Membro desde jun 2023
0º Promoção mais quente
27 Reações em comentários
0 Seguidores
0 Seguindo
AnathemaA edição de 2023 também tem os mesmos problemas? Ouvi falar bem dela.
Expirada
AnathemaNão. Nem de graça. O que você vai gastar para trocar/reparar a tela frágil que invariavelmente irá falhar de alguma forma em pouco mais de um ano é maior que o preço do produto em si. A linha Z é essencialmente e-waste com obsolescência que, embora talvez não seja programada, é, para as tecnologias atuais, inevitável. Celulares dobráveis são infelizmente o novo nicho inútil da Samsung que vai receber o mesmo fim das telas curvas - uma morte lenta e dolorosa.
AnathemaNão tem escapatória, amigo, estamos no 3o mundo. O notebooks que são ofertados aqui são ineretemente capados; e todos os notes desse segmento precisam ser um "trambolho" de alguma forma para comportar a refrigeração maciça que o sistema precisa - mas isso é nem tão ruim, é mais um pequeno mal necessário. Mas de qualquer forma, você não escolhe o melhor; você escolhe o menos pior. Pode parecer surpreendente, mas ainda que você pague 6000 num notebook (vide o Gigabyte G5 MF), você ainda está comprando um produto deficitário orientado para o segmento budget. Não se iluda pelo preço. A primeiríssima coisa que esses notebooks gamer de entrada (E 5000-8000 é entrada) capam é a tela. Mesmo sendo IPS ou com frequência alta, o brilho tipicamente é baixo (300nits) o gamut de cores é horrendo (fica na cifra de ~55%sRGB) e quase sempre temos vazamento de luz. Mas isso ainda é tolerável para maioria das pessoas. A outra coisa que sai capada também são as entradas. Por incrível que pareça, há um bocado de notebooks gamer custando um notão com entradas USB 2.0 paleolíticas. Outros nem tem Thunderbolt. A 3a coisa que também pega o beco nesses notebooks é a expansibilidade, pelo menos para alguns. Certos notebooks tem só 1 slot m.2 para o SSD, outros tem até 2 mas a construção do PCB não permite a instalação de um segundo (vide alguns modelos do Dell g15). Isso é um problema notório na Samsung pq, para piorar as coisas, as memórias são soldadas e se algo der defeito ou você quiser trocar você tá irremediavelmente ferrado. E a pior das coisas é o gargalo do hardware. Você pode muito bem - e isso quase sempre é o caso - ter notebooks que tem um hardware, em tese, mais potente que outro, mas por conta da construção melhor do produto (refrigeração, MUX, Optimus, suporte de software e BIOS em geral ou mesmo a organização geral do PCB) acabam chutando mais longe que suas contrapartes teoricamente mais potentes. É por isso você tem que tá de olhos nos benchmarks e reviews - mas nem mesmo no YouTube brasileiro você tem canais dedicados a isso, maioria são patrocinados com análises bem porcas. Recomendo conferir o Jared Tech (em inglês). Em suma: pense muito bem antes de comprar um notebook. Não é uma escolha nada fácil. Só pelo preço, compensa infinitamente mais você montar um desktop e ficar em casa. E se precisar mesmo de um notebook, a depender do seu caso o Mac M1 pode lhe satisfazer - mas ainda não é bala de prata (eu mesmo n uso Apple).
AnathemaNão é para quem quer portabilidade; nem é melhor que um notebook gamer especializado. Afinal, há uma razão pela qual os notebooks high end da Samsung são virtualmente inexistentes nos mercados fora do Brasil (e.g.: EUA e UE): a construção deles é horrível, refrigeração precária e o suporte de software também. São um amálgama desorganizado de hardware potente - que serve mais para marketing (pelo menos aqui) do que para qualquer outra coisa. Você por acaso já conferiu se o notebook tem um MUX switch? É uma coisa tão importante quanto ter um processador ou dGPU potentes, mas a audiência que busca esses notebooks pouco conhece. E outra: "portabilidade" e um i9 com uma 4070 não andam de mãos dadas, se isso é alguma surpresa. É bom já ir malhando as costas porque o sistema de refrigeração que você vai precisar para segurar esses dois vai pesar alguns quilinhos por si só; e se não esfriarem ou entrarem em gargalo térmico ou de potência, vão entregar o mesmo que um i5 com uma 4050. Mas se quiser forçar a barra, você pode pelo menos usar o notebook como uma frigideira. Gain.
AnathemaSamsung tá sendo uma lástima nessa blackfriday. Tentando reinventar a roda com as """promoções""" do VIP e fazendo malabarismos inúteis para levar Vantagem™️ em consumidores desavisados. É tão difícil assim perceber que quem compra android tá só esperando a jaca cair e que se fosse para pagar um rim em um celular a vasta maioria das pessoas iriam de apple? Ninguém tá no cio por celular. Enfim, o lançamento dos S24 tá chegando logo em janeiro e o estoque dessa geração vai ter que vazar de um jeito ou de outro.
Deletada
AnathemaNão é besteira; ele está fisicamente correto, mas não elicita devidamente a não-linearidade do tempo de carregamento em relação a potência. Para ser simples, quando mais a bateria "enche" mais cargas se acumulam nela, as quais geram um campo elétrico oposto à corrente de carregamento; e o carregador terá que fazer mais "força" para encher . Daí, quanto mais "cheia" a bateria, menor será a velocidade de carregamento. É por isso que um carregador de 125w não irá carregar necessariamente 5 vezes mais rápido que um de 25w, sem contar que grande parte desses watts se convertem em calor e danificam a bateria no processo.
AnathemaEm relação aos demais androids não é. Mas querendo comparar com os Bionic em termos de eficiência, sim.
AnathemaÉ. Categoricamente é. O Snap 8 Gen 2 (do s23) muda não só a arquitetura como o processo de fabricação - partindo do processo de 4nm da Samsung para o de 4nm da TSMC - em relação ao Gen 1 (família s22); o que enseja ganhos cumulativos de eficiência no SoC. Ademais ,os Chips exynos da Samsung são uma 💩 não porque os arquitetos deles são tapados, mas porque o processo 4LPX da Samsung é tão ineficiente que acaba ferrando os SoCs deles. O rendimento era tão ruim que a Qualcomm pulou do barco logo na Gen 1, passando a fabricação para a TSMC (sob o rebrand de Gen 1+ - que também teve um ganho de eficiência tremendo em relação ao seu antecessor).
AnathemaÉ só ativar a opção "inversão de cores" se você estiver incomodado com telas brancas. Eu uso ela ostensivamente pois passo umas 7hrs por dia estudando com o S8+ e nem sempre o modo escuro escurece todas as coisas.
Crie um alerta para o produto que você procura!