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Paulotep Sim, só escolher essa opção de pagamento, dá pra parcelar em até 12x sem juros.
Expirada
Paulotep Dá pra pagar pelo Mercado Pago em 12x sem juros, é só escolher essa opção na finalização do pedido. Aqui pra mim, escolhi retirar o produto em um "Armário Inteligente" em um shopping, assim não pago frete, que havia ficado em R$12,00. Paguei pelo produto o valor de R$128,88
Paulotep Mais um detalhe que já ia esquecendo, a Amazon é responsável também, na ação que irei abrir, irei arrolar as duas empresas (Samsung e Amazon) e eles que lutem entre si pra alegar ao juiz que não tem responsabilidade, afinal a Amazon está ganhando comissão por todas essas vendas da Samsung lá no site deles. Artigo 34° do CDC O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos.
Paulotep Resposta da Samsung referente a reclamação que abri no Consumidor.gov Estão alegando que o motivo do envio do produto errado está no anúncio, na nomenclatura do produto, por esse motivo resultou no envio do produto incorreto, mas sabemos que não foi isso, o produto no site estava com toda sua descrição correta, não houve erro de nomenclatura no anúncio e sim o erro da Samsung em enviar o produto errado, toda descrição, especificação técnica, EAN, tudo, está correto. Estão alegando também não possuir em estoque o modelo correto do SSD, por esse motivo pedem que os clientes que receberam o produto errado devolvam para serem estornados os valores pagos, mas veja só uma coisa que questionei (mas vcs não são o FABRICANTE do produto, se não há um estoque em uma determinada região, vcs podem solicitar em uma outra unidade, o que não podem fazer é lesar seus clientes como fizeram nesse anúncio). O que se pode ser feito é exigir da Samsung "o cumprimento forçado da obrigação" conforme artigo 35 do CDC. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Outra problema, a Samsung não enviou a NF do produto entregue, (vários relatos nas avaliações lá no site da Amazon), nesse caso quem está tentando devolver o produto que recebeu para ter o estorno não está conseguindo, pois os Correios exigem a NF. Outra informação relevante, muitos estão reportando que o status do pedido no site da Amazon ainda não mudou, mesmo tendo já recebido o produto, ainda consta "Seu pedido foi encaminhado para a transportadora" Alguém já acionou a (Garantia de A a Z)? Como nem a Samsung nem a Amazon estão lixando pro que está acontecendo, e no status do pedido consta que não foi entregue, é só alegar que não foi entregue mesmo. Da minha parte a Samsung irá ganhar mais um processo, quem tem dúvida ainda, segue o link do meu processo que foi finalizado recentemente contra a Samsung na promoção que fizeram: (Compre 1 e leve 2! Compre um Galaxy Watch selecionado e ganhe a 2ª unidade). https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=FO000LM5O0000processo.foro=564processo.numero=0012650-36.2023.8.26.0564
Paulotep
Paulotep Aqui pra mim não cobram nada de taxas, sempre compro pra retirar em uma loja mais próxima de casa.
Paulotep Bom dia! Não sei te dizer quanto ao prazo e o motivo de ser mais longo aí no JEC da sua cidade, mas aqui foi super rápido mesmo. Aqui o JEC de SBCampo - SP está em um anexo da Faculdade de Direito de SBCampo, aqui quem prepara tudo são estagiários da faculdade, eles separam toda a documentação, formulam a petição inicial, agendam um dia para que o processo então seja protocolado. Na época perguntei se o processo demoraria muito, mas já me avisaram que seria rápido, que o juiz da vara "JEC" não costumava demorar na analise dos processos, acredito que por isso o andamento do processo foi bem rápido. Vc encontra meu processo para consulta no site do tribunal, ele foi extinto já, ou seja finalizado. https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=FO000LM5O0000processo.foro=564processo.numero=0012650-36.2023.8.26.0564
Paulotep Samsung como sempre enrolando seus clientes com fatos inexplicáveis sobre a devida promoção. Se vc tem todos os prints da promoção guardados, entra com uma ação na justiça como eu fiz, a Samsung argumenta mas não tem provas do que estão alegando para o não cumprimento da oferta, em nenhum local do banner da promoção informava que a promoção não era cumulativa, ou seja, não poderia usar algum cupom, sendo que o cupom (QUINTABLUE06) na época estava ativo e funcionando para o produto, na minha compra eu utilizei o cupom, fiquei sabendo do cupom através da própria live que a Samsung havia realizado na quinta feira dia 06/07/2023, e comprei meu relógio na sexta-feira com esse cupom disponibilizado por eles. Pra quem acompanhou o relógio no shop.samsung estava mais caro (o dobro do valor) que estava anunciado no "Members", só que o cupom QUINTABLUE06 não era válido por lá, e não havia publicado por lá a promoção (COMPRE 1 LEVE 2).
Paulotep Não sei te dizer, procura o JEC da sua cidade e se informa, mas já te adianto, tenha todos os prints de tudo. No meu caso inicialmente eu liguei no SAC por duas vezes e gravei as ligações, a própria atendente do SAC no dia pedi pra ela ler o banner da promoção e me dizer o que ela entendia, se eu deveria comprar 1 unidade para ganhar outra ou comprar duas, ela me respondeu: (comprar 1 unidade), depois disso ela entrou em contradição, tentou de todas as formas falar o contrário, mas não teve jeito, já havia ficado registrado a resposta dela. Enviei e-mails ao SAC da Samsung que também me responderam que a promoção em questão não havia informações claras e objetivas de como o cliente deveria fazer para obter as duas unidades. Abri duas reclamações no site consumidor.gov , a primeira para a Loja Online da Samsung e outra para a Samsung do Brasil, em ambas as respostas do caso foram respostas automáticas, sequer analisaram detalhadamente o caso, com tudo isso em mãos, procurei o JEC aqui da minha cidade, "não precisa de advogado", e foi iniciado o processo.
Paulotep Só pra deixar registrado!! Entrei com uma ação no Juizado Especial Cível (JEC) contra a Samsung pela promoção enganosa (COMPRE 1 LEVE 2) onde comprei 1 relógio e a Samsung não enviou a 2ª unidade como publicado em seu site. A petição inicial foi protocolada em 23/08/2023 e a sentença saiu em 11/09/2023, a sentença do meu processo foi a seguinte: Teor do ato: Ante ao exposto, JULGO PROCEDENTE em parte a presente ação, e julgo extinto o feito com fundamento no art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil, para condenar a parte requerida na obrigação de entregar ao autor um relógio do mesmo modelo adquirido (fls. 9), no prazo de 15 dias. No caso de impossibilidade ou descumprimento, a obrigação restará convertida em perdas e danos no valor de R$ 649,50, quantia que deverá ser corrigida e acrescida de juros da presente data. A Samsung por sua vez, decidiu a não enviar outro relógio, porém me forneceu um voucher (vale-presente) pra utilizar em seu site em qualquer compra no valor de R$1.999,00.
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