Membro desde mar 2022
0º Promoção mais quente
0 Agradecimentos
4 Reações em comentários
0 Seguidores
0 Seguindo
SaguiDosBugs2193@RobertoGarciaJr Mas sim, é perfeitamente possível abrir mão da creatina. Vai dar uma desinchada na musculatura, pela perda de água, e você vai ter um leve decaimento de performance, talvez algo na casa de uns 5%. Perfeitamente recuperável e nada que impeça o treino.
Expirada
SaguiDosBugs2193@RobertoGarciaJr Whey de fato, é totalmente dispensável se a dieta já é rica em proteína, bastante carne e ovo. Só é recomendado em dietas com déficit proteico. Já a creatina não, seria necessário consumir mais ou menos 1 kg de carne vermelha por dia pra adquirir ~5 g de creatina, que tu toma em um copo de água com uma colher de chá.
SaguiDosBugs2193@godofredo.kot Mas é isso mesmo, o excesso de vitaminas hidrossolúveis e minerais vai direto pela urina. O perigo principal seriam as lipossolúveis, que acumulam, mas ainda assim tão em dose tão baixa nos multivitamínicos que é quase impossível ter uma hipervitaminose. Só se o cara tomar muitas cápsulas por dia ou já tiver uma dieta absurdamente calibrada em alguma vitamina por algum motivo. Aqui no BR só dá pra colocar até 100% do IDR, que pra alguns nutrientes é muito pouco, especialmente no contexto de atletismo. Tem multivitamínico renomado importado (Orange Triad um dos mais famosos) que chega a ter 25.000% do IDR de algumas vitaminas, B12 se não me engano, e ainda assim o consumo é perfeitamente seguro e recomendado por nutricionistas.
SaguiDosBugs2193@RobertoGarciaJr Pra isso existe banana, mamão, abacate, coco, açaí, maçã, pera, uva, sucos, massa, pão, oleaginosas, etc, que além das calorias, trazem uma carga enorme de macro e micronutrientes. Então esses hipercalóricos acabam só fazendo sentido pra quem já come o máximo que consegue e mesmo assim não ganha massa, basicamente porque beber é mais fácil que comer. E, ainda assim, dá pra pensar em hipercalóricos naturais, batidas de frutas com leite, farinha de linhaça, um pouco de whey e por aí vai. Acaba sendo muito mais nutritivo.
SaguiDosBugs2193@godofredo.kot Aí vou discordar do multivitamínico... Quase ninguém consome uma dieta completa e balanceada. Se for colocar os micros numa tabela do que você come, vai ver que falta bastante coisa. Eu comecei a tomar multivitamínico há uns 6 meses notei muitas melhoras, como características das unhas, crescimento do cabelo e mesmo saúda da pele. Tive um problema quase a vida toda na sola dos pés (disidrose) que depois de uns 2 meses de suplementação desapareceu e não voltou mais. A maioria dos nutricionistas esportivos e educadores físicos recomenda a suplementação com multivitamínico, já aminoácido isolado nunca vi sendo recomendado.
SaguiDosBugs2193Maltodextrina principal ingrediente, menos de 11% de proteína por dose e sem fibra nenhuma. Vale mais a pena comprar um whey normal (80% de proteína) e tacar banana e aveia junto. Esse produto aí tem um nicho muito específico, pra pessoas com dificuldade extrema em ganhar massa, que já comem o máximo que conseguem e mesmo assim não crescem. De resto, acho que não vale a pena.
SaguiDosBugs2193Aminoácido isolado assim tem alguma utilidade real? Me parece bem caro 80 conto por ~160 g de aminoácido (40 é carbo, vide tabela nutricional). 1 kg de whey sai por menos de 90, com quase 800 g de proteína, que teu aparelho digestivo vai quebrar em aminoácidos de qualquer forma.
Crie um alerta para o produto que você procura!