun 2021
Sim, respondi hoje informando que quero o produto.. qualquer coisa entro com um processo no consumidor.gov.. sempre resolvo os b.o por lá
Coloquei no Facebook eles resolvem na hora segue eles e comenta nas publicações- Aí senhor MODERADOR @Joao dá uma lida nos comentários, isso é culpa de vocês permitindo que façam promoções dessa loja, eu já avisei faz tempo, praticamente todo post aviso sobre as práticas abusivas da empresa e vocês não fazem nada.
Moderar pra quê né? Deixar rolar, o que importa é o dinheiro no bolso.
Engraçado que outras lojas CONFIÁVEIS vocês bloqueiam as promoções delas, só porquê não dá lucro pra vocês né? E essa que é uma empresa que COMETE CRIME CONTRA O CONSUMIDOR vocês deixam.
"TÁ SERTO".
(y) - @GustavoMartinsrsjun 2021
Eles que tem que cancelar e te estornar. Aconteceu comigo tbm. Recebi tudo certo a grana de volta. - @GustavoMartinsrsjun 2021
Mas tem o produto... não da pra perder uma promoção dessa ne... e se quiserem devolver, que seja os 90,00 que esta custando agora ! ;) - @roberto.gomes12ujun 2021
Então, entendo que conseguiu "resolver" mas vamos aos pontos que eu disse, você recebeu um produto quebrado e eles trocaram? Esse é o ponto que estou abordando principalmente, "resolver" sendo que não é o que a lei dispõe e não é o que o consumidor quer, não é resolver, eles te obrigam a aceitar os termos deles, e td bem você tem Facebook, e quem não tem ou não quer ter? E o que eu disse é que o atendimento deles pelo SAC é horrível e eles cometem práticas abusivas inclusive descumprindo as determinações da ANATEL, como por exemplo ter uma pessoa para atender o telefone no SAC ao invés de somente uma gravação.
Está na lei, se você recebe um produto quebrado você tem o direito à troca do mesmo.
Dá uma olhada no reclame aqui e no consumidor.gov os tipos de reclamações deles e a quantidade de reclamações.
Uma empresa que não respeita o mínimo do consumidor não fazendo uma simples troca de produto por ele estar quebrado é no mínimo uma prática abusiva, e que com certeza eles fazem por querer, é o famoso "se colar colou" acha que o setor deles que faz os envios não viu que o produto está quebrado? Reembalado não é quebrado e eles tb vendem produtos novos, ou seja, deveriam trocar sim os produtos.
Mas uma coisa eu digo, compra quem quer, eu não compro mais e aviso quem eu posso, quem comprar irá comprar sabendo da enorme possibilidade de no mínimo ficar frustrado sem o produto (vamos supor que comprou um presente de dia das mães ou de aniversário) e ainda corre o risco de nem conseguir resolver DENTRO DOS SEUS DIREITOS e ter que ABRIR UM PROCESSO para conseguir ter seus direitos respeitados. - @Hannibaljun 2021
Comigo foram 2 miband5, o site acusou os dois pedidos como produto entregue sem os correios ao menos terem saído para entrega. Abri um chamado com eles enviando print do rastreio e uma semana depois responderam dizendo que realmente o produto tinha sido entregue. Tive que me virar indo a uma agencia dos correios para saber o que ocorreu, para minha sorte os produtos já tinham chegado na agencia e consegui retirar lá.
Resumo, não arrisco mais. - @Hannibaljun 2021
Ola Hannibal
Tudo bom?
Todas as lojas possuem problemas, não posso negar. Eu ja tive problemas com a sou barato e resolvi no Reclame aqui. O Chat dele internamente não funciona, é ruim. Tenta resolver pelo Reclame aqui. Essa loja é considerada confiavel de acordo com os nossos parâmetros, ela é do Grupo B2W , Americanas, Shoptime , Submarino.
Tenta reclamar no RA, acredito muito que la vão dar uma solução ao seu problema - @GustavoMartinsrsjun 2021
Negativo, a lei dispõe sobre TROCA do produto, estornar é se você quiser, e se você quiser o produto? Eles não aceitam.
Vou dar um exemplo aqui, normalmente os posts de promoções aqui do pelando são de promoções, é, normalmente, pq na verdade deveriam ser somente promoções aqui no pelando, mas hoje em dia o que mais vejo é "esse é o menor preço" como se a pessoa não tivesse a capacidade mental de ir no Google e verificar qual é o menor preço, fora que foge do propósito da plataforma que é o de promoções, mas tudo bem, vamos seguir com o exemplo, aí vc compra um produto em promoção que com a mesma quantia você não compra em outro lugar, se eles te devolverem o dinheiro você não consegue comprar em outro lugar, o que é errado por lei, pois existem duas vertentes na lei, se o produto chega quebrado eles tem que TROCAR e não devolver seu dinheiro, e outra vertente é que eles tem que honrar a oferta que foi feita, isso é básico no código de defesa do consumidor.
E fora isso tudo ainda tem mais um porém, fazendo essa prática de "reter" seu dinheiro com eles, a empresa ainda ganha dinheiro com isso, pois a empresa acaba tendo um capital maior do que o que ela realmente tem e isso gera lucros para ela e investidores, fora que quando existe o estorno o que a lei dispõe é que o dinheiro deve ser devolvido monetariamente corrigido, ou seja, eles não tem que devolver o valor exato que você pagou e sim o valor corrigido, isso tb está no código de defesa do consumidor e eles não fazem tb. - Tô na mesma situação dessas lâmpadas de 15 reais, eu disse que quero o produto e vou fazer reclamação no reclame aqui, pq o produto está sendo vendido e eles dizem que estão sem estoque.
- Artigo 18°
Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
§ 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
§ 6° São impróprios ao uso e consumo:
I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam. - @GustavoMartinsrsjun 2021
Eu também estava no aguardo, dessas duas lâmpadas de 15,00. Daí, hoje me enviaram uma mensagem dizendo que não tinham mais essas lâmpadas no estoque. Sendo assim, iam cancelar a compra e fazer o reembolso (fierce)
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Hoje recebi uma mensagem uinformando que o produto acabou, para eu solicitar o cancelamento... Mas eles estão tentando falar comigo desde o dia 06... clica lá no pedido e depois em precisa de ajuda e dá uma olhada ...
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Essa loja tá saindo melhor que encomenda, incentiva a pessoa a realizar a primeira compra e depois disso acabou.... Suporte demorado e péssimo... Jaja faz um mês que comprei essas lâmpadas e até hoje nada!
Sim. E por isso que eu não vou cancelar. Eles que cancelem, ué.
Sim, respondi hoje informando que quero o produto.. qualquer coisa entro com um processo no consumidor.gov.. sempre resolvo os b.o por lá
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Moderar pra quê né? Deixar rolar, o que importa é o dinheiro no bolso.
Engraçado que outras lojas CONFIÁVEIS vocês bloqueiam as promoções delas, só porquê não dá lucro pra vocês né? E essa que é uma empresa que COMETE CRIME CONTRA O CONSUMIDOR vocês deixam.
"TÁ SERTO".
(y)
Eles que tem que cancelar e te estornar. Aconteceu comigo tbm. Recebi tudo certo a grana de volta.
Mas tem o produto... não da pra perder uma promoção dessa ne... e se quiserem devolver, que seja os 90,00 que esta custando agora ! ;)
Então, entendo que conseguiu "resolver" mas vamos aos pontos que eu disse, você recebeu um produto quebrado e eles trocaram? Esse é o ponto que estou abordando principalmente, "resolver" sendo que não é o que a lei dispõe e não é o que o consumidor quer, não é resolver, eles te obrigam a aceitar os termos deles, e td bem você tem Facebook, e quem não tem ou não quer ter? E o que eu disse é que o atendimento deles pelo SAC é horrível e eles cometem práticas abusivas inclusive descumprindo as determinações da ANATEL, como por exemplo ter uma pessoa para atender o telefone no SAC ao invés de somente uma gravação.
Está na lei, se você recebe um produto quebrado você tem o direito à troca do mesmo.
Dá uma olhada no reclame aqui e no consumidor.gov os tipos de reclamações deles e a quantidade de reclamações.
Uma empresa que não respeita o mínimo do consumidor não fazendo uma simples troca de produto por ele estar quebrado é no mínimo uma prática abusiva, e que com certeza eles fazem por querer, é o famoso "se colar colou" acha que o setor deles que faz os envios não viu que o produto está quebrado? Reembalado não é quebrado e eles tb vendem produtos novos, ou seja, deveriam trocar sim os produtos.
Mas uma coisa eu digo, compra quem quer, eu não compro mais e aviso quem eu posso, quem comprar irá comprar sabendo da enorme possibilidade de no mínimo ficar frustrado sem o produto (vamos supor que comprou um presente de dia das mães ou de aniversário) e ainda corre o risco de nem conseguir resolver DENTRO DOS SEUS DIREITOS e ter que ABRIR UM PROCESSO para conseguir ter seus direitos respeitados.
Comigo foram 2 miband5, o site acusou os dois pedidos como produto entregue sem os correios ao menos terem saído para entrega. Abri um chamado com eles enviando print do rastreio e uma semana depois responderam dizendo que realmente o produto tinha sido entregue. Tive que me virar indo a uma agencia dos correios para saber o que ocorreu, para minha sorte os produtos já tinham chegado na agencia e consegui retirar lá.
Resumo, não arrisco mais.
Ola Hannibal
Tudo bom?
Todas as lojas possuem problemas, não posso negar. Eu ja tive problemas com a sou barato e resolvi no Reclame aqui. O Chat dele internamente não funciona, é ruim. Tenta resolver pelo Reclame aqui. Essa loja é considerada confiavel de acordo com os nossos parâmetros, ela é do Grupo B2W , Americanas, Shoptime , Submarino.
Tenta reclamar no RA, acredito muito que la vão dar uma solução ao seu problema
Negativo, a lei dispõe sobre TROCA do produto, estornar é se você quiser, e se você quiser o produto? Eles não aceitam.
Vou dar um exemplo aqui, normalmente os posts de promoções aqui do pelando são de promoções, é, normalmente, pq na verdade deveriam ser somente promoções aqui no pelando, mas hoje em dia o que mais vejo é "esse é o menor preço" como se a pessoa não tivesse a capacidade mental de ir no Google e verificar qual é o menor preço, fora que foge do propósito da plataforma que é o de promoções, mas tudo bem, vamos seguir com o exemplo, aí vc compra um produto em promoção que com a mesma quantia você não compra em outro lugar, se eles te devolverem o dinheiro você não consegue comprar em outro lugar, o que é errado por lei, pois existem duas vertentes na lei, se o produto chega quebrado eles tem que TROCAR e não devolver seu dinheiro, e outra vertente é que eles tem que honrar a oferta que foi feita, isso é básico no código de defesa do consumidor.
E fora isso tudo ainda tem mais um porém, fazendo essa prática de "reter" seu dinheiro com eles, a empresa ainda ganha dinheiro com isso, pois a empresa acaba tendo um capital maior do que o que ela realmente tem e isso gera lucros para ela e investidores, fora que quando existe o estorno o que a lei dispõe é que o dinheiro deve ser devolvido monetariamente corrigido, ou seja, eles não tem que devolver o valor exato que você pagou e sim o valor corrigido, isso tb está no código de defesa do consumidor e eles não fazem tb.
Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
§ 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
§ 6° São impróprios ao uso e consumo:
I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.
Eu também estava no aguardo, dessas duas lâmpadas de 15,00. Daí, hoje me enviaram uma mensagem dizendo que não tinham mais essas lâmpadas no estoque. Sendo assim, iam cancelar a compra e fazer o reembolso (fierce)