Promoção
postada no Pelando
postada no Pelando
Supercashback
0% de cashbackExpirado
438º
Promoção postada no Pelando
abr 2020
EdUERJ – biblioteca da quarentena [ebooks grátis]
Grátis
0% cashback
abr 2020
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Saiba mais sobre essa promoção
Nessa sexta-feira, 3 de abril, a Editora da UERJ inaugura a Biblioteca da Quarentena, projeto que disponibiliza, no site da editora, livros em formato digital com livre acesso ao público. São itens do catálogo regular da EdUERJ agora disponibilizados gratuitamente por meio de acordo com os autores, que gentilmente abriram mão de seus direitos autorais durante o período da quarentena.
Um dos destaques da primeira leva de livros disponibilizados na Biblioteca da Quarentena é O Alienista, de Machado de Assis, edição que saiu impressa pela Coleção EdUERJ de Bolso, com texto de apoio da professora da UERJ, Maria Cristina Cardoso Ribas. O livro estará disponibilizado em versão epub, com o recurso de autodescrição que permite a acessibilidade a pessoas com deficiência visual. Publicado originalmente em 1882, O Alienista é uma narrativa emblemática da literatura brasileira, questionando os conceitos de loucura e sanidade e foi tema de redação de vestibular da UERJ.
Além desse título, já estão disponíveis na Biblioteca da Quarentena:
- A violência das Letras: Amizade e inimizade na literatura brasileira (1888-1940), de César Braga-Pinto - publicação que recebeu menção honrosa no Congresso do Latin American Studies Association (LASA) e foi também objeto de reportagens nos sites de O Globo e Estado de São Paulo;
- A Nova ortografia: o que muda com o acordo ortográfico, de Claudio Cezar Henriques,
- A travessia difícil: notas sobre o ético, o técnico e o estético na crise da modernidade, de Jorge Lúcio Campos.
- Múltiplo Machado: I Colóquio Casa Dirce, organizado por João Cezar de Castro Rocha - volume que traz reflexões acerca da relação de Machado de Assis com temas como a imprensa, a crítica, a poesia e o romance, entre outros.
O acervo da Biblioteca será expandido gradualmente, e a previsão é de que cerca de 60 obras sejam disponibilizadas ao público ao longo do período.
A EdUERJ se junta assim à nossa universidade e ao restante da sociedade brasileira no enorme esforço para conter a pandemia que ora se abate sobre nós e mitigar seus efeitos mais perversos.
Boa leitura!
Biblioteca da Quarentena
O Pelando é mais legal no app!
Baixar o aplicativoLibere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções
Ao continuar, você concorda com os
Lojas em destaque
As melhores, classificadas pela comunidade.
Grátis
2 Comentários