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[App] Bicicleta Aro 29 Dropp Z3 21v Câmbios Shimano TZ Freio a Disco Mecânico com Suspensão R$1421

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dez 2020

[App] Bicicleta Aro 29 Dropp Z3 21v Câmbios Shimano TZ Freio a Disco Mecânico com Suspensão R$1421

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dez 2020

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  • imagem de perfil do usuário Halves
    Halvesdez 2020
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  • 249 de frete.
  • imagem de perfil do usuário Wil.am
    Wil.amdez 2020
    Na minha opinião é muito caro para 21v.
  • imagem de perfil do usuário victorsdavid
    victorsdaviddez 2020
    Preço ok
  • Setup bem fraco, apesar de bonitinha bem ordinária. Não vale a pena. Pra dar volta no quarteirão ou no parque de domingo ok, mas girar mais que isso não serve

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  • imagem de perfil do usuário PaulaTejano
    PaulaTejanodez 2020

    ohhh exagerado...
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020

    Tá doido??? Aguenta sim parceiro. Até trilhas leves e estradões numa boa. Suspa de 80mm, câmbios mesmo que sejam de entrada são shimano. Lógico que não é uma bike que vc vai colocar numa trilha técnica. Mas aguentar o tranco, aguenta.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020
    Foda é a falta de especificações. Eu não compraria de cara por causa disso. Mas pesquisando na própria marca acha fácil as especificações e é aí que eu não compraria mesmo.
    A catraca (essa bike ainda usa a defasada Catraca e não o atual Cassete, como a maioria das bikes baratas de entrada) é 13x28 dentes. Não dá. Isso aí numa subida parceiro (e nem precisa ser muito inclinada não) com 28 dentes só vc se fode legal. Numa bike de entrada hoje o mínimo que eu recomendaria seria 14x34 (34 dentes já deixa a bike beeem mais leve na subida e as caloizinha de entrada da vida que custam pouco mais de 1.1k já vem catraca 14x34).

    Primeira coisa que vai "abrir o bico" pra quem comprar a bike já ficar sabendo aí são esses passadores. São péssimos. Já tive deles. E pra trocar eles, gasto à mais pois ele é integrado (passador e freio juntos). Vc acaba tendo que comprar os trocadores de marcha e manetes de freio. Optem sempre que possível por bikes com passador e manete de freio separados. Em caso de queda e/ou quebra, fica mais fácil e mais barato a reposição da unidade danificada do que ter que trocar o conjunto inteiro.

    A suspa é genérica mas tem curso de 80mm, claro que não vai ser nenhuma Rockshox ou Fox da vida, mas deve aguentar bem o tranco num estradão/trilha leve.

    Os câmbios são básicos dos básicos, mas são Shimano apesar de antigos. Já se saem melhor do que muitos genéricos por aí no mercado.

    Freios à disco mecânicos sem marca especificada mas já vou dando um aviso: praticamente todo os freios mecânicos do mercado são uma bosta. Salvo uns poucos que sozinhos já custam fácil 70% do preço dessa bike. No geral freios a disco mecânicos fream menos que um v-brake de qualidade. Servem só pra fazer barulho. Outro upgrade pra quem acaba comprando bike assim é esse, por freios hidráulicos (esses sim, são ótimos).


    Resumindo, a bike aguenta o tranco. Se vc for rodar na cidade, rodovia, trilhas bem leves e estradões, vai. Mas vc vai penar devido ao peso e pelo escalonamento da catraca que pra mim é muito pesado. Eu não pagaria esse preço. Se for comprar bike de entrada e o orçamento tá curto tem a Vulcan da Caloi que já é bem conhecida aqui e vez ou outra aparece na faixa de 1.1/1.2k e é no mesmo nível que essa pra levemente superior.
  • imagem de perfil do usuário Wil.am
    Wil.amdez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Estava montando um conjunto no ml, meu uso seria mais rodovia e pouca estrada de terra com pedra, mas minha região tem bastante subida na rodovia, estava optando por um kit sunrace 9v 11 40 e 3 coroas, vc recomenda para esse uso? Eu estou pensando em pegar um quadro ksw xlt 17, as vezes me arrependo de ter dado embora um quadro antigo que tinha parado em casa, ele era bem fininho e parecia mais leve que os de alumínio 6061.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Eu sugeriria vc dar uma pesquisada nos quadros da First. Dependendo do valor já tem uns mais modernos, até com cabeamento interno.
    Mas você já definiu um valor que quer gastar? Dependendo do preço e das marcas tá compensando mais pegar bike montada. Peça por peça tá saindo salgado.

    Mas já pensou em reduzir o peso disso aí? Ao invés de um pedivela com 3 coroas, um com 2 ou apenas 1 coroa? Eu particularmente acho 3 coroas totalmente dispensável. Peso em excesso. As bikes mais tops de MTB hoje vem apenas com 1 coroa no pedivela.
    Tem que ficar de olho é na compatibilidade do cambio pra esse cassete 11x40. O câmbio shimano Alivio 9v por exemplo aguenta cassete 11-36, acima disso só com prolongador de gancheira. A Shimano não recomenda exceder a quantidade especificada. A galera que pedala também não recomenda muito pois pode dar desgaste prematuro nos componentes. Já o câmbio da própria sunrace suporta cassete 11x40 sem nenhuma gambiarra e custa menos da metade de um Alivio.
    Minha bike atual é 2x9 (Shimano Alivio). Com o câmbio traseiro M3100 SGS (modelo 2021 shimano). Pedivela Shimano 36x22 (tem pedivela sunrace também 36x22) com movimento central integrado. Cassete Shimano 11x36. E eu vou te dizer que não sinto falta nenhuma de uma terceira coroa no pedivela. Rodo 80% pra pouco mais em rodovia também, subidas e descidas (uma terceira coroa só faria falta pra vc mais em decida muito inclinada, mas a bike embala, a gravidade ajuda e vc não precisa meter o louco em descida, nessa hora o negócio é descansar enquanto a bike embala, recuperar o fôlego). E pra mim atende muito bem tanto em asfalto quanto em trilha. E eu já peguei umas elevações bem inclinadas e longas.

    Independente da marca do pedivela, dê preferência pra pedivelas que as coroas sejam removíveis e não fixas rebitadas. Aí vc pode testar e montar ao seu gosto. Vc pode deixar só uma, duas (esses perfis eu acho mais atuais, minha dica é abandona 3 coroas). Pode colocar coroa com a quantidade de dentes que vc desejar (claro, sempre respeitando a compatibilidade com as demais peças).

    Agora como vc vai rodar mais em rodovia, a economia que vc conseguir extrair em peças vc investe em freio e/ou rodas. Um freio hidráulico cairia bem. Um par de shimano mt200 já chegou à ter promoção por 399,00. Hoje vc acha por uns 500 e pouco. E suspa com pelo menos uma trava no ombro (trava no guidão é mais comodo mas um pouco mais caro).
  • imagem de perfil do usuário Wil.am
    Wil.amdez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Então eu a princípio não ligo muito para o peso da bike, pq eu estou acima do peso hehe, eu não sabia que existiam pedivela sem os rebites, não pedalo a mais de 4 anos e na época eu gostava mesmo estando com uma mtb de meter o louco mas retas tentando pegar a maior velocidade que conseguisse e manter ela, eu só não pego uma speed pq com quem eu vou andar tbm passa por estrada de terra e tem muita pedra, então eu vou optar por uma MTB e colocar pneus mistos. Eu achei o quadro First Shelby no mesmo valor mas como não tinha nenhuma referência dele e nas fotos ele parecia ser mais frágil que os ksw, mas eu não fechei a compra e ainda da tempo de mudar. Os preços das peças estão muito altos, mas não achei nenhuma bike montada com peças equivalentes por valor menor, e tem também aquele gostinho do foi eu que escolhi, e é bem capaz de eu começar montar ela em casa e levar na oficina só os casos de peças com ferramentas especificas e regulagens. Mas obrigado por contribuir com a sua experiência.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    A questão do peso da bike influencia não só numa subida. Exemplo, nas poucas trilhas que faço sempre passo por algumas propriedades privadas, na falta de porteira sempre tem que pular cerca. E vc carregar uma bike de 12kg e uma de 16kg dá uma puta diferença (parece pouco, mas não é). A minha não tá das mais leves, uns 14kg mas já tô com projeto de dar uma emagrecida nela pra ficar com cerca de 12,6kg.

    Agora sobre o pedivela com 2 coroas ele acaba sendo interessante não só pela perda de peso, deixa a bike mais bonita/moderna e a coroa de 36 dentes supre bastante a falta da coroa de 30 e 40 dentes (geralmente pedivelas de MTB de 3 coroas utilizam 22-30-40 dentes). Ela fica num meio termo digamos assim. O escalonamento de marchas fica perfeito usando pedivela 36x22 e cassete 11x36 (ou 11x40 no caso de cassete Sunrace). Sem contar que é menos marcha pra vc se preocupar. Mais marcha, mais trabalho. Tem gente que nem sabe mas até pra passar marcha tem que saber passar direito pra conservar melhor os componentes (pesquise sobre "cruzar corrente"). Até bikes Road hoje em dia, as mais básicas largaram pedivela com 3 coroas. As de entrada utilizam relação 2x8 e as mais tops 2x10, 2x11 e por aí vai...

    Mas boa sorte aí. O negócio é comprar e ir pedalar. Curtir sem moderação. Tenho certeza que vc vai gostar. Precisando de ajuda estamos aí.
  • Entendedores
  • imagem de perfil do usuário wagnerbispo
    wagnerbispodez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Opa, parceiro. Você que manja, pra quem tem 1,96 de altura, qual os requisitos que preciso analisar em uma bicicleta para ser o ideal para mim?
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Tem que levar em consideração sua altura e peso. Muitas bikes (principalmente as de entrada) suportam ciclistas de até 100kg. Aí se vc pesar nessa faixa pra mais vai ter que dar preferência pra bikes mais caras ou então fazer upgrade na que vc comprar.
    Principal ponto são rodas e suspensão. É o que mais vai ser exigido/forçado na bike.

    Suspensão pra quem é grandão pra cima e/ou pros lados é bom a suspa ter um curso, 100mm é ideal. Se tiver grana sobrando, tem as suspas à ar, tem melhor ajuste, dá pra fazer um ajuste fino de acordo com o seu peso, que não é possível nas de mola e tem melhor leitura de terreno além do conforto.
    E rodas é bom ficar de olho da recomendação do fabricante, geralmente as marcas de bike confiáveis e sérias colocam na descrição o peso máximo suportado da bike e advertem sobre a necessidade de upgrades caso vc for mais pesado. Mas as bikes de entrada geralmente entregam as mesmas rodas básicas, essas até pra quem é leve, com o tempo vao empenar. Aí é só fazer um upgrade pra umas vzan extreme ou similares.
  • imagem de perfil do usuário ccccgggg
    ccccggggdez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Alguma recomendação de bike até 2k p cidade p mulher de 1,67? Obrigada
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Achar bike boa com geometria voltada exclusivamente pra público feminino nessa faixa de preço vai ser complicado pois esse público já é mais nicho e as bikes são mais caras que as masculinas/unissex. Aí o caso é procurar pelas bikes convencionais mesmo ou então subir o orçamento. Bacana também caso vc tenha dúvidas é ir numa loja e dar uma olhada em algumas bikes. As vezes vc acha em lojas físicas o que não acha na internet.

    Minha esposa pedala numa Caloi Vulcan. Coisa de 22km de pedal (asfalto sempre, cidade/rodovia). É uma bike bem básica, de entrada. Pedala comigo e acaba fazendo o dobro do esforço e tem o dobro de cansaço que eu. Isso é meio que padrão de qualquer bike barata de entrada que vc comprar. Mas atende bem ao uso dela e creio que possa atender ao seu. O porém é que quando eu comprei ela custava 899,00 e teve um reajuste nos preços, vc acaba encontrando ela na faixa dos 1.300,00/1.500,00.

    Outro ponto é escolha o tamanho do quadro de acordo com a sua altura. Se não pode te dar mais desconforto do que prazer.
  • imagem de perfil do usuário MateusHW
    MateusHWdez 2020
    157 reais de desconto com o cupom aplicado. Vale a pena. Aí os exigentes podem usar o valor do desconto pra trocar parte do que não gostarem ou acharem ruim. Pra um usuário normal, é um bom CxB
  • @lucas.bellidez 2020

    Meu amigo, que análise maravilhosa. Me salvou de uma roubada apos reviews exageradas sobre a maravilha de ter uma bike como essa. Acho que vou comprar uma Vulcan e ir fazendo upgrades com o tempo. Sou bastante iniciante, então reviews como a sua só fortalece.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellijan 2021
    @lucas.bellidez 2020

    Fala meu amigo. Fico feliz em saber que ajudei.
    Mas também quero te fazer um alerta: dependendo dos upgrades que vc tem em mente fazer na Vulcan não compensa. A sua bike acaba saindo bem mais cara que uma já do jeito que vc deseja.
    Nesse caso o meu conselho é segurar as pontas, juntar uma grana à mais e comprar uma que te atenda e não precise de upgrades tão cedo. Exemplo de bikes de entrada que já te atenderiam tranquilamente em cidade, rodovias e trilhas leves é a Oggi Hacker HDS, Sense Fun Comp, Caloi Explorer Sport. Todas são vendidas na mesma faixa de preço, cerca de 2.990,00. Se vc tentar colocar uma Caloi Vulcan no mesmo nível destas citadas, o que vc vai gastar + o preço da bike vai ficar bem mais caro. Outro detalhe é atenção ao seu tamanho pra não ficar desconfortável na bike.

    Se eu pudesse colocar em posição da melhor para a pior:
    -Sense Fun Comp
    -Oggi Hacker HDS
    -Caloi Explorer Sport
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    Halvesdez 2020
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    Wil.amdez 2020
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    PaulaTejanodez 2020

    ohhh exagerado...
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    lucas.bellidez 2020

    Tá doido??? Aguenta sim parceiro. Até trilhas leves e estradões numa boa. Suspa de 80mm, câmbios mesmo que sejam de entrada são shimano. Lógico que não é uma bike que vc vai colocar numa trilha técnica. Mas aguentar o tranco, aguenta.
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    lucas.bellidez 2020
    Foda é a falta de especificações. Eu não compraria de cara por causa disso. Mas pesquisando na própria marca acha fácil as especificações e é aí que eu não compraria mesmo.
    A catraca (essa bike ainda usa a defasada Catraca e não o atual Cassete, como a maioria das bikes baratas de entrada) é 13x28 dentes. Não dá. Isso aí numa subida parceiro (e nem precisa ser muito inclinada não) com 28 dentes só vc se fode legal. Numa bike de entrada hoje o mínimo que eu recomendaria seria 14x34 (34 dentes já deixa a bike beeem mais leve na subida e as caloizinha de entrada da vida que custam pouco mais de 1.1k já vem catraca 14x34).

    Primeira coisa que vai "abrir o bico" pra quem comprar a bike já ficar sabendo aí são esses passadores. São péssimos. Já tive deles. E pra trocar eles, gasto à mais pois ele é integrado (passador e freio juntos). Vc acaba tendo que comprar os trocadores de marcha e manetes de freio. Optem sempre que possível por bikes com passador e manete de freio separados. Em caso de queda e/ou quebra, fica mais fácil e mais barato a reposição da unidade danificada do que ter que trocar o conjunto inteiro.

    A suspa é genérica mas tem curso de 80mm, claro que não vai ser nenhuma Rockshox ou Fox da vida, mas deve aguentar bem o tranco num estradão/trilha leve.

    Os câmbios são básicos dos básicos, mas são Shimano apesar de antigos. Já se saem melhor do que muitos genéricos por aí no mercado.

    Freios à disco mecânicos sem marca especificada mas já vou dando um aviso: praticamente todo os freios mecânicos do mercado são uma bosta. Salvo uns poucos que sozinhos já custam fácil 70% do preço dessa bike. No geral freios a disco mecânicos fream menos que um v-brake de qualidade. Servem só pra fazer barulho. Outro upgrade pra quem acaba comprando bike assim é esse, por freios hidráulicos (esses sim, são ótimos).


    Resumindo, a bike aguenta o tranco. Se vc for rodar na cidade, rodovia, trilhas bem leves e estradões, vai. Mas vc vai penar devido ao peso e pelo escalonamento da catraca que pra mim é muito pesado. Eu não pagaria esse preço. Se for comprar bike de entrada e o orçamento tá curto tem a Vulcan da Caloi que já é bem conhecida aqui e vez ou outra aparece na faixa de 1.1/1.2k e é no mesmo nível que essa pra levemente superior.
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    Wil.amdez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Estava montando um conjunto no ml, meu uso seria mais rodovia e pouca estrada de terra com pedra, mas minha região tem bastante subida na rodovia, estava optando por um kit sunrace 9v 11 40 e 3 coroas, vc recomenda para esse uso? Eu estou pensando em pegar um quadro ksw xlt 17, as vezes me arrependo de ter dado embora um quadro antigo que tinha parado em casa, ele era bem fininho e parecia mais leve que os de alumínio 6061.
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    @lucas.bellidez 2020

    Eu sugeriria vc dar uma pesquisada nos quadros da First. Dependendo do valor já tem uns mais modernos, até com cabeamento interno.
    Mas você já definiu um valor que quer gastar? Dependendo do preço e das marcas tá compensando mais pegar bike montada. Peça por peça tá saindo salgado.

    Mas já pensou em reduzir o peso disso aí? Ao invés de um pedivela com 3 coroas, um com 2 ou apenas 1 coroa? Eu particularmente acho 3 coroas totalmente dispensável. Peso em excesso. As bikes mais tops de MTB hoje vem apenas com 1 coroa no pedivela.
    Tem que ficar de olho é na compatibilidade do cambio pra esse cassete 11x40. O câmbio shimano Alivio 9v por exemplo aguenta cassete 11-36, acima disso só com prolongador de gancheira. A Shimano não recomenda exceder a quantidade especificada. A galera que pedala também não recomenda muito pois pode dar desgaste prematuro nos componentes. Já o câmbio da própria sunrace suporta cassete 11x40 sem nenhuma gambiarra e custa menos da metade de um Alivio.
    Minha bike atual é 2x9 (Shimano Alivio). Com o câmbio traseiro M3100 SGS (modelo 2021 shimano). Pedivela Shimano 36x22 (tem pedivela sunrace também 36x22) com movimento central integrado. Cassete Shimano 11x36. E eu vou te dizer que não sinto falta nenhuma de uma terceira coroa no pedivela. Rodo 80% pra pouco mais em rodovia também, subidas e descidas (uma terceira coroa só faria falta pra vc mais em decida muito inclinada, mas a bike embala, a gravidade ajuda e vc não precisa meter o louco em descida, nessa hora o negócio é descansar enquanto a bike embala, recuperar o fôlego). E pra mim atende muito bem tanto em asfalto quanto em trilha. E eu já peguei umas elevações bem inclinadas e longas.

    Independente da marca do pedivela, dê preferência pra pedivelas que as coroas sejam removíveis e não fixas rebitadas. Aí vc pode testar e montar ao seu gosto. Vc pode deixar só uma, duas (esses perfis eu acho mais atuais, minha dica é abandona 3 coroas). Pode colocar coroa com a quantidade de dentes que vc desejar (claro, sempre respeitando a compatibilidade com as demais peças).

    Agora como vc vai rodar mais em rodovia, a economia que vc conseguir extrair em peças vc investe em freio e/ou rodas. Um freio hidráulico cairia bem. Um par de shimano mt200 já chegou à ter promoção por 399,00. Hoje vc acha por uns 500 e pouco. E suspa com pelo menos uma trava no ombro (trava no guidão é mais comodo mas um pouco mais caro).
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    Wil.amdez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    Então eu a princípio não ligo muito para o peso da bike, pq eu estou acima do peso hehe, eu não sabia que existiam pedivela sem os rebites, não pedalo a mais de 4 anos e na época eu gostava mesmo estando com uma mtb de meter o louco mas retas tentando pegar a maior velocidade que conseguisse e manter ela, eu só não pego uma speed pq com quem eu vou andar tbm passa por estrada de terra e tem muita pedra, então eu vou optar por uma MTB e colocar pneus mistos. Eu achei o quadro First Shelby no mesmo valor mas como não tinha nenhuma referência dele e nas fotos ele parecia ser mais frágil que os ksw, mas eu não fechei a compra e ainda da tempo de mudar. Os preços das peças estão muito altos, mas não achei nenhuma bike montada com peças equivalentes por valor menor, e tem também aquele gostinho do foi eu que escolhi, e é bem capaz de eu começar montar ela em casa e levar na oficina só os casos de peças com ferramentas especificas e regulagens. Mas obrigado por contribuir com a sua experiência.
  • imagem de perfil do usuário lucas.belli
    lucas.bellidez 2020
    @lucas.bellidez 2020

    A questão do peso da bike influencia não só numa subida. Exemplo, nas poucas trilhas que faço sempre passo por algumas propriedades privadas, na falta de porteira sempre tem que pular cerca. E vc carregar uma bike de 12kg e uma de 16kg dá uma puta diferença (parece pouco, mas não é). A minha não tá das mais leves, uns 14kg mas já tô com projeto de dar uma emagrecida nela pra ficar com cerca de 12,6kg.

    Agora sobre o pedivela com 2 coroas ele acaba sendo interessante não só pela perda de peso, deixa a bike mais bonita/moderna e a coroa de 36 dentes supre bastante a falta da coroa de 30 e 40 dentes (geralmente pedivelas de MTB de 3 coroas utilizam 22-30-40 dentes). Ela fica num meio termo digamos assim. O escalonamento de marchas fica perfeito usando pedivela 36x22 e cassete 11x36 (ou 11x40 no caso de cassete Sunrace). Sem contar que é menos marcha pra vc se preocupar. Mais marcha, mais trabalho. Tem gente que nem sabe mas até pra passar marcha tem que saber passar direito pra conservar melhor os componentes (pesquise sobre "cruzar corrente"). Até bikes Road hoje em dia, as mais básicas largaram pedivela com 3 coroas. As de entrada utilizam relação 2x8 e as mais tops 2x10, 2x11 e por aí vai...

    Mas boa sorte aí. O negócio é comprar e ir pedalar. Curtir sem moderação. Tenho certeza que vc vai gostar. Precisando de ajuda estamos aí.
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    Opa, parceiro. Você que manja, pra quem tem 1,96 de altura, qual os requisitos que preciso analisar em uma bicicleta para ser o ideal para mim?
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    Tem que levar em consideração sua altura e peso. Muitas bikes (principalmente as de entrada) suportam ciclistas de até 100kg. Aí se vc pesar nessa faixa pra mais vai ter que dar preferência pra bikes mais caras ou então fazer upgrade na que vc comprar.
    Principal ponto são rodas e suspensão. É o que mais vai ser exigido/forçado na bike.

    Suspensão pra quem é grandão pra cima e/ou pros lados é bom a suspa ter um curso, 100mm é ideal. Se tiver grana sobrando, tem as suspas à ar, tem melhor ajuste, dá pra fazer um ajuste fino de acordo com o seu peso, que não é possível nas de mola e tem melhor leitura de terreno além do conforto.
    E rodas é bom ficar de olho da recomendação do fabricante, geralmente as marcas de bike confiáveis e sérias colocam na descrição o peso máximo suportado da bike e advertem sobre a necessidade de upgrades caso vc for mais pesado. Mas as bikes de entrada geralmente entregam as mesmas rodas básicas, essas até pra quem é leve, com o tempo vao empenar. Aí é só fazer um upgrade pra umas vzan extreme ou similares.
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    @lucas.bellidez 2020

    Achar bike boa com geometria voltada exclusivamente pra público feminino nessa faixa de preço vai ser complicado pois esse público já é mais nicho e as bikes são mais caras que as masculinas/unissex. Aí o caso é procurar pelas bikes convencionais mesmo ou então subir o orçamento. Bacana também caso vc tenha dúvidas é ir numa loja e dar uma olhada em algumas bikes. As vezes vc acha em lojas físicas o que não acha na internet.

    Minha esposa pedala numa Caloi Vulcan. Coisa de 22km de pedal (asfalto sempre, cidade/rodovia). É uma bike bem básica, de entrada. Pedala comigo e acaba fazendo o dobro do esforço e tem o dobro de cansaço que eu. Isso é meio que padrão de qualquer bike barata de entrada que vc comprar. Mas atende bem ao uso dela e creio que possa atender ao seu. O porém é que quando eu comprei ela custava 899,00 e teve um reajuste nos preços, vc acaba encontrando ela na faixa dos 1.300,00/1.500,00.

    Outro ponto é escolha o tamanho do quadro de acordo com a sua altura. Se não pode te dar mais desconforto do que prazer.
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  • @lucas.bellidez 2020

    Meu amigo, que análise maravilhosa. Me salvou de uma roubada apos reviews exageradas sobre a maravilha de ter uma bike como essa. Acho que vou comprar uma Vulcan e ir fazendo upgrades com o tempo. Sou bastante iniciante, então reviews como a sua só fortalece.
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    @lucas.bellidez 2020

    Fala meu amigo. Fico feliz em saber que ajudei.
    Mas também quero te fazer um alerta: dependendo dos upgrades que vc tem em mente fazer na Vulcan não compensa. A sua bike acaba saindo bem mais cara que uma já do jeito que vc deseja.
    Nesse caso o meu conselho é segurar as pontas, juntar uma grana à mais e comprar uma que te atenda e não precise de upgrades tão cedo. Exemplo de bikes de entrada que já te atenderiam tranquilamente em cidade, rodovias e trilhas leves é a Oggi Hacker HDS, Sense Fun Comp, Caloi Explorer Sport. Todas são vendidas na mesma faixa de preço, cerca de 2.990,00. Se vc tentar colocar uma Caloi Vulcan no mesmo nível destas citadas, o que vc vai gastar + o preço da bike vai ficar bem mais caro. Outro detalhe é atenção ao seu tamanho pra não ficar desconfortável na bike.

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