Membro desde set 2023
0º Promoção mais quente
17 Reações em comentários
0 Seguidores
0 Seguindo
Jadyson Kkkkk na hora....
Expirada
Jadyson Em uma residência onde a corrente está limitada a 63A, pode ser utilizado qualquer IDR com corrente nominal superior a 63A, assim inclusive este IDR de 80A pode ser utilizado. IDR super dimensionado com relação a corrente nominal não tem problema quanto ao funcionamento, a única questão seria o preço... pois um IDR de 63A é geralmente mais barato do que 80A....
Jadyson Vamos a alguns esclarecimentos em uma linguagem simples que todos possam entender, sem termos técnicos, ou utilizar o mínimo possível..... O dispositivo da promoção serve para proteção contra choques elétricos.... tem outras aplicações mas essa é a mais relevante, pois reduz o risco de morte por acidentes elétricos. O IDR da promoção pode ser utilizado para proteção de parte da instalação elétrica da sua casa, como por exemplo, o circuito da cozinha, tomadas da sala, chuveiro elétrico, etc... de forma individual ou ainda você pode utilizar de forma geral para proteger toda a residência.... Caso opte por proteger toda a residência com um único dispositivo, você pode ter o inconveniente de diversas vezes o dispositivo acionar e desligar toda a energia da casa, pois ele é bastante sensível e caso sua instalação elétrica não esteja bem feita ele irá detectar (as tão faladas) correntes de fuga.... Observem que o dispositivo não protege a rede elétrica contra curtos circuitos e sobrecargas.... pois isso é função do Disjuntor! E o dispositivo em questão é um Interruptor Diferencial Residual. O valor da corrente de 80A, quer dizer apenas que ele suporta até esse limite para não danificar o próprio IDR. Ou seja, você pode sim utilizar em circuitos com correntes inferiores a 80A que ele irá funcionar de forma correta! Você pode usar até mesmo para um único circuito de uma tomada de 10A que ele irá funcionar!!!! Ou seja, qualquer circuito com a corrente abaixo de 80A esse IDR é adequado! A instalação deve ser feita por um profissional habilitado, pois terá que verificar sua instalação elétrica, especialmente sobre a existência de sistema de aterramento para o correto funcionamento do dispositivo. Este dispositivo é obrigatório para residências, mas a maioria das pessoas desconhem seu funcionamento. O Disjuntor não serve para sua proteção, mas apenas do circuito elétrico! Traduzindo você pode estar levando um baita choque e o Disjuntor não irá acionar! Sugiro a instalação de IDR em cada circuito da sua residência, bem como de disjuntores adequados e um DPS (pesquisem sobre esse dispositivo).
Jadyson O que está no anúncio é um IDR e não DDR ou Disjuntor.... acho que entendeu errado....
Jadyson Colega, seu raciocínio não está correto. Estude um pouco mais sobre os IDR. Pois a corrente nominal do DR está relacionada com sua corrente máxima suportável para não danificar o próprio dispositivo. Importante saber que a função deste dispositivos não é proteção contra um curto circuito ou sobrecarga, mas apenas corrente de fuga. Aproveite os estudos e veja a diferença entre Disjuntor, IDR e DDR.
Crie um alerta para o produto que você procura!