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[Certificado] Curso Linguagem de Programação Python - Básico

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19 ago

[Certificado] Curso Linguagem de Programação Python - Básico

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19 ago

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    MatheusM_19 ago

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    Ally.19 ago

    Obrigada amigo!

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    Fulano19 ago

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    DescontoMaior19 ago · editado

    FILÓSOFO PITON (por favor, não pesquisem isso no youtube)

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    Rohdok19 ago

    tarde demais, DESGRAÇA

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    Ryubiel_19 ago

    Print("1 = de graça até injeção na testa 2 = de graça até ônibus errado)

    o = int(input("escolha uma opção: ")

    If o == 1:

    print("vai doer, mas é de graça")

    If o == 2:

    print("estou em outra cidade, mas foi de graça")

  • imagem de perfil do usuário GuiPrata
    GuiPrata20 ago

    Java, sai fora kk

  • imagem de perfil do usuário jmsf
    jmsf20 ago

    ;

  • class JogoDaVela:

      tabuleiro = {'7': ' ', '8': ' ', '9': ' ', '4': ' ', '5': ' ', '6': ' ', '1': ' ', '2': ' ', '3': ' '}

      turno = None


      def __init__(self, jogador_inicial="X"):

        self.turno = jogador_inicial


      def exibir_tabuleiro(self):

        print("┌───┬───┬───┐")

        print(f"│ {self.tabuleiro['7']} │ {self.tabuleiro['8']} │ {self.tabuleiro['9']} │")

        print("├───┼───┼───┤")

        print(f"│ {self.tabuleiro['4']} │ {self.tabuleiro['5']} │ {self.tabuleiro['6']} │")

        print("├───┼───┼───┤")

        print(f"│ {self.tabuleiro['1']} │ {self.tabuleiro['2']} │ {self.tabuleiro['3']} │")

        print("└───┴───┴───┘")


      def verificar_jogada(self, jogada):

        if jogada in self.tabuleiro.keys():

          if self.tabuleiro[jogada] == " ":

            return True

        return False


      def verificar_tabuleiro(self):

        # Verificações das 3 verticais

        if self.tabuleiro['7'] == self.tabuleiro['4'] == self.tabuleiro['1'] != ' ':

          return self.tabuleiro['7']

        elif self.tabuleiro['8'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['2'] != ' ':

          return self.tabuleiro['8']

        elif self.tabuleiro['9'] == self.tabuleiro['6'] == self.tabuleiro['3'] != ' ':

          return self.tabuleiro['9']



        # Verificações das 3 horizontais

        elif self.tabuleiro['7'] == self.tabuleiro['8'] == self.tabuleiro['9'] != ' ':

          return self.tabuleiro['7']

        elif self.tabuleiro['4'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['6'] != ' ':

          return self.tabuleiro['8']

        elif self.tabuleiro['1'] == self.tabuleiro['2'] == self.tabuleiro['3'] != ' ':

          return self.tabuleiro['1']


        # Verificações das 2 diagonais

        elif self.tabuleiro['7'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['3'] != ' ':

          return self.tabuleiro['7']

        elif self.tabuleiro['1'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['9'] != ' ':

          return self.tabuleiro['1']


        # Verificando empate

        if [*self.tabuleiro.values()].count(' ') == 0:

          return "empate"

        else:

          return [*self.tabuleiro.values()].count(' ')


      def jogar(self):


        while True:

          self.exibir_tabuleiro()


          print(f"Turno do {self.turno}, qual sua jogada?")


          # Enquanto o jogador não fizer uma jogada válida

          while True:

            jogada = input("Jogada: ")


            if self.verificar_jogada(jogada): # Se a jogada for válida...

              break # Encerra o loop

            else:

              print(f"jogado do {self.turno} inválida, jogue novamente.")


          self.tabuleiro[jogada] = self.turno


          estado = self.verificar_tabuleiro()


          if estado == "X":

            print("X é o vencedor!!!")

            break


          elif estado == "O":

            print("O é o vencedor!!!")

            break


          if estado == "empate":

            print("EMPATE!!!")

            break


          # Troca o jogador do próximo turno

          self.turno = "X" if self.turno == "O" else "O"


        self.exibir_tabuleiro()



    jogo = JogoDaVela()


    jogo.jogar()


  • Bradesco 🤮

  • cobradores??


  • imagem de perfil do usuário all-n
    all-n20 ago

    Cara, melhor gastar 25 pila com o curso na Udemy 100 dias de Python com a Dra. (Japnoesa).

    Eu gostei pra caramba.

  • imagem de perfil do usuário Adelson.Junior
    Adelson.Junior20 ago · editado

    from modules.escola import API

    def nota_curso(nome_aluno: str) -> Bool

    api_escola = API()

    nota = api_escola.get_grade(nome_aluno)

    If nota > 7:

    return True
    

    return False

    Pronto, gastei 90% do que eu sei de python haha

  • imagem de perfil do usuário Leon_Ken
    Leon_Ken20 ago
    @all-n20 ago

    Melhor só ter noção vendo a teoria e algoritmos e depois passar o prompt certo na IA e nem precisar "programar" tudo kkk

  • Sudo john --wordlist=/tmp/rockyou.txt

  • Eu já tenho uma base de programação, e os símbolos que estão usando aqui não são tão claros para entendimento, (exemplo: " A⬅️8", acredito que seria mais simples o modo normal A = 8, em outro exemplo para diferenciar variável eles usam A<>B, ao inves de usar A != B), mas isso não impede de terminar o curso.

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    MatheusM_19 ago

    Print(" ")

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    Ally.19 ago

    Obrigada amigo!

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    Fulano19 ago

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    DescontoMaior19 ago · editado

    FILÓSOFO PITON (por favor, não pesquisem isso no youtube)

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    Rohdok19 ago

    tarde demais, DESGRAÇA

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    Ryubiel_19 ago

    Print("1 = de graça até injeção na testa 2 = de graça até ônibus errado)

    o = int(input("escolha uma opção: ")

    If o == 1:

    print("vai doer, mas é de graça")

    If o == 2:

    print("estou em outra cidade, mas foi de graça")

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    GuiPrata20 ago

    Java, sai fora kk

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    jmsf20 ago

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  • class JogoDaVela:

      tabuleiro = {'7': ' ', '8': ' ', '9': ' ', '4': ' ', '5': ' ', '6': ' ', '1': ' ', '2': ' ', '3': ' '}

      turno = None


      def __init__(self, jogador_inicial="X"):

        self.turno = jogador_inicial


      def exibir_tabuleiro(self):

        print("┌───┬───┬───┐")

        print(f"│ {self.tabuleiro['7']} │ {self.tabuleiro['8']} │ {self.tabuleiro['9']} │")

        print("├───┼───┼───┤")

        print(f"│ {self.tabuleiro['4']} │ {self.tabuleiro['5']} │ {self.tabuleiro['6']} │")

        print("├───┼───┼───┤")

        print(f"│ {self.tabuleiro['1']} │ {self.tabuleiro['2']} │ {self.tabuleiro['3']} │")

        print("└───┴───┴───┘")


      def verificar_jogada(self, jogada):

        if jogada in self.tabuleiro.keys():

          if self.tabuleiro[jogada] == " ":

            return True

        return False


      def verificar_tabuleiro(self):

        # Verificações das 3 verticais

        if self.tabuleiro['7'] == self.tabuleiro['4'] == self.tabuleiro['1'] != ' ':

          return self.tabuleiro['7']

        elif self.tabuleiro['8'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['2'] != ' ':

          return self.tabuleiro['8']

        elif self.tabuleiro['9'] == self.tabuleiro['6'] == self.tabuleiro['3'] != ' ':

          return self.tabuleiro['9']



        # Verificações das 3 horizontais

        elif self.tabuleiro['7'] == self.tabuleiro['8'] == self.tabuleiro['9'] != ' ':

          return self.tabuleiro['7']

        elif self.tabuleiro['4'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['6'] != ' ':

          return self.tabuleiro['8']

        elif self.tabuleiro['1'] == self.tabuleiro['2'] == self.tabuleiro['3'] != ' ':

          return self.tabuleiro['1']


        # Verificações das 2 diagonais

        elif self.tabuleiro['7'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['3'] != ' ':

          return self.tabuleiro['7']

        elif self.tabuleiro['1'] == self.tabuleiro['5'] == self.tabuleiro['9'] != ' ':

          return self.tabuleiro['1']


        # Verificando empate

        if [*self.tabuleiro.values()].count(' ') == 0:

          return "empate"

        else:

          return [*self.tabuleiro.values()].count(' ')


      def jogar(self):


        while True:

          self.exibir_tabuleiro()


          print(f"Turno do {self.turno}, qual sua jogada?")


          # Enquanto o jogador não fizer uma jogada válida

          while True:

            jogada = input("Jogada: ")


            if self.verificar_jogada(jogada): # Se a jogada for válida...

              break # Encerra o loop

            else:

              print(f"jogado do {self.turno} inválida, jogue novamente.")


          self.tabuleiro[jogada] = self.turno


          estado = self.verificar_tabuleiro()


          if estado == "X":

            print("X é o vencedor!!!")

            break


          elif estado == "O":

            print("O é o vencedor!!!")

            break


          if estado == "empate":

            print("EMPATE!!!")

            break


          # Troca o jogador do próximo turno

          self.turno = "X" if self.turno == "O" else "O"


        self.exibir_tabuleiro()



    jogo = JogoDaVela()


    jogo.jogar()


  • Bradesco 🤮

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    all-n20 ago

    Cara, melhor gastar 25 pila com o curso na Udemy 100 dias de Python com a Dra. (Japnoesa).

    Eu gostei pra caramba.

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    Adelson.Junior20 ago · editado

    from modules.escola import API

    def nota_curso(nome_aluno: str) -> Bool

    api_escola = API()

    nota = api_escola.get_grade(nome_aluno)

    If nota > 7:

    return True
    

    return False

    Pronto, gastei 90% do que eu sei de python haha

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    Leon_Ken20 ago
    @all-n20 ago

    Melhor só ter noção vendo a teoria e algoritmos e depois passar o prompt certo na IA e nem precisar "programar" tudo kkk

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  • Eu já tenho uma base de programação, e os símbolos que estão usando aqui não são tão claros para entendimento, (exemplo: " A⬅️8", acredito que seria mais simples o modo normal A = 8, em outro exemplo para diferenciar variável eles usam A<>B, ao inves de usar A != B), mas isso não impede de terminar o curso.

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    • Módulo 1 – Introdução à Lógica de Programação
    • Módulo 2 – Introdução à Linguagem de Programação Python
    • Módulo 3 – Estrutura básica da linguagem Python, declaração de variáveis e tipos de dados
    • Módulo 4 – Estruturas lógicas
    • Módulo 5 – Funções
    • Módulo 6 – Outros recursos

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