Vendido por
Supercashback
0% de cashback
PC GAMER RYZEN 5 5600 RTX 3070TI B550 16GB (2x8 3600mhz) SSD 512GB FONTE 750W GABINETE C/3 FANS

Expirado

7977º
Vendido por
fev 2023

PC GAMER RYZEN 5 5600 RTX 3070TI B550 16GB (2x8 3600mhz) SSD 512GB FONTE 750W GABINETE C/3 FANS

R$6413
0% cashback
fev 2023

120 Comentários

Ordernar por:
  • O 5600 aguenta de boa a 3060? Não seria mais ideal um 5700 não?

  • Não preciso nem dizer que essas peças são barateadas focando só em ter a placa de vídeo melhor.

    Faria mais sentido perder performance e ganhar peças de maior qualidade e que duram mais anos. Por isso 99% desses PCs pré-montados não são bons.

    Colocam CPU e MOBO de marca, resto tudo barateado.

  • Claro que aguenta. 3060 é uma placa bem intermediária. Se gargalar vai ser no jogo X no momento Y e tendo muita má sorte.

  • imagem de perfil do usuário Eduardo_Costamc5
    Eduardo_Costamc5fev 2023 · editado

    Depende do que você quer, eu uso um 3600 com uma 3080, no meu caso quero jogar com qualidade ultra, ray tracing em 4k, pra quem quer competitivo e quer rodar em resolução menor com fps alto precisa de um processador melhor e não necessita de uma 3080

  • Na verdade eu digitei errado, seria se o 5600 aguenta a 3070ti do anuncio

    Faça seu login para continuar participando da comunidade

    ou cadastre-se
    Ao continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade
  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023

    Meu bom, se você entrar na configuração, vai ver que as peças são boas, concordo contigo em tudo. Porém essa configuração selecionei peça por peça e postei aqui mais como um guia, vejo MT gente que já compra as configurações da pichau e terabyte montadas, e pagam caro ainda e vem peças ruins, em prol só da placa melhor.

  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023

    Aguenta e sobra ainda rei, dependendo do seu uso, até um 5500 já dá conta. Como o amigão disse acima, ele usa um 3600 com uma 3080 para jogar em 4K, o 5500 e 3600 só terão algumas limitações quando for jogar games MT pesados em RayTracing por ex.

  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023
    [comentário deletado]

    5600x é um 5600 com clocks menores, não faz sentido pegar ele em vez de levar o 5600, desempenho é quase o mesmo. Fiz aqui o post para ajudar a galera e tu está espalhando desinformação meu bom, em alguns cenários, até um 3600 e 5500 já daria conta da 3070ti.

  • imagem de perfil do usuário E_
    E_fev 2023

    Cara isso depende de muitos fatores, não existe isso de aguentar ou não.

  • Na minha opinião não faz muito sentido ter uma 3060 porque esse processador já vem com uma dedicada boa vega 7 da pra rodar os gráficos da nova geração no full HD de boa

  • imagem de perfil do usuário Dadorius
    Dadoriusfev 2023 · editado

    Entendo muito pouco de hardware, quanto mais de montagem e combinação de componentes, mas tenho tido vontade de ter um PC gamer em que não me preocupasse em rodar os jogos atuais e trabalhar com ciência de dados. Parabéns pelo seu post, só tenho a agradecer pelos detalhes e atenção na explicação do porquê escolheu cada peça. Essa montagem é muito complicada? A instalação do SO é de boa? E apesar de não ter conseguido encontrar uma boa opção de 1TB, teria alguma opção pra aumentar mais o espaço de armazenamento? Tem uma galera que coloca o SSD junto com um HDD, não sei se é uma boa opção.

  • E a placa de video é OEM.

  • imagem de perfil do usuário udoremi
    udoremifev 2023

    tirando o armazenamento que é sata e normalmente não dura muito, não tem nada aí de má qualidade... a placa mãe segura o processador, a fonte é ótima, RAM boa tbm... não tem nada de ruim aí...

  • imagem de perfil do usuário Davyson
    Davysonfev 2023

    Incrível como o pessoal critica mas não lê nada.

  • imagem de perfil do usuário udoremi
    udoremifev 2023

    de onde vc tirou que uma Vega aguenta jogos de nova geração em Full HD? Tá sofrendo pra pegar 30 fps em 720p low em todos os jogos grandes q lançaram dps de cyberpunk

  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023
    @Dadoriusfev 2023

    Você pode pegar o ssd que vem no pc dessa configuração, instalar o s.o nele, e pegar o ssd desse anúncio: beta.pelando.com.br/d...0g

    A placa mãe suporte dois ssd m2 (ssd menores), para você que trampa com ciência de dados, talvez seja interessante investir em um ssd mais rápido. O que postaram acima, está em um preço excelente, tenho um e curti bastante, uso só jogos nele.

  • @Dadoriusfev 2023

    A montagem é tranquila. O item que requer mais atenção é o processador. Tanto na montagem dele na placa mãe, quanto na instalacão do cooler com a aplicação da pasta térmica. Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Só procurar por tutoriais no youtube, que dá pra fazer. O resto é super facil.

    A instalação do SO tbm é super facil. Mais uma vez, só procurar um bom tutorial no Youtube, que não tem erro.

    Quanto ao armazenamento, da pra colocar mais, conforme vc precisar. Eu aconselho pegar um SSD primeiro (mesmo que de menor capacidade), pq é onde vc vai instalar o SO. Depois vc adiciona mais uma unidade de armazenamento conforme o sua necessidade. Eu por exemplo, tenho um SSD de 512GB que é suficiente para deixar o SO e os programas e jogos que mais uso. E tenho um HD de 1TB pra armazenar programas mais leves, fotos, videos, arquivos e etc. Mas sinceramente, se eu fosse montar um PC novo hj em dia, eu não usaria mais HDs. Só um SSD M.2 como principal, e se precisasse de mais espaço, SSDs SATA de maior capacidade.

  • imagem de perfil do usuário JediNegão
    JediNegãofev 2023

    Placa de vídeo oem só muda a caixa muda mais nada

  • imagem de perfil do usuário Tiago_Mota1
    Tiago_Mota1fev 2023

    mas tem uma grande diferença entre uma vega 7 e uma 3060, e a vega 7 aguenta os jogos mais leves em full hd de boa, os mais pesados só com graficos no baixo

  • Como pode uma divergência de preços tão grande? 3070 ti gigabyte gaming oc por 2900, 3070 ti gigabyte vision oc por 3900 e 3070 ti galax 4900, por exemplo.

imagem de perfil do usuário Anônimo
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

120 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo
  • O 5600 aguenta de boa a 3060? Não seria mais ideal um 5700 não?

  • Não preciso nem dizer que essas peças são barateadas focando só em ter a placa de vídeo melhor.

    Faria mais sentido perder performance e ganhar peças de maior qualidade e que duram mais anos. Por isso 99% desses PCs pré-montados não são bons.

    Colocam CPU e MOBO de marca, resto tudo barateado.

  • Claro que aguenta. 3060 é uma placa bem intermediária. Se gargalar vai ser no jogo X no momento Y e tendo muita má sorte.

  • imagem de perfil do usuário Eduardo_Costamc5
    Eduardo_Costamc5fev 2023 · editado

    Depende do que você quer, eu uso um 3600 com uma 3080, no meu caso quero jogar com qualidade ultra, ray tracing em 4k, pra quem quer competitivo e quer rodar em resolução menor com fps alto precisa de um processador melhor e não necessita de uma 3080

  • Na verdade eu digitei errado, seria se o 5600 aguenta a 3070ti do anuncio

    Faça seu login para continuar participando da comunidade

    ou cadastre-se
    Ao continuar, você concorda com os Termos de uso e Política de privacidade
  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023

    Meu bom, se você entrar na configuração, vai ver que as peças são boas, concordo contigo em tudo. Porém essa configuração selecionei peça por peça e postei aqui mais como um guia, vejo MT gente que já compra as configurações da pichau e terabyte montadas, e pagam caro ainda e vem peças ruins, em prol só da placa melhor.

  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023

    Aguenta e sobra ainda rei, dependendo do seu uso, até um 5500 já dá conta. Como o amigão disse acima, ele usa um 3600 com uma 3080 para jogar em 4K, o 5500 e 3600 só terão algumas limitações quando for jogar games MT pesados em RayTracing por ex.

  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023
    [comentário deletado]

    5600x é um 5600 com clocks menores, não faz sentido pegar ele em vez de levar o 5600, desempenho é quase o mesmo. Fiz aqui o post para ajudar a galera e tu está espalhando desinformação meu bom, em alguns cenários, até um 3600 e 5500 já daria conta da 3070ti.

  • imagem de perfil do usuário E_
    E_fev 2023

    Cara isso depende de muitos fatores, não existe isso de aguentar ou não.

  • Na minha opinião não faz muito sentido ter uma 3060 porque esse processador já vem com uma dedicada boa vega 7 da pra rodar os gráficos da nova geração no full HD de boa

  • imagem de perfil do usuário Dadorius
    Dadoriusfev 2023 · editado

    Entendo muito pouco de hardware, quanto mais de montagem e combinação de componentes, mas tenho tido vontade de ter um PC gamer em que não me preocupasse em rodar os jogos atuais e trabalhar com ciência de dados. Parabéns pelo seu post, só tenho a agradecer pelos detalhes e atenção na explicação do porquê escolheu cada peça. Essa montagem é muito complicada? A instalação do SO é de boa? E apesar de não ter conseguido encontrar uma boa opção de 1TB, teria alguma opção pra aumentar mais o espaço de armazenamento? Tem uma galera que coloca o SSD junto com um HDD, não sei se é uma boa opção.

  • E a placa de video é OEM.

  • imagem de perfil do usuário udoremi
    udoremifev 2023

    tirando o armazenamento que é sata e normalmente não dura muito, não tem nada aí de má qualidade... a placa mãe segura o processador, a fonte é ótima, RAM boa tbm... não tem nada de ruim aí...

  • imagem de perfil do usuário Davyson
    Davysonfev 2023

    Incrível como o pessoal critica mas não lê nada.

  • imagem de perfil do usuário udoremi
    udoremifev 2023

    de onde vc tirou que uma Vega aguenta jogos de nova geração em Full HD? Tá sofrendo pra pegar 30 fps em 720p low em todos os jogos grandes q lançaram dps de cyberpunk

  • imagem de perfil do usuário emanuelmc
    emanuelmcfev 2023
    @Dadoriusfev 2023

    Você pode pegar o ssd que vem no pc dessa configuração, instalar o s.o nele, e pegar o ssd desse anúncio: beta.pelando.com.br/d...0g

    A placa mãe suporte dois ssd m2 (ssd menores), para você que trampa com ciência de dados, talvez seja interessante investir em um ssd mais rápido. O que postaram acima, está em um preço excelente, tenho um e curti bastante, uso só jogos nele.

  • @Dadoriusfev 2023

    A montagem é tranquila. O item que requer mais atenção é o processador. Tanto na montagem dele na placa mãe, quanto na instalacão do cooler com a aplicação da pasta térmica. Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Só procurar por tutoriais no youtube, que dá pra fazer. O resto é super facil.

    A instalação do SO tbm é super facil. Mais uma vez, só procurar um bom tutorial no Youtube, que não tem erro.

    Quanto ao armazenamento, da pra colocar mais, conforme vc precisar. Eu aconselho pegar um SSD primeiro (mesmo que de menor capacidade), pq é onde vc vai instalar o SO. Depois vc adiciona mais uma unidade de armazenamento conforme o sua necessidade. Eu por exemplo, tenho um SSD de 512GB que é suficiente para deixar o SO e os programas e jogos que mais uso. E tenho um HD de 1TB pra armazenar programas mais leves, fotos, videos, arquivos e etc. Mas sinceramente, se eu fosse montar um PC novo hj em dia, eu não usaria mais HDs. Só um SSD M.2 como principal, e se precisasse de mais espaço, SSDs SATA de maior capacidade.

  • imagem de perfil do usuário JediNegão
    JediNegãofev 2023

    Placa de vídeo oem só muda a caixa muda mais nada

  • imagem de perfil do usuário Tiago_Mota1
    Tiago_Mota1fev 2023

    mas tem uma grande diferença entre uma vega 7 e uma 3060, e a vega 7 aguenta os jogos mais leves em full hd de boa, os mais pesados só com graficos no baixo

  • Como pode uma divergência de preços tão grande? 3070 ti gigabyte gaming oc por 2900, 3070 ti gigabyte vision oc por 3900 e 3070 ti galax 4900, por exemplo.

    Saiba mais sobre essa promoção
    Publicado por
    emanuelmc
    emanuelmc

    LEIA A DESCRIÇÃO POR FAVOR (EXPLICAÇÃO SOBRE A ESCOLHA DAS PEÇAS)

    Salve galera, resolvi montar uma build para ajudar em especial as pessoas que possuem dificuldades em escolher peças para montar um PC. Abaixo estou deixando a configuração de um PC para rodar jogos em 1440p e 4K. No meu ponto de vista, essa é a configuração ideal, porém estarei deixando uma configuração que possui um custo menor e ajudará quem está com o orçamento mais apertado. Claro, o preço talvez não esteja o ideal, mas se considerar o preço da 3070Ti (não encontra ela abaixo de 4 mil), mais o preço do CPU e placa mãe b550, já gastamos em torno de 5800-6000, a nível Brasil, então deem um confere, pois o preço pode parecer ruim, mas é difícil montar algo com uma qualidade OK por um preço acessível a nível Brasil, infelizmente.


    Configuração e explicações sobre a escolha das peças:

    1. Ryzen 5 5600: Existem 3 opções de processadores que achei viável nessa configuração, Ryzen 5 5500, Ryzen 5 5600 e i5 11400f. Entre o 5500 e 5600, optei pelo 5600 não só por ter mais desempenho, mas por ser PCIe 4.0 e possibilitar o uso do Resizable bar, aumentando assim o desempenho da placa de vídeo em alguns jogos. Além disso, a pessoa que quiser, pode usar um SSD 4.0 futuramente, já que a placa mãe escolhida possui dois slots para SSD M2 Nvme. O Ryzen 5 5600 sairá melhor que o 5500, especialmente, em jogos competitivos, além do 5600 não possuir limitações que o 5500 possui em relação às linhas PCIe (o R5 5500 é PCIE 3.0). Entre o i5 11400f e Ryzen 5 5600, o desempenho dos dois é parecido, sendo que o 5600 é ligeiramente superior. A escolha pelo AMD, se deu o fato da plataforma AM4 ser menos limitada que a LGA 1200 para processadores MID END, por ex, Intel possui mais limitações no suporte a memória a processadores NON K, etc, e no final o custo dos dois estão próximos, logo optei pelo R5 5600, que é superior, e mantêm o preço próximo.

    Thumbnail do Youtube

    1. MSI B550 Pro VDH-Wifi: Eu curto bastante placas mãe MSI por ser a única fabricante que oferece 3 anos de garantia, é o principal ponto, além da marca ser boa. Porém, tem outros fatores, como optei pelo 5600, o ideal é parear com uma b550 para usufruir dos benefícios que uma b550 pode oferecer, como resizable bar e uso de um ssd 4.0 (em jogos não faz diferença, mas quem trabalha manipulando arquivos, um ssd 4.0 faz diferença). A placa mãe tbm possui slot da placa de vídeo reforçado, além do wi-fi, no geral é uma placa mãe bem completa para o nosso proposito aqui.
    2. Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2: O processador vem com cooler box, é o suficiente para segurar o processador, no entanto prefiro optar por uma opção de refrigeração melhor, devido o fato do cooler box não segurar bem o bastante em situações de stress do cpu, o usuário pode fazer undervoltage etc, mas a ideia dessa configuração é a pessoa montar o pc e não se preocupar com mais nada. Esse cooler é excelente, consegue segurar desde um R5 5600, até um 5800x 3D, que é um modelo mais quente, logo é um ótimo custo beneficio, considerando seu desempenho.
    3. Memória XPG Gammix D10 3600mhz CL18: Devido o infinite fabric, a frequência ideal para os Ryzen 3000 e 5000 é 3600mhz, não que uma de 3200mhz não vá funcionar bem e até melhor se tiver latência mais baixa, porém optei pela XPG D10 devido o seu custo beneficio, dado que entrega 3600mhz com timings semelhante a outras memórias de 3600mhz que custam mais.
    4. RTX 3070 Ti Gigabyte Gaming OC: Esse é a peça com o melhor custo beneficio que encontrei. Pelo preço que ela está saindo, não há razão para não escolher a 3070Ti. O modelo em especial, é excelente, além de possuir 3 anos de garantia no Brasil. É uma placa que rodará qualquer jogo em 1440P e a maioria em 4K (se mexer nos filtros, roda qualquer coisa em 4K, habilitando DLSS). Com o Ryzen 5 5600, jogar jogos competitivos pesados não será um problema, por isso escolhi o 5600, ele vai ser o balanço ideal entre quem busca jogar games de campanha, e curte jogos competitivos também, com a 3070Ti, gargalo gritante por parte de GPU e CPU não deve existir (gargalo sempre vai existir rapaziada, não tem jeito, porém é melhor que o gargalo esteja na GPU e que vc tenha um CPU forte o suficiente para empurrar a placa de vídeo).
    5. SSD Hikvision E100N 512GB: Infelizmente não encontrei SSD M2 Nvme por um preço que me fizessem escolhê-los, então optei por um M2 Sata (M2, por ser mais fácil de instalar). Como a placa mãe possui dois slots para SSD M2, não será um problema a pessoa comprar depois um SSD NVME melhor e usar junto do M2 Sata. Querem um SSD melhor? infelizmente só comprando por fora, não há boas opções que apresentar um custo beneficio bom, é a única peça que selecionei e não fiquei satisfeito, não porque o SSD selecionado é ruim, mas sim por não ter encontrado um NVME de 1TB que estivesse com preço bom.
    6. Super Flower LEGION GX PRO 750W 80 plus gold: A fonte escolhida é de uma marca bem renomada e de confiança, o modelo é o semi-modular pois ele já vem com os cabos necessários para montar o pc e fazer o mesmo funcionar, porém, há cabos a parte que podem ser usados caso precisem conectar outros componentes. O fato dela não vim com todos os cabos na fonte, ajudará bastante na organização de cabos depois. Além de possuir 5 anos de garantia, é um modelo que deixará uma boa margem para futuros upgrades, seja de processador ou placa de vídeo (Ryzen 9, i9, placa de vídeo high end). Apesar de não ser especificadamente o modelo especifico, segue um teste do teclab em uma das fonte da mesma marca, considerando que elas possuem tempo de garantia semelhante, é esperado que o nível de qualidade sejam parecidos. Thumbnail do Youtube
    7. Gabinete Gamer Montech Air X ARGB: Optei por um gabinete espaçoso, que ofereça também um bom fluxo de ar. Existem diversas opções de gabinete, no entanto, dos disponíveis, esse é o que apresentou mais pontos positivos em relação a espaço, suporte a peças como water cooler (caso queira colocar futuramente), e o tamanho da placa de vídeo não será um problema e nem deve ficar apertado. Há gabinetes mais baratos que já vem com ventoinhas, porém com espaço reduzido e que atende a outra proposta de PC, um setup mais compacto ou um setup mais de entrada. No nosso caso, o setup construído aqui é mid - high-end, então é interessante investir em peças que ofereça, um bom fluxo de ar, e te dê possibilidades de fazer futuros upgrade sem dor de cabeça, devido à falta de espaço.

    Thumbnail do Youtube


    Lembrando que as peças possuem garantia no Brasil, logo não tem como considerar Aliexpress como parâmetro. Então se você pagou mais barato pegando do aliexpress, parabéns, essa promoção talvez não seja para você, e sim para as pessoas que possuem interesse em pegar um pc bacana comprando tudo no Brasil (seja por medo de comprar lá fora, etc).


    Configuração resumida:

    • Ryzen 5 5600 6/12 Threads
    • Cooler: Deepcool Gammaxx V2 Blue
    • RTX 3070 Ti Gigabyte Gaming OC 8GB
    • 16GB (2x8) 3600Mhz XPG Gammix D10 CL 18
    • B550 MSI PRO-VDH WIFI
    • SSD Hikvision E100N 512GB
    • Fonte Super Flower LEGION GX PRO 750W, 80 Plus Gold
    • Gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB


    Galera, deixarei abaixo o link de uma configuração para quem está com o orçamento um pouco apertado, obviamente, ela terá mais limitações, mas tende a ser tão boa quanto a montada nesse post. Deixei uma breve explicação de limitações que podem existir na configuração mais voltada a custo beneficio.

    Segue o link: terabyteshop.com.br/p...09

    Configuração resumida (custo beneficio):

    • Ryzen 5 5500 6/12 Threads
    • Cooler box
    • RTX 3070 Ti Gigabyte Gaming OC 8GB
    • 16GB (2x8) 3600Mhz XPG Gammix D10 CL 18
    • Placa Mãe Biostar B550MX/E PRO
    • SSD Hikvision E100N 512GB
    • Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black
    • Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB, Mini Tower, Black, mATX, 4 Fans, Vidro Temperado


    • Quais limitações vou encontrar? Como o processador na config. custo beneficio é um 5500, você não conseguirá usar um SSD 4.0 em sua velocidade máxima, nem habilitar o Resizable bar. Além disso, o 5500 terá menos desempenho em jogos competitivos, pode gargalar mais a 3070Ti em Full HD (porém, essa config não é para full HD, mas pode ter gente que vá usar ela nessa resolução). E jogos que usem RayTracing, o 5600 se sai melhor. No geral, o 5500 é um ótimo processador, usando uma 3070Ti para jogar em 1440P e 4K, o gargalo vai estar mais na placa de vídeo, logo é capaz dele ter o mesmo desempenho que o 5600 em muitos jogos, porém em cenários de RayTracing e jogos competitivos, o 5600 vai se sair melhor.
    • Além do processador, selecionamos um gabinete mais simples, porém, o suficiente para suportar a placa de vídeo e oferecer, ainda assim, uma boa refrigeração. Porém, devido o seu tamanho, o mesmo limita mais o setup no quesito, futuros upgrades.
    • Cooler box: O cooler box, conforme disse anteriormente, não é ruim, mesmo ele não segurando tão bem os Ryzen 5 em situação de stress, para jogos e usar no dia a dia, o cooler box vai dar conta, certamente ele não será um limitante se você for apenas jogar.
    • Placa mãe B550 biostar: Porque não optei por uma a520 ou b450? Principal razão é: possibilidade de mudar para um processador AM4 melhor futuramente, além da b550 oferecer dois slots para SSD Nvme, logo, podemos colocar outro SSD M2 futuramente e manter o SSD M2 Sata que selecionamos.
    • A fonte é uma Gamemax GM 650w, considerando que estamos usando um Ryzen 5, é totalmente possível usar sem problemas a 3070Ti com uma fonte de 650W de qualidade decente. O consumo da placa de vídeo e processador somados, não irá extrapolar o limite da fonte, porém é importante ter uma fonte decente que aguente os picos de energia da placa de vídeo. A fonte selecionado teve um modelo semelhante testado pelo teclab, e é uma opção interessante para quem busca um custo beneficio legal. Thumbnail do Youtube

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os
    R$6413
    120Comentários
    7977º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar