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Bicicleta 27 Marchas Freio Hidráulico Dropp Aluminum Aro 29 Câmbio Traseiro Shimano Acera R$2099

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abr 2021

Bicicleta 27 Marchas Freio Hidráulico Dropp Aluminum Aro 29 Câmbio Traseiro Shimano Acera R$2099

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abr 2021

47 Comentários

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  • Vale a pena ter uma de 27 marchas? Já tenho uma de 24 e tava querendo dar um up.
  • imagem de perfil do usuário ed.edeZT
    ed.edeZTabr 2021
    acho que colocando o código TOPBIKE tem mais 5% de desconto nessa bike

  • Pelo que eu já vi a respeito, acho que não vale a pena, pois praticamente vc não vai usar de jeito nenhum todas as 27 marchas, se vc usar todas as 27 marchas vc vai estar desgastando cada vez mais a sua relação, pois com a coroa menor vc vai poder usar só as 6 primeiras marchas do cassete, e na coroa maior só as 6 últimas para não forçar a relação, com essas marchas vc vai estar carregando muito mais peso, e vai ter muitos mais problemas, acho que a relação ideal pra quase todos os casos seria 2x9, que são 18 marchas, o ideal pra você talvez seria trocar o cassete por um maior.
  • Eu tenho uma 27 marchas, mas tô doido pra trocar a relação por 1x12 ou 2x9.
  • E caso queiram pegar um bike cm freio hidráulico, pegue no mínimo uma com freio Shimano mt200

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  • imagem de perfil do usuário Lorhan
    Lorhanabr 2021

    Acho que isso é uma pergunta que vc tem que fazer a si mesmo. Vc sente falta de alguma marcha em algum momento? Seja mais pesada ou mais leve?
    Eu por exemplo, uso aro 26 e 21 marchas. Eu sentia falta de uma marcha mais pesada quando usava a coroa do meio, pra ficar mais pesado eu tinha que passar pra coroa maior. Acabei saindo de um cassete 28-14 pra um 28-11 e resolveu. Na coroa do meio, eu consigo usar da marcha 2 até a 7 do cassete. Só troco pra coroa maior ou menor em situações raras. Acabou que fiquei praticamente num sistema 1x6. E a tendência agora é ter coroa única, pode ver pelos mais tops atuais.

  • Valeu. Perguntei mais no sentido de valer a pena sabe? Se tem muita diferença na qualidade pro pedal uma de 27v ou 24 V.
  • imagem de perfil do usuário Lorhan
    Lorhanabr 2021

    Ter mais marchas é ter mais opções, mas mt delas meio que se sobrepõem, não fazem mt diferença. Eu acho que o melhor é se concentrar em usar mais uma coroa (de preferência a do meio) e ajustar o cassete pra abranger a maioria das situações. Assim, vc evita de trocar de coroa, e troca só as marchas traseiras (as trocas são mais rápidas e precisas)

  • Eu acho que vale a pena sim. Se fosse de 27 pra 30 diria que não. Pq? De 24 pra 27 você tem a catraca menor a mais o que permite alcançar uma velocidade maior. De 27 pra 30, a diferença vai ser numa marcha mais leve por a de 30 ter uma catraca maior a mais.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.belliabr 2021

    Depende do seu uso. Quer mais marchas pra quê? A sua não tá te atendendo? Tá morrendo nas subidas? A marcha mais pesada continua leve?
    Hoje no mundo do pedal, mais não significa melhor. Bikes mais modernas possuem 18, 16, 12 velocidades e eu posso te afirmar com categoria: as marchas são infinitamente melhor escalonadas que nas bikes com mais marchas. Sem contar na redução de peso e na redução de tempo de ter que ficar trocando marcha corretamente pra não cruzar a corrente e desgastar prematuramente os componentes.

    As vezes é mais útil vc fazer um upgrade na sua bike do que comprar outra sem necessidade (dependendo do modelo pois se for mto básica, upgrade não compensa). Sua bike tem 24, creio que seja 3 coroas na frente e 8 cogs atrás. Atrás geralmente vem com uma configuração ultrapassada, cassete 14-28 ou 14-32... experimente colocar um cassete com 11 dentes. 11-34 por exemplo (deve verificar com o seu mecânico se o seu câmbio suporta essa quantidade de dentes). Você vai ganhar muito nas marchas mais pesada e idem nas mais leves.
  • E essa bike galera... Vale?
  • Se fosse tudo shimano até valeria..

  • Cara valeu pelas dicas

  • Eu queria ficar mais leve nas subidas sabe.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.belliabr 2021

    A primeira coisa é ver quantos dentes o seu câmbio de 8v suporta e verificar se é catraca (sistema antigo) ou se é cassete (mais moderno). A sunrace (nível Shimano no quesito qualidade) tem um cassete de 8v top. Esse cassete é 11-40 dentes. Vai te dar um range monstro. Só que não é comprando às cegas na loucura. Tem que verificar a compatibilidade. A Shimano também tem um cassete 11-34 dentes pra 8v, porém é um pouco mais caro.
  • imagem de perfil do usuário R.m.S
    R.m.Sabr 2021
    Muitas peças importantes na bike que são importados, não são Shimano, acho que não vale
  • imagem de perfil do usuário Crocodile
    Crocodileabr 2021

    Acho que não. Se for investir parta para um 2x11.
  • imagem de perfil do usuário Crocodile
    Crocodileabr 2021
    @R.m.Sabr 2021

    Infelizmente no preço de hj, algo mais equilibrado parte dos R$ 4.500
  • imagem de perfil do usuário Crocodile
    Crocodileabr 2021

    Custaria o dobro do valor.
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47 Comentários

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  • Vale a pena ter uma de 27 marchas? Já tenho uma de 24 e tava querendo dar um up.
  • imagem de perfil do usuário ed.edeZT
    ed.edeZTabr 2021
    acho que colocando o código TOPBIKE tem mais 5% de desconto nessa bike

  • Pelo que eu já vi a respeito, acho que não vale a pena, pois praticamente vc não vai usar de jeito nenhum todas as 27 marchas, se vc usar todas as 27 marchas vc vai estar desgastando cada vez mais a sua relação, pois com a coroa menor vc vai poder usar só as 6 primeiras marchas do cassete, e na coroa maior só as 6 últimas para não forçar a relação, com essas marchas vc vai estar carregando muito mais peso, e vai ter muitos mais problemas, acho que a relação ideal pra quase todos os casos seria 2x9, que são 18 marchas, o ideal pra você talvez seria trocar o cassete por um maior.
  • Eu tenho uma 27 marchas, mas tô doido pra trocar a relação por 1x12 ou 2x9.
  • E caso queiram pegar um bike cm freio hidráulico, pegue no mínimo uma com freio Shimano mt200

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  • imagem de perfil do usuário Lorhan
    Lorhanabr 2021

    Acho que isso é uma pergunta que vc tem que fazer a si mesmo. Vc sente falta de alguma marcha em algum momento? Seja mais pesada ou mais leve?
    Eu por exemplo, uso aro 26 e 21 marchas. Eu sentia falta de uma marcha mais pesada quando usava a coroa do meio, pra ficar mais pesado eu tinha que passar pra coroa maior. Acabei saindo de um cassete 28-14 pra um 28-11 e resolveu. Na coroa do meio, eu consigo usar da marcha 2 até a 7 do cassete. Só troco pra coroa maior ou menor em situações raras. Acabou que fiquei praticamente num sistema 1x6. E a tendência agora é ter coroa única, pode ver pelos mais tops atuais.

  • Valeu. Perguntei mais no sentido de valer a pena sabe? Se tem muita diferença na qualidade pro pedal uma de 27v ou 24 V.
  • imagem de perfil do usuário Lorhan
    Lorhanabr 2021

    Ter mais marchas é ter mais opções, mas mt delas meio que se sobrepõem, não fazem mt diferença. Eu acho que o melhor é se concentrar em usar mais uma coroa (de preferência a do meio) e ajustar o cassete pra abranger a maioria das situações. Assim, vc evita de trocar de coroa, e troca só as marchas traseiras (as trocas são mais rápidas e precisas)

  • Eu acho que vale a pena sim. Se fosse de 27 pra 30 diria que não. Pq? De 24 pra 27 você tem a catraca menor a mais o que permite alcançar uma velocidade maior. De 27 pra 30, a diferença vai ser numa marcha mais leve por a de 30 ter uma catraca maior a mais.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.belliabr 2021

    Depende do seu uso. Quer mais marchas pra quê? A sua não tá te atendendo? Tá morrendo nas subidas? A marcha mais pesada continua leve?
    Hoje no mundo do pedal, mais não significa melhor. Bikes mais modernas possuem 18, 16, 12 velocidades e eu posso te afirmar com categoria: as marchas são infinitamente melhor escalonadas que nas bikes com mais marchas. Sem contar na redução de peso e na redução de tempo de ter que ficar trocando marcha corretamente pra não cruzar a corrente e desgastar prematuramente os componentes.

    As vezes é mais útil vc fazer um upgrade na sua bike do que comprar outra sem necessidade (dependendo do modelo pois se for mto básica, upgrade não compensa). Sua bike tem 24, creio que seja 3 coroas na frente e 8 cogs atrás. Atrás geralmente vem com uma configuração ultrapassada, cassete 14-28 ou 14-32... experimente colocar um cassete com 11 dentes. 11-34 por exemplo (deve verificar com o seu mecânico se o seu câmbio suporta essa quantidade de dentes). Você vai ganhar muito nas marchas mais pesada e idem nas mais leves.
  • E essa bike galera... Vale?
  • Se fosse tudo shimano até valeria..

  • Cara valeu pelas dicas

  • Eu queria ficar mais leve nas subidas sabe.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.belliabr 2021

    A primeira coisa é ver quantos dentes o seu câmbio de 8v suporta e verificar se é catraca (sistema antigo) ou se é cassete (mais moderno). A sunrace (nível Shimano no quesito qualidade) tem um cassete de 8v top. Esse cassete é 11-40 dentes. Vai te dar um range monstro. Só que não é comprando às cegas na loucura. Tem que verificar a compatibilidade. A Shimano também tem um cassete 11-34 dentes pra 8v, porém é um pouco mais caro.
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    R.m.Sabr 2021
    Muitas peças importantes na bike que são importados, não são Shimano, acho que não vale
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    Crocodileabr 2021

    Acho que não. Se for investir parta para um 2x11.
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    Crocodileabr 2021
    @R.m.Sabr 2021

    Infelizmente no preço de hj, algo mais equilibrado parte dos R$ 4.500
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    Crocodileabr 2021

    Custaria o dobro do valor.
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    Publicado por
    wesleyfsilva
    wesleyfsilva
    Nome
    Bicicleta 27 Marchas Freio Hidráulico Dropp Aluminum Aro 29 Câmbio Traseiro Shimano Acera
    Gênero
    Unissex
    Modalidade
    Passeio
    Referência
    JWY-0032-044-15
    Aro
    29
    Material da Roda
    Aros Aero 36 Furos Folha Dupla Alumínio
    Marchas
    27
    Suspensão
    Dianteira
    Indicado para
    Praticante
    Material do Quadro
    Quadro Marca DROPP - Modelo Aluminum 2020 - Aro 29 em ALUMÍNIO 6061
    Modelo e Composição do Garfo
    Garfo / Suspensão Aro 29 PRETO 80MM
    Pneus
    Pneu (Imp.) 29x2.10 Cravo Baixo
    Marca e Composição dos Cubos
    Cubos p/ Disco 36f Preto com Blocagens K7
    Material do Canote
    Alumínio
    Marca e Composição do Selim
    Selim Sport
    Marca e Modelo do Sistema de Câmbio
    Câmbio Dianteiro Shimano TZ500 / Câmbio Traseiro Shimano ACERA M360/ Trocador de Marchas Ez-Fire Engate Rápido - 27V Index Imp.
    Marca e Composição do Pedivela
    Pedivela Reduzido em Alumínio
    Modelo e Composição do Guidão
    Guidão Mega Over Reto Expandido em Alumínio
    Modelo e Composição do Freio
    Freio a Disco 160mm Preto - HIDRÁULICO - Óleo Mineral - Imp.
    Importante
    Bicicleta para passeios e trilhas leves, não indicada para manobras radicais e trilhas pesadas

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