Promoção
postada no Pelando
Supercashback
0% de cashback
Economia Do Desejo: A Farsa Da Tese Neoliberal - Autografado - 1ª Ed. R$28

Expirado

593º
Promoção postada no Pelando
abr 2021

Economia Do Desejo: A Farsa Da Tese Neoliberal - Autografado - 1ª Ed. R$28

R$28
0% cashback
abr 2021

28 Comentários

Ordernar por:
  • "autografado".
    "texto de orelha do Frei Betto"
    "Luiz Gonzaga Belluzo"

    É isso, amigos.
  • imagem de perfil do usuário Coronga
    Corongaabr 2021
    Puts. Pago ainda... isso de graça é caro!
  • Graduado em engenharia com ênfase em economia... :/
  • imagem de perfil do usuário jonas.pass
    jonas.passabr 2021
    Quando o livro é tão bom que não tem nenhuma referência. (confused)

  • Pô, eu sou graduado em engenharia e economista amador... hahahaha...

    Faça seu login para continuar participando da comunidade

    ou cadastre-se
    Ao continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade
  • imagem de perfil do usuário ramongnm
    ramongnmabr 2021
    @Corongaabr 2021

    O único lado bom de se ler um livro dele é que não precisa ouvir a voixxxxxx dele kkkkkkk parece que força o sotaque, quer ser mais carioca que os outros.
  • Sou graduado em economia e a tese neoliberal é muito extremista. Para um país rico como o Reino Unido da Margaret Thatcher, talvez o neoliberalismo tenha surtido efeito positivo durante sua aplicação, mas para um país pobre como o novo em que o governo deve investir nas mais variadas áreas é quase certo que o neoliberalismo não funcionaria, pois as suas ações recairá mais sobre a população mais pobre, que é a maioria da população brasileira. Para mim deveria haver uma mescla entre entre intervencionismo keynesiano e um neoliberalismo em áreas específicas.
  • imagem de perfil do usuário Botterloff
    Botterloffabr 2021
    Neoliberalismo, uma tese q na realidade nem existe. Me cite um autor neo liberal. Uma escola neo liberal.

    Piada kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Botsuana , nova Zelândia , Estônia eram países pobres e aplicaram o liberalismo, dando extremamente certo. Sua tese é falaciosa.

  • Concordo em partes.
    Acho o estado necessário, mas não como dono de nada. O estado deveria ser um ente mínimo, que servisse para aplicação da lei e cumprimento da ordem, e acionado apenas às populações em estado de emergência ou risco social. Não tenho ainda opinião formada se o estado deveria financiar pesquisa e desenvolvimento, cada dia acordo pensando de uma forma. Mas hoje acordei achando justo que haja centros estratégicos de excelência em áreas de interesse nacional (petróleo, nuclear, renováveis, etc).

    Não conheço o Keynes, e já carrego aquele preconceito de que as pessoas que eu conheço que citam ele são malas terríveis ou esquerdistas inveterados, ou os dois... Hahaha... (e de forma nenhuma tô me referindo a vc, pelo menos ainda não!)

    Foda de referir-se com rótulos é isso, eu me julgo liberal, porém acredito piamente no papel social do estado. Sei que existe a turma do estado zero, e com esses não consigo concordar - não estamos preparados pra isso como espécie, pra mim enquadra igual ao socialismo.
  • Brabo demais, com esse os capitalistas sem capital se morde todo kkkkk
  • imagem de perfil do usuário TonyBlue
    TonyBlueabr 2021
    Só autores de grandes obras criticando o livro (sem ter lido) e os doutores de Harvard, Oxford e Stanford questionando a formação do autor aqui. XD XD XD
  • imagem de perfil do usuário Andréfcl
    Andréfclabr 2021
    Boa noite pelandeiros, o tópico tratá-se de um livro sobre teoria economica, por favor atenham-se a discussões sadias quanto ao tema, sem ofensas aos demais, ou serei forçado a fechar os comentários.
  • imagem de perfil do usuário rgabra
    rgabraabr 2021
    @Botterloffabr 2021

    Neoliberalismo começou nos anos 30 do século passado.
  • imagem de perfil do usuário rgabra
    rgabraabr 2021

    Botswana é produtor de diamante. Estonia tem alto nível de complexidade e sofisticação produtiva. Nova Zelandia tem um governo trabalhista. Não existe essa receita simples
  • imagem de perfil do usuário caversanl
    caversanlabr 2021
    O liberalismo salva vidas
  • imagem de perfil do usuário BlackPower
    BlackPowerabr 2021
    @caversanlabr 2021

    dos banqueiros e seus familiares rs

  • Sugiro vc ler o livro do Keynes Teoria Geral do emprego, do juro e da moeda. No livro ele mostra como a intervenção estatal, quando bem feita, e em momento específico gera reestruturação de uma economia. Exemplo que os Estados Unidos conseguiram sair da maior crise da história (crise de 1929) levando consideração vários dos preceitos da teoria de Keynes, além disso o período conhecido como "anos de ouro do capitalismo", que ocorreu no mundo, foi justamente levando em consideração a teoria de Keynes. Sugiro que leia, caso se interesse, mas sem nenhum viés político, pois hoje em dia tudo é ligado a esquerda ou direito, não importando se será bom ou ruim para determinada situação.
  • imagem de perfil do usuário AndréParra
    AndréParraabr 2021
    nunca vi um estado periférico alcançar o desenvolvimento com agenda neoliberal.

  • Foram vários outros fatores que levaram essas economias ao desenvolvimento. Não sou o dono da verdade, mas passei mais de 5 anos na faculdade estudando todos os tipos de teoria econômica e cheguei a conclusão que não existe a mais certa ou mais errada e sim a que se encaixa melhor numa economia em determinada situação, ou seja, quando tem um crise num país liberal usa a intervenção estatal e quando tem um crise num país intervencionista com estado inchado usa-se o neoliberalismo para tentar enxugar o Estado. Além disso o Brasil não é parâmetro para nada em questão econômica, pois aqui há um fator importante que limita a análise que é corrupção institucionalizada, assim qualquer modelo econômico está fadado ao fracasso.
imagem de perfil do usuário Anônimo
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

28 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo
  • "autografado".
    "texto de orelha do Frei Betto"
    "Luiz Gonzaga Belluzo"

    É isso, amigos.
  • imagem de perfil do usuário Coronga
    Corongaabr 2021
    Puts. Pago ainda... isso de graça é caro!
  • Graduado em engenharia com ênfase em economia... :/
  • imagem de perfil do usuário jonas.pass
    jonas.passabr 2021
    Quando o livro é tão bom que não tem nenhuma referência. (confused)

  • Pô, eu sou graduado em engenharia e economista amador... hahahaha...

    Faça seu login para continuar participando da comunidade

    ou cadastre-se
    Ao continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade
  • imagem de perfil do usuário ramongnm
    ramongnmabr 2021
    @Corongaabr 2021

    O único lado bom de se ler um livro dele é que não precisa ouvir a voixxxxxx dele kkkkkkk parece que força o sotaque, quer ser mais carioca que os outros.
  • Sou graduado em economia e a tese neoliberal é muito extremista. Para um país rico como o Reino Unido da Margaret Thatcher, talvez o neoliberalismo tenha surtido efeito positivo durante sua aplicação, mas para um país pobre como o novo em que o governo deve investir nas mais variadas áreas é quase certo que o neoliberalismo não funcionaria, pois as suas ações recairá mais sobre a população mais pobre, que é a maioria da população brasileira. Para mim deveria haver uma mescla entre entre intervencionismo keynesiano e um neoliberalismo em áreas específicas.
  • imagem de perfil do usuário Botterloff
    Botterloffabr 2021
    Neoliberalismo, uma tese q na realidade nem existe. Me cite um autor neo liberal. Uma escola neo liberal.

    Piada kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Botsuana , nova Zelândia , Estônia eram países pobres e aplicaram o liberalismo, dando extremamente certo. Sua tese é falaciosa.

  • Concordo em partes.
    Acho o estado necessário, mas não como dono de nada. O estado deveria ser um ente mínimo, que servisse para aplicação da lei e cumprimento da ordem, e acionado apenas às populações em estado de emergência ou risco social. Não tenho ainda opinião formada se o estado deveria financiar pesquisa e desenvolvimento, cada dia acordo pensando de uma forma. Mas hoje acordei achando justo que haja centros estratégicos de excelência em áreas de interesse nacional (petróleo, nuclear, renováveis, etc).

    Não conheço o Keynes, e já carrego aquele preconceito de que as pessoas que eu conheço que citam ele são malas terríveis ou esquerdistas inveterados, ou os dois... Hahaha... (e de forma nenhuma tô me referindo a vc, pelo menos ainda não!)

    Foda de referir-se com rótulos é isso, eu me julgo liberal, porém acredito piamente no papel social do estado. Sei que existe a turma do estado zero, e com esses não consigo concordar - não estamos preparados pra isso como espécie, pra mim enquadra igual ao socialismo.
  • Brabo demais, com esse os capitalistas sem capital se morde todo kkkkk
  • imagem de perfil do usuário TonyBlue
    TonyBlueabr 2021
    Só autores de grandes obras criticando o livro (sem ter lido) e os doutores de Harvard, Oxford e Stanford questionando a formação do autor aqui. XD XD XD
  • imagem de perfil do usuário Andréfcl
    Andréfclabr 2021
    Boa noite pelandeiros, o tópico tratá-se de um livro sobre teoria economica, por favor atenham-se a discussões sadias quanto ao tema, sem ofensas aos demais, ou serei forçado a fechar os comentários.
  • imagem de perfil do usuário rgabra
    rgabraabr 2021
    @Botterloffabr 2021

    Neoliberalismo começou nos anos 30 do século passado.
  • imagem de perfil do usuário rgabra
    rgabraabr 2021

    Botswana é produtor de diamante. Estonia tem alto nível de complexidade e sofisticação produtiva. Nova Zelandia tem um governo trabalhista. Não existe essa receita simples
  • imagem de perfil do usuário caversanl
    caversanlabr 2021
    O liberalismo salva vidas
  • imagem de perfil do usuário BlackPower
    BlackPowerabr 2021
    @caversanlabr 2021

    dos banqueiros e seus familiares rs

  • Sugiro vc ler o livro do Keynes Teoria Geral do emprego, do juro e da moeda. No livro ele mostra como a intervenção estatal, quando bem feita, e em momento específico gera reestruturação de uma economia. Exemplo que os Estados Unidos conseguiram sair da maior crise da história (crise de 1929) levando consideração vários dos preceitos da teoria de Keynes, além disso o período conhecido como "anos de ouro do capitalismo", que ocorreu no mundo, foi justamente levando em consideração a teoria de Keynes. Sugiro que leia, caso se interesse, mas sem nenhum viés político, pois hoje em dia tudo é ligado a esquerda ou direito, não importando se será bom ou ruim para determinada situação.
  • imagem de perfil do usuário AndréParra
    AndréParraabr 2021
    nunca vi um estado periférico alcançar o desenvolvimento com agenda neoliberal.

  • Foram vários outros fatores que levaram essas economias ao desenvolvimento. Não sou o dono da verdade, mas passei mais de 5 anos na faculdade estudando todos os tipos de teoria econômica e cheguei a conclusão que não existe a mais certa ou mais errada e sim a que se encaixa melhor numa economia em determinada situação, ou seja, quando tem um crise num país liberal usa a intervenção estatal e quando tem um crise num país intervencionista com estado inchado usa-se o neoliberalismo para tentar enxugar o Estado. Além disso o Brasil não é parâmetro para nada em questão econômica, pois aqui há um fator importante que limita a análise que é corrupção institucionalizada, assim qualquer modelo econômico está fadado ao fracasso.
    Saiba mais sobre essa promoção
    Publicado por
    Rafael_Souza10
    Rafael_Souza10
    Por que o neoliberalismo não nos levará a uma sociedade mais justa. Depois dos bestsellers Desigualdade e O que os donos do poder não querem que você saiba, em Economia do desejo, Eduardo Moreira revela por que é insustentável economicamente a ideia de que o Estado deve se preocupar mais com a economia do que com o atendimento das necessidades básicas dos cidadãos. Para isso, ele conceitua o que é a economia do desejo: aquela que trabalha com a falta incessante, que inclusive é responsável pelo alto consumo de supérfluos por determinada parcela da sociedade, enquanto outra parcela ainda está em situação de pobreza ou na linha abaixo da pobreza. Segundo o autor, para que o Brasil se torne um país sem pobreza, é necessário haver um passo em direção à economia da necessidade. Assim, as necessidades básicas de todos serão atendidas e a economia se tornará mais forte. Texto de orelha de Frei Betto e prefácio de Luiz Gonzaga Belluzzo. SOBRE O AUTOR: Eduardo Moreira é graduado em engenharia pela PUC-Rio, com ênfase em economia pela Universidade da Califórnia em San Diego. Ex-sócio do Banco Pactual (hoje BTG Pactual) e fundador da Brasil Plural e da Genial investimentos, foi eleito pela revista Época Negócios um dos quarenta brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e pela revista Investidor Institucional um dos três melhores economistas do Brasil. É autor de diversos livros, entre eles os best-sellers Encantadores de vidas, Investir é para todos e O que os donos do poder não querem que você saiba.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os
    R$28
    28Comentários
    593º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar