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- Comprei na última vez e infelizmente minha bomba não roda
- Peidou?
- caro
- Ele costuma entrar por 1,99, então tá meio carinho
- @Kauan_Mirandanov 2020
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ou cadastre-seAo continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade - A questão é, ainda tem lobby desse jogo?
- @DRODRIGUES55nov 2020
Tem,ainda encontra bastante partida
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O que dizer desse jogo que me consumiu tanto tempo e dinheiro e ainda sim eu ficar indeciso sobre recomendar ou não?
Conheci o jogo em 2014 mas comecei a jogar mesmo a partir de 2015. De lá pra cá muita coisa mudou ao mesmo tempo que muita coisa continua o mesmo, incluindo coisas boas e ruins.
História: Por incrível que possa parecer, o Payday vem contando uma história conforme vieram atualizações e DLCs. O jogo quando lançou veio com roubos pequenos como 'Four Stores' e 'Nightclub' e avançando com heists cada vez mais complexos e elaborados embora não todos. Algumas missões se interligam e dão origem a outras. Recomendo que assista os trailers de Payday 2 por meio desse link. Se você se interessa em saber mais da história, os trailers falam muitas coisas importantes que as vezes não são vistas diretamente no jogo e também as missões em si são a história propriamente acontecendo além dos objetivos impostos. Basicamente a história se desenvolve com esse grupo de bandidos que com o passar do tempo vão aumentando e indo atrás de trabalhos cada vez maiores e mais ambiciosos. Outra ótima ferramenta se chama FBI Files que contém muitas informações de personagens e eventos do Payday 2 e também do Payday: The Heist, seu antecessor.
Personagens: Boa parte dos personagens incluindo os secundários são interessantes. Ambos possuem um tipo de histórico de suas vidas passadas e informações como aparência, idade, etc. Apesar disso alguns acabam entrando na gangue de uns jeitos meio estranhos e não estou me referindo necessariamente sobre Hila e Ethan mas usando um exemplo melhor que seria a Sydney, por exemplo, que não fez tanto para ser reconhecida e acaba entrando no grupo. Alguns outros personagens podiam ser mais bem aproveitados e terem aparições mais frequentes como o Jimmy na parte de dar contratos. O interessante dos personagens é que cada um possui uma personalidade e atitude própria, incluindo os próprios inimigos especiais.
Missões: Payday 2 possui um meio a meio em questão de qualidade de missões. Algumas são muito boas e interessantes enquanto outras são bem simples e sem muita graça. Como dito acima, algumas missões possuem ligações umas com as outras, desenrolando a história conforme os eventos vão acontecendo e dando sequência em outras missões. Algumas missões são pouco elaboradas/mal aproveitadas na questão de que poderia ter um pouco mais de profundidade ou mais interação e posso usar como exemplo uma missão chamada "Alaskan Deal", que na minha opinião podia ser mais bem aproveitada mas os acontecimentos sempre tem importância na história.
Conteúdo/DLCs: Nesse jogo, de tempos em tempos aparecem atualizações e dlcs novas. Mesmo assim muitas das atualizações não saem tão boas e as DLCs tem o costume de trazerem conteúdos reciclados ou mal elaborados:
- Um bom exemplo são as DLCs de armas onde embora possua uma grande variedade de armas quase que sempre as armas que vem são muito parecidas com outras que já vieram no jogo mudando apenas algumas estatísticas e o visual da arma. No jogo existem muitas armas bem fracas, principalmente a maioria das armas corpo a corpo, mas também possuem muitas armas de boa qualidade tanto pagas como gratuitas;
- Há também DLCs de mapas que são bem simples para o preço que você paga por elas. Algumas são muito curtas e algumas até são partes de outras missões, também tem o caso missões terem uma recompensa muito baixa pelo que elas se propõem. Do outro lado da moeda existem missões que são bem longas e divertidas, algumas com puzzles, etc., incluindo a opção 'stealth' de ir silenciosamente em boa parte das missões caso você queira abortar a missão sem muita bagunça;
- DLCs de personagens são mais pelo gosto, já que o que muda é a aparência e a personalidade do personagem mas incluindo as armas e o 'perk deck' do respectivo personagem, que é um par de cartas de cada personagem com algumas habilidades extras. Com a grande variedade de personagens para escolher, você vai poder o que mais te agradar e o que tem o perk deck que mais se enquadra no seu estilo. O mesmo se aplica para DLCs de customização como as de roupas, vai da sua preferência.
Gameplay: É um jogo bem dinâmico com vários aspectos em conjunto:
- Sendo um jogo cooperativo, você precisa estar ligado com o seu time. Com um sistema de árvore de habilidades, você tem diversas formas junto com as armas/equipamentos para lidar com todo tipo de situação. Seja sendo o médico do time ou o cara dos objetivos, trabalhar junto é essencial. Junto a isso, o jogo apresenta um sistema de "Infamy" onde você pode reiniciar o seu nível a um custo e cada vez upar mais rápido;
- Bem caótico durante assaltos e em alguns momentos bem estressante em stealth. Inteligência artificial dos npcs em ambos os modos é questionável mas já foi pior. Inimigos não possuem um planejamento ou tática e quase sempre agem igual burros se jogando para cima do inimigo;
- A dificuldade do jogo é dividida em 7 níveis de risco, onde depois de um pouco de tempo o 'normal' seria o Overkill pois abaixo dela se torna muito fácil, precisando de cada vez mais um time hábil e unido conforme o risco aumenta;
- Jogo bem antigo mas ainda possuem bugs que são bem velhos também, como esse bug que é de anos mas ainda acontece mesmo com o jogo atualizando até os dias de hoje como você pode ver aqui. Corpos dos inimigos muitas vezes parecem de borracha;
- Otimização não é das melhores e às vezes acontecem problemas de dessincronização, tem momentos que o jogo crasha e também problemas iguais ao do print acima onde efeitos e corpos permanecem e acabam com a performance.
- Procurar por partidas é super fácil e possuem diversos filtros de dificuldade, tipo de missão, etc. Você também pode comprar contratos e criar sua própria sala. Lag às vezes parece ser bem baixo mesmo com host estando longe, o que é bom. Comunidade tem seus altos e baixos assim como boa parte da comunidade de outros jogos;
- Com o tempo tem a chance de ficar repetitivo, ainda mais com uns mapas reciclados, alguns membros da comunidade tóxicos e eventualmente estar fazendo as missões de novo e de novo.
Mesmo falando mais defeitos do que qualidades, por que recomendar? Payday 2/Payday: The Heist me proporcionaram muitas horas de diversão, um jogo com muitas opções de como abortar as missões e as situações impostas e uma ótima forma de diversão para ter com os amigos até você ou eles cansarem. Diversão mesmo que até certo ponto vale a pena. Caso tenha interesse em DLCs, jogo fica frequentemente em desconto. Só colocar a máscara e partir para a ação.
Conheci o jogo em 2014 mas comecei a jogar mesmo a partir de 2015. De lá pra cá muita coisa mudou ao mesmo tempo que muita coisa continua o mesmo, incluindo coisas boas e ruins.
História: Por incrível que possa parecer, o Payday vem contando uma história conforme vieram atualizações e DLCs. O jogo quando lançou veio com roubos pequenos como 'Four Stores' e 'Nightclub' e avançando com heists cada vez mais complexos e elaborados embora não todos. Algumas missões se interligam e dão origem a outras. Recomendo que assista os trailers de Payday 2 por meio desse link. Se você se interessa em saber mais da história, os trailers falam muitas coisas importantes que as vezes não são vistas diretamente no jogo e também as missões em si são a história propriamente acontecendo além dos objetivos impostos. Basicamente a história se desenvolve com esse grupo de bandidos que com o passar do tempo vão aumentando e indo atrás de trabalhos cada vez maiores e mais ambiciosos. Outra ótima ferramenta se chama FBI Files que contém muitas informações de personagens e eventos do Payday 2 e também do Payday: The Heist, seu antecessor.
Personagens: Boa parte dos personagens incluindo os secundários são interessantes. Ambos possuem um tipo de histórico de suas vidas passadas e informações como aparência, idade, etc. Apesar disso alguns acabam entrando na gangue de uns jeitos meio estranhos e não estou me referindo necessariamente sobre Hila e Ethan mas usando um exemplo melhor que seria a Sydney, por exemplo, que não fez tanto para ser reconhecida e acaba entrando no grupo. Alguns outros personagens podiam ser mais bem aproveitados e terem aparições mais frequentes como o Jimmy na parte de dar contratos. O interessante dos personagens é que cada um possui uma personalidade e atitude própria, incluindo os próprios inimigos especiais.
Missões: Payday 2 possui um meio a meio em questão de qualidade de missões. Algumas são muito boas e interessantes enquanto outras são bem simples e sem muita graça. Como dito acima, algumas missões possuem ligações umas com as outras, desenrolando a história conforme os eventos vão acontecendo e dando sequência em outras missões. Algumas missões são pouco elaboradas/mal aproveitadas na questão de que poderia ter um pouco mais de profundidade ou mais interação e posso usar como exemplo uma missão chamada "Alaskan Deal", que na minha opinião podia ser mais bem aproveitada mas os acontecimentos sempre tem importância na história.
Conteúdo/DLCs: Nesse jogo, de tempos em tempos aparecem atualizações e dlcs novas. Mesmo assim muitas das atualizações não saem tão boas e as DLCs tem o costume de trazerem conteúdos reciclados ou mal elaborados:
- Um bom exemplo são as DLCs de armas onde embora possua uma grande variedade de armas quase que sempre as armas que vem são muito parecidas com outras que já vieram no jogo mudando apenas algumas estatísticas e o visual da arma. No jogo existem muitas armas bem fracas, principalmente a maioria das armas corpo a corpo, mas também possuem muitas armas de boa qualidade tanto pagas como gratuitas;
- Há também DLCs de mapas que são bem simples para o preço que você paga por elas. Algumas são muito curtas e algumas até são partes de outras missões, também tem o caso missões terem uma recompensa muito baixa pelo que elas se propõem. Do outro lado da moeda existem missões que são bem longas e divertidas, algumas com puzzles, etc., incluindo a opção 'stealth' de ir silenciosamente em boa parte das missões caso você queira abortar a missão sem muita bagunça;
- DLCs de personagens são mais pelo gosto, já que o que muda é a aparência e a personalidade do personagem mas incluindo as armas e o 'perk deck' do respectivo personagem, que é um par de cartas de cada personagem com algumas habilidades extras. Com a grande variedade de personagens para escolher, você vai poder o que mais te agradar e o que tem o perk deck que mais se enquadra no seu estilo. O mesmo se aplica para DLCs de customização como as de roupas, vai da sua preferência.
Gameplay: É um jogo bem dinâmico com vários aspectos em conjunto:
- Sendo um jogo cooperativo, você precisa estar ligado com o seu time. Com um sistema de árvore de habilidades, você tem diversas formas junto com as armas/equipamentos para lidar com todo tipo de situação. Seja sendo o médico do time ou o cara dos objetivos, trabalhar junto é essencial. Junto a isso, o jogo apresenta um sistema de "Infamy" onde você pode reiniciar o seu nível a um custo e cada vez upar mais rápido;
- Bem caótico durante assaltos e em alguns momentos bem estressante em stealth. Inteligência artificial dos npcs em ambos os modos é questionável mas já foi pior. Inimigos não possuem um planejamento ou tática e quase sempre agem igual burros se jogando para cima do inimigo;
- A dificuldade do jogo é dividida em 7 níveis de risco, onde depois de um pouco de tempo o 'normal' seria o Overkill pois abaixo dela se torna muito fácil, precisando de cada vez mais um time hábil e unido conforme o risco aumenta;
- Jogo bem antigo mas ainda possuem bugs que são bem velhos também, como esse bug que é de anos mas ainda acontece mesmo com o jogo atualizando até os dias de hoje como você pode ver aqui. Corpos dos inimigos muitas vezes parecem de borracha;
- Otimização não é das melhores e às vezes acontecem problemas de dessincronização, tem momentos que o jogo crasha e também problemas iguais ao do print acima onde efeitos e corpos permanecem e acabam com a performance.
- Procurar por partidas é super fácil e possuem diversos filtros de dificuldade, tipo de missão, etc. Você também pode comprar contratos e criar sua própria sala. Lag às vezes parece ser bem baixo mesmo com host estando longe, o que é bom. Comunidade tem seus altos e baixos assim como boa parte da comunidade de outros jogos;
- Com o tempo tem a chance de ficar repetitivo, ainda mais com uns mapas reciclados, alguns membros da comunidade tóxicos e eventualmente estar fazendo as missões de novo e de novo.
Mesmo falando mais defeitos do que qualidades, por que recomendar? Payday 2/Payday: The Heist me proporcionaram muitas horas de diversão, um jogo com muitas opções de como abortar as missões e as situações impostas e uma ótima forma de diversão para ter com os amigos até você ou eles cansarem. Diversão mesmo que até certo ponto vale a pena. Caso tenha interesse em DLCs, jogo fica frequentemente em desconto. Só colocar a máscara e partir para a ação.
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