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abr 2021
Bicicleta 27 Marchas Freio Hidráulico Dropp Aluminum Aro 29 Câmbio Traseiro Shimano Acera R$2099
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abr 2021
47 Comentários
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- Vale a pena ter uma de 27 marchas? Já tenho uma de 24 e tava querendo dar um up.
- acho que colocando o código TOPBIKE tem mais 5% de desconto nessa bike
- @Osmael_Oliveiraabr 2021
Pelo que eu já vi a respeito, acho que não vale a pena, pois praticamente vc não vai usar de jeito nenhum todas as 27 marchas, se vc usar todas as 27 marchas vc vai estar desgastando cada vez mais a sua relação, pois com a coroa menor vc vai poder usar só as 6 primeiras marchas do cassete, e na coroa maior só as 6 últimas para não forçar a relação, com essas marchas vc vai estar carregando muito mais peso, e vai ter muitos mais problemas, acho que a relação ideal pra quase todos os casos seria 2x9, que são 18 marchas, o ideal pra você talvez seria trocar o cassete por um maior. - Eu tenho uma 27 marchas, mas tô doido pra trocar a relação por 1x12 ou 2x9.
- E caso queiram pegar um bike cm freio hidráulico, pegue no mínimo uma com freio Shimano mt200
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ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade - @Osmael_Oliveiraabr 2021
Acho que isso é uma pergunta que vc tem que fazer a si mesmo. Vc sente falta de alguma marcha em algum momento? Seja mais pesada ou mais leve?
Eu por exemplo, uso aro 26 e 21 marchas. Eu sentia falta de uma marcha mais pesada quando usava a coroa do meio, pra ficar mais pesado eu tinha que passar pra coroa maior. Acabei saindo de um cassete 28-14 pra um 28-11 e resolveu. Na coroa do meio, eu consigo usar da marcha 2 até a 7 do cassete. Só troco pra coroa maior ou menor em situações raras. Acabou que fiquei praticamente num sistema 1x6. E a tendência agora é ter coroa única, pode ver pelos mais tops atuais. - @Osmael_Oliveiraabr 2021
Valeu. Perguntei mais no sentido de valer a pena sabe? Se tem muita diferença na qualidade pro pedal uma de 27v ou 24 V. - @Osmael_Oliveiraabr 2021
Ter mais marchas é ter mais opções, mas mt delas meio que se sobrepõem, não fazem mt diferença. Eu acho que o melhor é se concentrar em usar mais uma coroa (de preferência a do meio) e ajustar o cassete pra abranger a maioria das situações. Assim, vc evita de trocar de coroa, e troca só as marchas traseiras (as trocas são mais rápidas e precisas) - @Osmael_Oliveiraabr 2021
Eu acho que vale a pena sim. Se fosse de 27 pra 30 diria que não. Pq? De 24 pra 27 você tem a catraca menor a mais o que permite alcançar uma velocidade maior. De 27 pra 30, a diferença vai ser numa marcha mais leve por a de 30 ter uma catraca maior a mais. - @Osmael_Oliveiraabr 2021
Depende do seu uso. Quer mais marchas pra quê? A sua não tá te atendendo? Tá morrendo nas subidas? A marcha mais pesada continua leve?
Hoje no mundo do pedal, mais não significa melhor. Bikes mais modernas possuem 18, 16, 12 velocidades e eu posso te afirmar com categoria: as marchas são infinitamente melhor escalonadas que nas bikes com mais marchas. Sem contar na redução de peso e na redução de tempo de ter que ficar trocando marcha corretamente pra não cruzar a corrente e desgastar prematuramente os componentes.
As vezes é mais útil vc fazer um upgrade na sua bike do que comprar outra sem necessidade (dependendo do modelo pois se for mto básica, upgrade não compensa). Sua bike tem 24, creio que seja 3 coroas na frente e 8 cogs atrás. Atrás geralmente vem com uma configuração ultrapassada, cassete 14-28 ou 14-32... experimente colocar um cassete com 11 dentes. 11-34 por exemplo (deve verificar com o seu mecânico se o seu câmbio suporta essa quantidade de dentes). Você vai ganhar muito nas marchas mais pesada e idem nas mais leves. - E essa bike galera... Vale?
- @Rafael_Souza098abr 2021
2 x9 - Se fosse tudo shimano até valeria..
- @Osmael_Oliveiraabr 2021
Cara valeu pelas dicas - @Osmael_Oliveiraabr 2021
Eu queria ficar mais leve nas subidas sabe. - @Osmael_Oliveiraabr 2021
A primeira coisa é ver quantos dentes o seu câmbio de 8v suporta e verificar se é catraca (sistema antigo) ou se é cassete (mais moderno). A sunrace (nível Shimano no quesito qualidade) tem um cassete de 8v top. Esse cassete é 11-40 dentes. Vai te dar um range monstro. Só que não é comprando às cegas na loucura. Tem que verificar a compatibilidade. A Shimano também tem um cassete 11-34 dentes pra 8v, porém é um pouco mais caro. - Muitas peças importantes na bike que são importados, não são Shimano, acho que não vale
- @Osmael_Oliveiraabr 2021
Acho que não. Se for investir parta para um 2x11. - @Marcio_Bueno18abr 2021
Custaria o dobro do valor.
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Nome
Bicicleta 27 Marchas Freio Hidráulico Dropp Aluminum Aro 29 Câmbio Traseiro Shimano Acera
Gênero
Unissex
Modalidade
Passeio
Referência
JWY-0032-044-15
Aro
29
Material da Roda
Aros Aero 36 Furos Folha Dupla Alumínio
Marchas
27
Suspensão
Dianteira
Indicado para
Praticante
Material do Quadro
Quadro Marca DROPP - Modelo Aluminum 2020 - Aro 29 em ALUMÍNIO 6061
Modelo e Composição do Garfo
Garfo / Suspensão Aro 29 PRETO 80MM
Pneus
Pneu (Imp.) 29x2.10 Cravo Baixo
Marca e Composição dos Cubos
Cubos p/ Disco 36f Preto com Blocagens K7
Material do Canote
Alumínio
Marca e Composição do Selim
Selim Sport
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio
Câmbio Dianteiro Shimano TZ500 / Câmbio Traseiro Shimano ACERA M360/ Trocador de Marchas Ez-Fire Engate Rápido - 27V Index Imp.
Marca e Composição do Pedivela
Pedivela Reduzido em Alumínio
Modelo e Composição do Guidão
Guidão Mega Over Reto Expandido em Alumínio
Modelo e Composição do Freio
Freio a Disco 160mm Preto - HIDRÁULICO - Óleo Mineral - Imp.
Importante
Bicicleta para passeios e trilhas leves, não indicada para manobras radicais e trilhas pesadas
Bicicleta 27 Marchas Freio Hidráulico Dropp Aluminum Aro 29 Câmbio Traseiro Shimano Acera
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Unissex
Modalidade
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Aro
29
Material da Roda
Aros Aero 36 Furos Folha Dupla Alumínio
Marchas
27
Suspensão
Dianteira
Indicado para
Praticante
Material do Quadro
Quadro Marca DROPP - Modelo Aluminum 2020 - Aro 29 em ALUMÍNIO 6061
Modelo e Composição do Garfo
Garfo / Suspensão Aro 29 PRETO 80MM
Pneus
Pneu (Imp.) 29x2.10 Cravo Baixo
Marca e Composição dos Cubos
Cubos p/ Disco 36f Preto com Blocagens K7
Material do Canote
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Marca e Composição do Selim
Selim Sport
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Câmbio Dianteiro Shimano TZ500 / Câmbio Traseiro Shimano ACERA M360/ Trocador de Marchas Ez-Fire Engate Rápido - 27V Index Imp.
Marca e Composição do Pedivela
Pedivela Reduzido em Alumínio
Modelo e Composição do Guidão
Guidão Mega Over Reto Expandido em Alumínio
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Pelo que eu já vi a respeito, acho que não vale a pena, pois praticamente vc não vai usar de jeito nenhum todas as 27 marchas, se vc usar todas as 27 marchas vc vai estar desgastando cada vez mais a sua relação, pois com a coroa menor vc vai poder usar só as 6 primeiras marchas do cassete, e na coroa maior só as 6 últimas para não forçar a relação, com essas marchas vc vai estar carregando muito mais peso, e vai ter muitos mais problemas, acho que a relação ideal pra quase todos os casos seria 2x9, que são 18 marchas, o ideal pra você talvez seria trocar o cassete por um maior.
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Acho que isso é uma pergunta que vc tem que fazer a si mesmo. Vc sente falta de alguma marcha em algum momento? Seja mais pesada ou mais leve?
Eu por exemplo, uso aro 26 e 21 marchas. Eu sentia falta de uma marcha mais pesada quando usava a coroa do meio, pra ficar mais pesado eu tinha que passar pra coroa maior. Acabei saindo de um cassete 28-14 pra um 28-11 e resolveu. Na coroa do meio, eu consigo usar da marcha 2 até a 7 do cassete. Só troco pra coroa maior ou menor em situações raras. Acabou que fiquei praticamente num sistema 1x6. E a tendência agora é ter coroa única, pode ver pelos mais tops atuais.
Valeu. Perguntei mais no sentido de valer a pena sabe? Se tem muita diferença na qualidade pro pedal uma de 27v ou 24 V.
Ter mais marchas é ter mais opções, mas mt delas meio que se sobrepõem, não fazem mt diferença. Eu acho que o melhor é se concentrar em usar mais uma coroa (de preferência a do meio) e ajustar o cassete pra abranger a maioria das situações. Assim, vc evita de trocar de coroa, e troca só as marchas traseiras (as trocas são mais rápidas e precisas)
Eu acho que vale a pena sim. Se fosse de 27 pra 30 diria que não. Pq? De 24 pra 27 você tem a catraca menor a mais o que permite alcançar uma velocidade maior. De 27 pra 30, a diferença vai ser numa marcha mais leve por a de 30 ter uma catraca maior a mais.
Depende do seu uso. Quer mais marchas pra quê? A sua não tá te atendendo? Tá morrendo nas subidas? A marcha mais pesada continua leve?
Hoje no mundo do pedal, mais não significa melhor. Bikes mais modernas possuem 18, 16, 12 velocidades e eu posso te afirmar com categoria: as marchas são infinitamente melhor escalonadas que nas bikes com mais marchas. Sem contar na redução de peso e na redução de tempo de ter que ficar trocando marcha corretamente pra não cruzar a corrente e desgastar prematuramente os componentes.
As vezes é mais útil vc fazer um upgrade na sua bike do que comprar outra sem necessidade (dependendo do modelo pois se for mto básica, upgrade não compensa). Sua bike tem 24, creio que seja 3 coroas na frente e 8 cogs atrás. Atrás geralmente vem com uma configuração ultrapassada, cassete 14-28 ou 14-32... experimente colocar um cassete com 11 dentes. 11-34 por exemplo (deve verificar com o seu mecânico se o seu câmbio suporta essa quantidade de dentes). Você vai ganhar muito nas marchas mais pesada e idem nas mais leves.
2 x9
Cara valeu pelas dicas
Eu queria ficar mais leve nas subidas sabe.
A primeira coisa é ver quantos dentes o seu câmbio de 8v suporta e verificar se é catraca (sistema antigo) ou se é cassete (mais moderno). A sunrace (nível Shimano no quesito qualidade) tem um cassete de 8v top. Esse cassete é 11-40 dentes. Vai te dar um range monstro. Só que não é comprando às cegas na loucura. Tem que verificar a compatibilidade. A Shimano também tem um cassete 11-34 dentes pra 8v, porém é um pouco mais caro.
Acho que não. Se for investir parta para um 2x11.
Infelizmente no preço de hj, algo mais equilibrado parte dos R$ 4.500
Custaria o dobro do valor.