Membro desde jul 2020
0º Promoção mais quente
27 Reações em comentários
0 Seguidores
0 Seguindo
BagualTechMonitor monstro pra quem gosta de curtir um game de campanha (pesado) e não tem uma GPU tão forte. O range padrão dele é 48-75 assim como 99% dos monitores 75Hz, mas utilizando o CRU eu consegui colocar ele a 28Hz, não, você não leu errado, esse desgraçado deste monitor consegue operar a 28 fuckin Hz. Basicamente isso significa que a qualquer FPS que você estiver rodando entre 28 e 75, este fdp deste monitor VAI ACOMPANHAR junto na mesma taxa de atualização. Isso foi um aspecto que me surpreendeu muito nele. Hoje utilizo um BM279GW que é 1440p 75Hz, e não consigo alterar 1 mísero hertz no CRU, se coloco 47-75 já fica piscando a tela. E o desgraçado do Philips vai a 28-75. Pra quem só quer jogar competitivo a 100+ fps isso não muda nada, mas pra quem curte uma campanha, e quer socar os gráficos no máximo mesmo que o preço disso seja rodar a pouco FPS (30-35-40-45) esse monitor pode te oferecer uma experiência muito boa. Obs: lembrando que padrão de fábrica dele é 48-75, mas "desbloquear" o poder oculto dele tem que usar o CRU. Abraços, falou.
Expirada
BagualTechO que eu acho curioso é que, numa comparação 1600AF vs 3300X, maioria com certeza vai apontar o 3300X como melhor escolha. E de fato ele "empurra" mais frames por uma série de fatores, mas a questão é, vai fazer alguma diferença? Porque tipo, se estivéssemos falando por exemplo de 50 FPS (1600AF) contra 60 FPS (3300X) eu nem abriria discussão, porque aí seria uma diferença totalmente perceptível. Mas estamos falando de cenários, só por exemplo, CS GO, aí está lá o 1600AF rodando a "míseros" 250 FPS, enquanto o 3300X tá rodando a, digamos, 280 FPS. Nooossaaaaa, woooow, 30 FPS a mais, que incrível, meu deus, 3300X é muuuuito melhor. Poh@, é sério isso? Sem contar que o cara ignora todo o resto, 1600AF ser mais barato, 6C/12T o que proporciona maior longevidade e ainda por cima ser capaz de melhorar 10 a 20% em overclock, coisa que o 3300X não faz porque já roda de fábrica praticamente no teto de clock que o chip aguenta (4.3 ~ 4.35GHz).
BagualTech Os 2 precisam ser compatíveis. Mas por parte da AMD, acredito que qualquer placa de vídeo de 2014 pra cá suporta Freesync, com exceção talvez de modelos super básicos que não são voltados pra jogos. Sobre o Philips não constar no site da AMD, realmente não faço ideia. Pelo fato da Philips ser uma marca grande... Mas existem vários monitores de marcas mais desconhecidas que suportam Freesync e também não constam lá no site da AMD. Marcas como Gamemax, Bluecase, Warrior, entre várias marcas que vendem monitores aqui no Brasil... O porquê dele não constar no site da AMD, realmente eu não sei. Mas
BagualTech Ele suporta ambos, na verdade. Porém no caso do Gsync só funciona através da conexão Display Port. Freesync funciona pelo HDMI normalmente.
BagualTech O Philips vem com 4 presets de overdrive, que no menu se chama Smart Response. A primeira se não me engano é off, onde o ghosting é bem visível, a segunda é "fast" onde reduz consideravelmente, a terceira é "fastest" e a quarta não lembro o nome, porém qualquer uma das duas já apresenta overshoot, então o melhor que dá pra usar é na configuração "fast" mesmo. Eu tive também um AOC Sniper G2460VQ6 que dizia chegar a 1ms, porém as opções de overdrive também causavam overshoot, tinha que usar num dos presets mais lights. Sinceramente eu não consegui notar diferença entre os dois em questão de tempo de resposta. Sobre o Dell eu não tenho o que opinar.
BagualTech Prós do Dell - Qualidade de construção superior, 3 anos de garantia. Contras do Dell - Não tem compatibilidade com GSYNC. Não tem furação VESA, mais caro. Prós do Philips - Furação VESA, compatível com GSYNC via Display Port, som integrado (que é uma porcaria mas pode quebrar um galho em certas ocasiões) e mais barato. Contras do Philips - Garantia menor (1 ano), qualidade de construção bastante básica (semelhante a monitores comuns de escritório), bastante relatos de problemas com dead pixel (aí vai da sorte de cada um). Eu optei pelo Philips por conta principalmente do GSYNC. Não me arrependi, gostei da qualidade de imagem, não tive problemas com dead pixel e o range original dele que é 48-75 eu consegui estender tranquilamente para 30-75. EDIT: O Philips tem conexão Display Port porém o monitor vem somente com um cabo VGA. Fica a observação.
BagualTech Ambos são Zen+, 12nm, mesma arquitetura. Na verdade, por ordem de lançamento, o mais novo é o 1600AF. São processadores destinados a públicos diferentes, o 3200G só serve praquele cara que não quer comprar placa de vídeo e quer rodar jogos bem básicos. O 1600AF não tem vídeo integrado, precisa de placa de vídeo obrigatoriamente, mas em performance não tem comparação, MUITO mais forte que o 3200G.
BagualTechParece uma bela tela. No entanto, sem conexão Display Port, não é possível utilizar o Adaptive Sync com GPUs Nvidia. Apenas por isso, eu ainda optaria pelo Philips 242V8A.
BagualTech[shortcode id="1003209"/]É como já falaram, provavelmente é leitura errada de software. Tenho 2x8 dessas D41 3000, ambas por software dizem ser B-die. Mas não consigo nada estável acima dos 3200MHz. E não consegui latências muito baixas também, pra estabilizar 3200 tive que usar 15-17-18-35. Com B-die provavelmente conseguiria 3400 CL14 sem dificuldades. Mas enfim, por esse preço não vai achar nada muito melhor.
Crie um alerta para o produto que você procura!